A rodada ajudou o Sport, que não se ajudou tanto

Série A 2012: Figueirense 1x1 Sport. Foto: Cristiano Andújar/Agif

As atenções dos torcedores rubro-negros começaram ainda no sábado.

No Rio de Janeiro, no deserto Engenhão, com menos de quatro mil torcedores.

Se dependesse  da torcida alheia, seriam quarenta mil.

De longe, os leoninos acompanharam o 3 x 0 do Fogão sobre a Portuguesa, abrindo o caminho para o time reagir novamente na tabela, no dia seguinte.

Em Florianópolis, o Sport poderia reduzir a difereça para um mísero ponto. Diferença que há quatro rodadas era de oito pontos para o 16º lugar, quase fatal.

O gol de Gilberto no primeiro tempo, com amplo domínio pernambucano, até animou. Contudo, é notório que o time armado por Sérgio Guedes poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem bem maior…

Na etapa final, o Leão diminuiu o ritmo no vazio Orlando Scarpelli, mas nada que invertesse completamente a partida.

O jogo que estava mão do Sport, começou a ficar parelho, mas a equipe visitante seguia atacando, exigindo boas defesas do goleiro Wilson.

Até que, aos 19 minutos, numa cobrança de escanteio, o goleiro Saulo catou borboletas. O promissor goleiro, que esteve inseguro no jogo todo, talvez por conta da lesão, socou o ar e deixou a bola passar, livre para o empate.

É verdade que o time ainda reagiu de forma concatenada depois. Teve um gol anulado e finalizou mais três vezes, mas não saiu do 1 x 1.

Em uma rodada na qual o Bahia também acabou derrotado, neste domingo, o Sport reduziu a diferença de quatro para três pontos.

Deu um passo, mas não há como negar a frustração da torcida, que viu um atuação com cara de “três pontos”, salvo a falha no gol.

Esta foi a derradeira viagem para outro estado.

Agora, três semanas e três jogos no Recife. Dois na Ilha do Retito e um nos Aflitos.

O limite de erros bobos acabou faz tempo no Sport.

Série A 2012: Figueirense 1x1 Sport. Foto: Luiz Henrique/figueirense.com.br

5 Replies to “A rodada ajudou o Sport, que não se ajudou tanto”

  1. Cássio ,
     
    O Sport caiu ontem. A tabela é muito mais difícil que a da Portuguesa e ainda tem 3 pontos para tirar. Projetar até 40 pontos nesse momento , é ser otimista demais.

  2. O SPORT poderia ter ganho o jogo facilmente ontem, porém vamos para a realidade. Considerando os 2 jogos fora (Vasco e Figueirense) fizemos 4 dos 6 pontos possíveis.
    Tenho certeza que estariam todos comemorando se os resultados fossem invertidos: 1X1 com o Vasco (o time ficararia a 6 pts do 16º) e 3×0 com o Figueirense (o time diminuiria para 3 a diferença).
    Então meu SPORT tá na luta e sendo bastante sonhador, se o SPORT ganhar as duas em casa e a portuguesa perde as duas próximas partidas (Gremio em casa e Inter fora) o SPORT fica na serie A, mesmo perdendo para o Náutico na ultima rodada, pois teria uma vitória a mais.

  3. mas essa é sempre a desculp0a dos nossos clubes q encontram apoio da nossa”imprensa”.isso vem desde a década de 80!

  4. perdendo gols do  jeito q perde , e tomando gols  do jeito q toma não pode reclamar de erros de arbitragem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*