Ranking da CBF com ordem em 2012 na Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda

Ranking de CBF 2012

Em uma reformulação completa, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a primeira versão do seu novo ranking de clubes, que considera apenas as últimas cinco temporadas, com pesos diferentes a cada ano, com vantagem para os mais recentes.

Apesar dos títulos da Taça Libertadores e do Mundial da Fifa neste ano, o Corinthians aparece em segundo lugar, uma vez que a lista leva em conta apenas os resultados nos torneios organizados pela CBF. Confira os dois critérios de pontuação aqui.

Neste caso, liderança para o Fluminense, dono de uma regularidade impressionante. Campeão brasileiro em 2010, 3º lugar em 2011 e campeão novamente em 2012.

Aos pernambucanos, a lista trouxe muitas mudanças.

Para começar, o histórico sexto lugar da FPF sumiu. A federação tinha 4.491 pontos até 2011. Com o novo sistema de pontuação implantado, o dado até subiu bastante, para 22.765. No entanto, o estado foi ultrapassado por Goiás e Santa Catarina.

Entre os clubes, o Sport se mantém em vantagem, em 19º lugar. Contudo, o Náutico deverá tomar a frente em 2013, com o acúmulo de pontos na Série A, enquanto o rival jogará a B. Até porque a diferença atual é de 248 pontos, pouco no novo cenário.

Vale lembrar que o Timbu ultrapassou o Santa Cruz em 2009… Evolução?

Com nenhuma participação nas Séries A e B nos últimos 5 anos, a Cobra Coral aparece na 48ª colocação, a pior da história coral considerando o modelo anterior do ranking. O Tricolor soma apenas 2.704 pontos. Esse rendimento puxou o estado para baixo.

Confira o ranking completo, com o modelo que será vigente em 2013, clicando aqui.

Ao todo, oito pernambucanos integram a nova lista. Abaixo, os times e as respectivas pontuações no ranking anterior, que agregava a soma de pontos de 1959 a 2011.

19º) Sport – 8.284 pontos (17º, 1.539)
22º) Náutico – 8.046 pontos (21º, 1.308)
48º) Santa Cruz – 2.704 pontos (22º, 1.151)
55º) Salgueiro – 2.246 pontos (127º, 56)
89º) Central – 679 pontos (58º, 311)
127º) Petrolina – 357 pontos (360º, 1)
145º) Ypiranga – 255 pontos (302, 2)
168º) Porto – 204 pontos (149º, 34)

Entre os clubes locais, 11 deixaram o novo ranking: América, Vitória, Santo Amaro, Estudantes, Paulistano, Flamengo de Arcoverde, Itacuruba, Centro Limoeirense, Serrano, Unibol e Vera Cruz.

Eram 431 clubes de todo o país até 2011. Agora, são 229…

42 Replies to “Ranking da CBF com ordem em 2012 na Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda”

  1. Pingback: A nova ordem pernambucana no Ranking da CBF, com Aflitos, Ilha e ArrudaBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. arena Furico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!parabens ao Genio q bolou essa frase!.mudando de assunto:tem outro TABACULÓIDE nesse Blog.é um tal de CEARAZIN.por isso q turma daqui do Nordeste,não gosta da gente.um idiota desse.bairrista tolo ao invés de criar simpatia,criamos antipatia!nem falo da turma do sul q essa não gosta da gente mesmo!

  3. CÉSAR CORDEIRO, É COMO O CARLOS DISSE, O GOVERNO BABOU VCS E VCS NÃO QUISERAM A ARENA, AGORA O PROBLEMA É DE VCS, E POR FAVOR PARA DE INVEJA AI.

    CHUPA CACHORRA DO MANGUE !!!! 

  4. Rafael Náutico, a arena Pernambuco não é do Sport porque ele não quis. O Gov de PE babou o Leão, e ele não quis. O Sport não é clube do governo, o Sport é nosso, além disso ele não é clube de ficar refém de qualquer governo. Se ao final de 30 anos vcs ficarem com a arena, não será novidade, o CNC e a Sarna são sempre favorecidos pelos dindin do povo de PE, mas mesmo assim o Sport continua sendo o maior dos campeões de PE. Estou mentindo???? Chupa Bérbie!!! 

  5. Rafaela do popoti diz que a arena TIMBU foi feita com dinheiro dos torcedores do popoti, porque eles dão mais. É claro que os torcedores do popoti dão mais, muito mais que todos os veados do mundo.
    aliás é a unica coisa que tocedor do popoti faz, DAR. 

  6. Lá vem este ranking de novo, o popoti estar entre os quinze. O quinze de jaú e o quinze de piracicaba.
    BÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ^. 

  7. NEM LIGO MAIS !

     NÃO É ATOA QUE O NÁUTICO É O CLUBE MAIS INVEJADO, MESMO POR AQUELES QUE SE DIZEM MAIORES, SEM SER.

  8. SINCERAMENTE SE INVEJA MATASSE TODOS OS RUBRO NEGROS TAVA MORTO, É DO GOVERNO E O NÁUTICO VAI JOGAR LÁ E NÃO VAI GASTAR NA COM ISSO, PELO CONTRARIO SÓ TA LUCRANDO, E DAI ?? 

  9. AS TRICOBARBIES AGORA TEM ESTÁDIO DOADO PELO GOVERNO DE PE
    AXO Q ELAS AGORA PASSARAM A SE CHAMAR ONG NÉ POIS SÓ RECEBEM
    DOAÇÕES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. O SPORT É FODA MSM:  MSM JOGANDO A SÉRIE B EM 2013
    ESTÁ ACIMA DA BARBIE!!!!!!!!  E CADÊ A COBRINHA COLORIDA
    NESSE RANKING???????? CÁSSIO MOSTRA A TABELA TODA É SACANAGEM.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     

  11. arena timbu…kkkkkk
    só quem vai ter arena propria em PE vai ser o Sport!!! 
    quando os tricobarbies ganharem algum titulo de vergonha vai dar p chegar perto dos pés do Sport… kkkkk bando de sofredores, só comemoram quando o Sport perde e nunca ganham nada de importante….kkkk

  12. RAFAEL, SE TUA ARENA SAIR NÉ ?? DESDE 2011 QUE PROMETERAM ISSO E ATÉ AGORA NADA, ISSO SÓ FOI PRA GANHAR ELEIÇÃO, TANTO É VERDADE QUE OS CANDIDATOS NEM DO TIME FALAVA, SÓ DA ARENA, MAIS DEPOIS DE 30 ANOS COM O NÁUTICO NA ARENA, TU ACHA QUE VAI FICAR PRA QUEM ?? CLARO QUE VAI SER PRO NÁUTICO, SE NÃO AQUELE ESTÁDIO VAI FICAR ENTREGUE AS BARATAS. 

    PODEM JOGAR LÁ NA ARENA NÃO FAÇO QUESTÃO E TENHO CERTEZA QUE A TORCIDA DO NÁUTICO TBM NÃO.

    RESPONDENDO PERGUNTA – A DIRETÓRIA DO SANTA DIZ QUE É PARTICULAR, COMO TODOS DIZEM TBM, MAIS A HISTÓRIA DO ARRUDA EU NÃO SEI MUITA COISA, NA VERDADE SOU MAIS LIGADO SÓ NO NÁUTICO E NO TEU TIME POR PASSAREM VARIOS ANOS JOGANDO NA MESMA SÉRIE A E B SEMPRE JUNTOS, DESTA VEZ SE SEPARARAM, UM PRA CADA LADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*