Pôster oficial de Pernambuco para a Copa do Mundo

Pôster de Pernambuco para a Copa do Mundo de 2014. Crédito: Fifa/divulgação

Os doze cartazes oficiais da cidades-sede da próxima Copa do Mundo de futebol foram apresentados neste domingo. Confira todos os modelos aqui.

Eis a explicação da Fifa para o exemplar pernambucano:

“O pôster do Recife traz a essência de um lugar litorâneo, repleto de movimento, arte e alegria. No Recife, o Frevo é a manifestação cultural mais genuína e característica, pois nasceu na cidade; é música e dança; tem mais de 100 anos; é patrimônio cultural imaterial do Brasil, declarado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Com uma sombrinha colorida na mão, o passista brincante realiza movimentos plásticos que parecem ferver o mundo. Movimentos ágeis e leves, como as acrobacias dos hábeis jogadores, que fazem com a bola o mundo ferver. A ligação entre o Frevo e o Futebol é a tônica do pôster. O Futebol invade o Frevo. O passista, no meio da dança, torna-se também jogador. E desta união surgem as cores vivas da cidade, em uma composição que traz as paisagens características, com pontes, rios, barcos ao mar, a arquitetura e claro, o povo em pleno carnaval.”

23 Replies to “Pôster oficial de Pernambuco para a Copa do Mundo”

  1. respeito todas as opiniões, não é porque somos pernambucanos que temos obrig ação de achar esse poster bonito, na minha opinião está simplesmente rdículo esse pôster, muito pobre e brilho tosco, deveriam ter feito algo mais impactante, este está impactando mais negativamente.

  2. nq verdade o frevo pra mim simboliza a união de um povo a micigenação , a alegria o calor humano ;então foi o que não vi nesse feed, outra cois a imagem com pequenos recortes do estado , sinto muito faço melhor e nem tenho pulblicidade ,sou uma aluna de turismo onde venderia meu pernambuco melhor.

  3. Feio não, HORRIVELSem contar o fato de a copa aqui não ser em Recife, né?Muito feio. O mais feio dos 12. Esse povo que se diz artista não passa de usuário convito de maconha e que faz as coisas NOIADO.Que patacoada!!

  4.  
     
    Caros amigos blogueiros sou administrador do agregador de conteúdo 
     
    http://www.linkpedia.com.br/
     
    vc poderá se cadastrar seus blog ou site nesse agregador linkpedia o melhor da net sim estamos melhorando para cada vez ficar melhor os blog são liberados imediatamente
     
    Obs . MANDE QUANTOS LINKS QUISER LIBERO NA HORA AMIGO GOSTEI DO NAIPE DO SEU BLOG 
     
    aguardamos seus blog ou site amigos um forte abraço a todos

  5. Achei lindão!
    Colorido, vivo, o cara frevando e jogando bola. Aliás, me remeteu ao Rivaldo – canhoto e magro – e ao Chico Science – pela dança e o chapeuzinho.
    Sem cantar os detalhes, na trajetória que a bola toma, do casario pontes… Que com certeza fica mais bonito ainda em tamanho maior.
    Parabéns demais ao autor. Aliás, artista.
    Me senti plenamente representado.     
     

  6. Poderia ter ficado mais bonito, mas não tá horrível não, tem gente que ama criticar as coisas de Pernambuco, pra mim é dor de cotovelo! O pôster da sede Recife não fica por baixo dos demais cartazes, aposto que em tamanho maior esses detalhes em cores vão ganhar destaque, em arte talvez seja o mais completo.

  7. Simplesmente incrível! Tá o mais bonito e tem arte. Com certeza assim pequeno ainda perde os detalhes. Quero ver em tamanho de poster. Vai arrasar.

  8. O poster podia ser mais criativo, encocando nossas pontes e rios. O dançarino de frevo/jogador de futebol/com chapeuzinho do mangue beat ficou descaracterizado demais. No fim não é absolutamente NADA.
    Eu imaginava que ao menos o tema principal: COPA E RECIFE fosse melhor enfocado.
    Cadê a criatividade dos pernambucanos gente? Que pena que esse cartaz tão feio seja o nosso!

  9. Muito bom, na verdade, o único poster em que um esforço artístico foi empregado.
    Me senti muito bem representado.
     
     

  10. Pingback: Pôster oficial de Pernambuco para a Copa do Mundo – Diário de Pernambuco (Assinatura) | robot im 1 suporte

  11. Pingback: Pôster oficial de Pernambuco para a Copa do Mundo – Diário de Pernambuco (Assinatura) | im fonte

  12. Dei uma olhada em todos e esse de Recife tá muito mais bonito que qualquer um, ficou bem legal. E apesar de ser em São Lourenço, tem que promover a Capital mesmo, considerando a Grande Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*