Antônio Luiz Neto, o popular presidente do centenário coral

Eleição de Antônio Luiz Neto no Santa Cruz em 2012. Foto: Rafael Brasileiro/DP/D.A Press

Centenário em 2014, Santa Cruz viverá um momento especial no próximo biênio.

Como ocorreu com os rivais, ao completarem um século de história, a temporada coral deverá ser marcada por festividades de 1º de janeiro a 31 de dezembro.

Mas sobretudo em 3 de fevereiro de 2014, uma data aguardada desde já.

Reeleito presidente nesta sexta, Antônio Luiz Neto parte para o segundo mandato com o desafio de devolver o Tricolor a uma estrutura mais digna no futebol nacional.

Com o insucesso na Série C deste ano, em 2013 os corais completarão seis anos seguidos fora das duas primeiras divisões. A Série B é a primeira grande meta.

Este acesso foi a única lacuna na gestão de ALN, que surpreendeu com o bicampeonato pernambucano, com a força da base. O feito não era alcançado há 25 anos.

Sobrinho do famoso ex-presidente coral Aristófanes de Andrade e conselheiro desde os 18 anos, Antônio Luiz Neto, que vem conseguindo separar seu trabalho como vereador do comando do clube, alimentava há tempos o sonho presidir o time do povão.

Em 2002 foi convencido pelo então presidente José Mendonça a não disputar com José Neves, nome de consenso. Em 2004, não teve jeito. Foi às urnas. Saiu derrotado contra Romerito Jatobá. Contudo, não abalou o seu desejo de repetir o feito do tio.

Em 2010, com uma votação arrebatadora sobre o candidato Sérigio Murilho, com 79% da preferência dos sócios, o primeiro mandato legitimado pela torcida.

Agora, a afirmação. A má campanha no Brasileiro não apagou o respaldo dos troféus estaduais sobre o maior rival. No pleito tricolor com mais votos neste século, com 1.808, ALN venceu Joaquim Bezerra (1.636 x 151), seu ex-vice. Confira as propostas aqui.

Com o palanque desarmado, Antônio Luiz Neto deve corrigir os erros, sobretudo no segundo ano, quando inflacionou a folha, acima do lastro financeiro do clube.

Gerir de forma responsável o Santa deveria ser uma obrigação sempre, considerando a miscelânea de dívidas milionárias e força comprovada na bilheteria. Aos poucos, que isso se torne uma constante. Tudo para fomentar um clube forte em seu centenário.

O apelo popular, que já impressiona, tende a ser gigante em 2014. Boa sorte, ALN.

Antônio Luiz Neto é reeleito presidente o Santa Cruz para o biênio 2013-2014. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

7 Replies to “Antônio Luiz Neto, o popular presidente do centenário coral”

  1. MARCELO MARTELOTE É O NOVO TREINADOR DO SANTA CRUZ, esta é a questão, será que ele vai dar certo? sera que ele vai aguentar a pressãO? ELE TEM POUCO TEMPO DE TRENADOR, E VEM FAZER ESTÁGIO AQUI NO SANTA CRUZ, EU, PARTICULARMENTE, ACHO QUE ELE NÃO CHEGA AO PERNAMBUCANO, POIS ELE NÃO VAI SUPORTAR A PRESSÃo da torcida, espero que de tudo certo e ele seja um grande vencedor, mais: é DIFÍCIL.  

  2. É eu até concordo, que todo o torcedor do santa cruz que se presa tem que ser sócio, mais,! Quando os direitos dos sócios não forem usurpados, como o meus direitos foram, só porque eu sou permanente, pois bem, tenho direito gratuito de adentrar no estádio  do arruda, porem mim associei guerreiros fiel ouro, pagamentos em dias, e quando fui ver o primeiro jogo do santa no PE 2012, fui barrado, não pude adentrar  nas sociais só porque o meu ingresso era de Permanent (grátis), e ai? meus direitos de sócios foram ou não foram usurpado? Esta é minha mágoa, por isso eu deixei de pagar meus amigo tricolores, deixei de ser sócio, pra que pagar uma coisa que você não tem direitos de usufruir, só porque ganhou um ingresso do permanente, isso é discriminação com todos os que tem direito a esse ingresso, PPMM, BBMM, PPCC. 

  3. Derrotamos mais um aventureiro. Grande vitoria e rumo a série B e ao Tri-pernambucano. Nos torcedores temos a obrigação de ajudar Antonio Luiz Neto. O primeiro passo : ser sócio do santinha e pagar em dia. 

  4. Pois é, meu véi… Espero que ele não precise de SORTE, contudo, e que esses dois anos sejam de competência e não de acaso. É torcer pelo melhor para o clube mais querido do NE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*