Insistente, o Sport incendeia a matemática na Série A

Série A 2012: Sport 2x0 Botafogo. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Desde que entrou no Z4, na 17ª rodada do Brasileirão, este domingo foi a 7ª chance do Sport para deixar a zona de rebaixamento. As contas são refeitas a cada partida.

Desta vez, precisava “apenas” vencer o Botafogo, em um difícil compromisso na Ilha do Retiro, e torcer por uma derrota de Bahia ou Portuguesa.

Antes de se preocupar com adversários, contudo, foco total no Recife. Até porque à tarde o tricolor baiano já havia derrotado a Ponte Preta em Pituaçu.

Com mais de 25 mil pessoas na Ilha, já à noite, o Fogão começou melhor. Tentou travar qualquer ímpeto do Sport nos primeiros minutos, abafando um pouco a pressão da Ilha.

Aos poucos, no entando, os rubro-negros foram crescendo no jogo, incomodando o rival, sobretudo pelo lado direito, com Cicinho e Felipe Azevedo. Aos 42 minutos, em mais um cruzamento pela direita, Hugo, livre, perdeu um gol inacreditável.

Na etapa complemtnar, o nervosismo tomou conta da Ilha. Assim como o Bahia, a Portuguesa fazia o seu dever de casa, marcando dois gols em menos de 15 minutos. Ao Sport, o óbvio ululante. Só a vitória deixaria viva a esperança.

Aos 13 minutos, num contragolpe, Henrique, que acabara de entrar, não foi fominha e, cara a cara com Jefferson, rolou a bola para Gilberto. G9  empurrou para o gol vazio.

O placar podia, até ali, não reduzir a diferença na tabela, mas pelo menos deixava a mesma margem de três pontos. Mas a sorte, por uma noite, enfim virou para Ilha.

Foi a vez do Grêmio balançar as redes duas vezes num curto intervalo de tempo, cravando o empate no Canindé e deixando o Leão a um pontinho do Z4.

O nervosismo nos primeiros minutos no Recife cedeu a lugar a esperança.

No último jogo da rodada, o Leão tentava a todo custo segurar a pressão carioca. Aos 31 minutos, Saulo, outrora vilão, salvou um gol certo. Depois, por pouco o possível empate, num pênalti não assinalado pelo árbitro, após carrinho imprudente de Tobi.

A apreensão acabou aos 44 minutos. O escanteado meia Felipe Menezes, que não havia feito nada no clube, fez uma boa jogada e deixou Henrique livre para definir, 2 x 0.

Um passo de cada vez nesta dura caminhada do Sport. A meta segue difícil, mas o Leão segue desafiando a lógica. Em 2011, chegou a ter 93% de chance de não subir. Este ano, o índice bateu na casa de 96% para não permanecer na elite.

Pois o Sport terá outra chance de deixar o Z4 no próximo domingo. Isso já é ótimo…

Série A 2012: Sport 2x0 Botafogo. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

13 Replies to “Insistente, o Sport incendeia a matemática na Série A”

  1. Carlos Silva, pergunta idiota, tolerância zero!! A imprensa pernambucana precisa acabar com essa frescura de achar que a torcida daqui, só por ser pernambucana é mais especial em relação a outras. Ficar feito papagaio repetindo o que um cara diz em caixa de som não é nada! Certíssimo o holandês !!

  2. O Fluminense vem completo para o jogo contra o Sport e , segundo o Abel , já sem a ressaca do título e ele quer as duas vitórias finais. 

     

  3. TIMBU COROADO TU DEVE SER MUITO IMBECIL MESMO.OU ATÉ MESMO IGNORANTE E GROSSO FEITO O SEEDORF, QUE AQUILO FOI UMA RESPOSTA MUITO BABACA.

  4. VAI  ABRIR PRO BAHIA BARBIE  ?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    BATALHA DOS   AFLITOS  AGORA C JASON

  5. Alguns rubro-negros deveriam parar com essa história de torcer pelo rebaixamento do Náutico… chega a ser ridículo!
    Temos que focar em nós, no nosso Sport, a rebaixada tem que ser a Lusa, afinal já caiu no estadual (que, convenhamos, é mais humilhante), cair no nacional será o de menos… haha’
    Pensar que 2013 pode ter 4 clubes nordestinos… que coisa maravilhosa, gente!
    E os alvirrubros podem também parar de frescura… pois vivem fazendo chacota que não dá certo… Passaram a semana toda zoando o Sport, que não venceríamos o Bostafogo, que eram bostafoguenses desde criança, que iriam vencer o SPFC e que o BFR vencesse o Sport, que Kuki vai rebaixar o Sport no Clássico… toda hora o CNC inventa uma história e no final quem se lasca? Quem morre na praia? Bora botar a mão na consciência, olhar o nosso antes de criticar o do outro…

    O SPORT está, mais uma vez, “desafiando a lógica”, mas ser Sport é isso mesmo, é mostrar sempre que o “nunca duvide do Sport” não é somente uma frase, é precisar ter um cardiologista como vizinho porque pode infartar a qualquer hora… Só quem ama de verdade o Sport, sabe o que é ser Sport…

    Fica, Leão, na 1ª divisão! #PST

  6. Oh Cássio, tu tá preguiçoso né irmão??? Não atualizou o blog semana passada, estás de férias? Vê o que pode acontecer: se Náutico perde pro Bahia, a Portuguesa ganha pro Inter e Sport ganha pra Fluminense, o Sport vai decidir se fica o cai nos aflitos, podendo rebaixar até o Náutico, se o Sport ganhar e Portuguesa também ganhar na última rodada. Se essa combinação se confirmar, seria um clássico para entrar para história não é? Pois ambos podem rebaixar um ao outro! Isso já aconteceu alguma vez? Se você pudesse escrever algo sobre isso, seria bastante interessante…
    Vamos trabalhar irmão!!!
    Um abraço.

  7. BOM É SABER QUE A BARBIE NÃO PODE ABRIR AS PERNAS PARA O BAHIA, SENÃO É ARRISCADO CAIR NOS AFLITOS COM O PAPAI DA CIDADE DANDO A LAPADA

  8. Nota Funebre:
    Morreu na tarde deste domingo um casal de banguelo sarnento e uma boneca barbie. Ambos estavam secando o leaozão da ilha esperando a derrota pra gozar no cipó alheio, quando veio Jason sexta-feira 13 e pimba no aro das bonecas que morreram de orgasmo multiplo, afinal elas adoram.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. UMA BELA VITÓRIA PARA NOS DAR MAIS MORAL AINDA.
    HJ SÉRGIO GUEDES VIU Q “HENRIQUE” É TITULAR DESSE TIME.
    PST!!!!!!

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

    a barbie  ainda pode caiiiiiiiiiiiiiiiiir 

  11. O mais lindo foi ver Seedorf calar o repórter babaca da Globo Nordeste: “Estou acostumado com jogo de 50, 60 mil. Aqui não é torcida pra abalar o time.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*