As torcidas divididas pelo Todos com a Nota

Utilização do programa Todos com a Nota em 2012, com Sport, Santa e Náutico. Crédito: Todos com a Nota/Facebook

Certamente, vai começar a velha discussão… Mas vale uma análise.

A direção do programa Todos com a Nota divulgou um gráfico sobre a quantidade de cartões da promoção governamental solicitados nesta temporada. Só a partir do cartão é possível reservar ingressos nas mais variadas competições.

Ao todo, mais 100 mil cartões magnéticos foram cadastrados no sistema pelos torcedores. Nos percentuais, Sport 49%, Santa Cruz 30% e Náutico 21%.

No fim do ano passado, na última atualização desses dados, o programa TCN havia chegado à marca de 200 mil cartões digitais (veja aqui).

Na ocasião, Sport 49,5%, Santa Cruz 29% e Náutico 21,5%. Índices parecidíssimos, num universo de 100 mil e 200 mil cartões, respectivamente.

Na soma geral, seriam 148 mil cartões rubro-negros, 88 mil tricolores e 64 mil alvirrubros.

Na prática, a projeção se manteve, mas aí entra o questionamento. Este cenário é o reflexo geral das três maiores torcidas de Pernambuco?

Talvez, o mais correto seja dizer o óbvio, que este quadro mostra de forma direta uma camada da população, de menor poder aquisitivo.

Aquela que consome o futebol local via Todos com a Nota, até porque no último campeonato estadual a torcida do Santa Cruz, por exemplo, comprou mais ingressos no formato tradicional, entrando em choque com os dados apresentados aqui.

Considerando apenas os ingressos promocionais, foram 1,8 milhão de torcedores nos estádios este ano, proporcionando um acréscimo de 39% em relação a 2011.

Não por acaso, o contexto do Todos com a Nota está longe de ser desprezível, uma vez que estamos considerando nada menos que 300 mil pessoas…

Cartão da campanha Todos com a Nota

43 Replies to “As torcidas divididas pelo Todos com a Nota”

  1. Pingback: Rubro-negros, tricolores e alvirrubros entre os 367 mil usuários do TCNBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. 49%, mais um dado que mostra qual é a maior torcida. Na internet qualquer coisa relacionada a futebol pernambucano, o maior número de participantes é do Sport. No Carnaval quando chamam as torcidas, notoriamente é a do Sport a maior. E as pesquisas? Se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Não tem pra onde correr: Sport, maior torcida de Pernambuco.

  3. Pingback: Com aumento irrisório, o subsídio recorde no Pernambucano | Blog de Esportes

  4. SANTA CRUZ E NÁUTICO SÃO TIMES QUE NÃO EXISTEM
     
    O SPORT É O ÚNICO CLUBE DE EVIDÊNCIA NESTE ESTADO POBRE DE FUTEBOL.

  5. “””””O engraçado é que no último Campeonato Pernambucano o SANTA foi Campeão de público e audiência na TV (lá e lô).”””””

    Começou falando mentira e besteira, e no meio ainda veio essa mentira.
    Mentira. Até aqui no BLOG DE CÁSSIO saiu o Ranking de Audiência, que o SPORT comanda. 😉

    Torcida de verdade em PE, como sempre foi, a mais fiel eternamente, sempre foi a do SPORT, por isso existe a união TRICOBARBIE, a união das 2 menores torcidas contra a maior e mais fiel. 😉

    Vocês mesmo se queimam, cara… não precisa nem a gente pisar, vocês mesmo se apequenam. 😉

    O que resta a vocês, tricolores, coitados, é sonhar em um dia chegar na unha do pé do SPORT, pois hoje e sempre, NUNCA chegaram perto de toda nossa grandeza e hegemonia, nem quando passamos 12 anos sem conquistar um Estadual. 😉

    Parem de sonhar e acordem pra realidade, que tá mais fácil o time de vocês fechar as portas, do que chegar no dedo do pé do SPORT. 😉

    Tivemos a HEGEMONIA desde antes de entrarmos no Clube dos 13 em 98, e depois entramos como premiação do que fizemos em campo a vida toda.

    No Futebol, o que fica é o LEGADO.

    Seu time venceu o meu nos 2 anos, que vocês chamam de Bi-Vice, mas seu time perdeu pra o meu a VIDA TODA muito mais vezes, e é considerado VICE A VIDA TODA.

    Qual o melhor dos 2? O que vence 1 vez ou outra, ou o que vence e ferra vocês sempre? kkkk

    Além do mais, São os MAIORES FREGUESES DO BRASIL, sendo FREGUESES até dentro do estádio do ARRUDA, e o SPORT é o responsável por colocar o Santa no HALL DE MAIOR FREGUESIA e de um dos maiores VICES DO BRASIL.

    😉

    Cara, teu time é inexpressivo, é pequeno demais, em quase 100 anos de vida, só fez uma ou duas boas campanhas nacionais na década de 70 e mais nada, é comparado a OPERÁRIO, BRASIL DE PELOTAS, Londrina, na Série A, porque fizeram um ano bom e morreram.

    Enquanto meu time, hoje é o que é, é RICO e teve uma receita em 2012 de 65 MILHÕES de reais, por tudo o que ele fez lá atrás… 😉

    Pra você vê, que o que fica é o LEGADO…

    Seu time venceu o Pernambucano esse ano, e tá devendo 4 meses de salário, salários esses, que são 1/3 do que o SPORT paga ao sub-20.

    E o Sport, perdendo o estadual, descendo pra Série B, terminou o ano com 10 milhões em Caixa, tendo uma receita total de 65 milhões de reais.

    Onde você socou o título estadual?  Preciso nem falar, né?

    O LEGADO é o que fica, e o fato do SPORT ter feito todo o seu passado, toda a sua história, todas as suas glórias, ele hoje, mesmo em má fase, tem um futuro pela frente, vocês não, vivem há quase 100 anos PENDENDO à fechar às portas, e só não fecha porque o Governo ajuda, e se o Governo tirar a mamata, é TCHAU Sarninha.

    Como conseguimos ter tanto sucesso, mesmo tendo fracassos recentes?

    Década de 60, ficamos em 3º lugar na Taça Brasil e 2 vezes em 5º.
    Em 68 conquistamos o Primeiro Regional Oficial feito pela CBD/CBF.

    Década de 70, ficamos entre os 10 na Série A de 75 e 78.

    Década de 80, 6 vezes entre os 10 com 1 título Brasileiro. Em 88 jogou a Libertadores, quase jogando em 90 também. E em 89, com a estreia da Copa do Brasil, o Sport foi pra final e foi vice pra o Grêmio. 

    Década de 90, em 90, foi Campeão da Série B, em 92 chegou na semifinal da Copa do Brasil, em 94 foi Campeão da Copa do Nordeste e revelou craques pra o Futebol, como Juninho PE, Leonardo, Chiquinho, Dário, etc… em 96, 98, e 2000, ficou entre os 10 da Série A, destaque pra 2000, quando foi vice da dos Pontos Corridos da Série A, chegou na Final da Copa dos Campeões, foi Campeão do Nordeste.

    Década de 2001, Pior década da história do SPORT.
    Sport chegou na semifinal da Copa do Brasil em 2003, quando jogava a Série B, em 2008 foi Campeão da Copa do Brasil, em 2009 jogou a Libertadores. 

    Enfim, torcedores do SANTIMECRUZ, vocês não chegam aos dedo do pé do SPORT, pois são pequenos, inexpressivos, que falam MUITO, botam muito bocão com inveja, mas se perdem tanto com BOCÃO, e esquecem do time, e esquecem o time que torce.

    Time esse, que NUNCA chegou numa final Nacional, e quando chegou, se é que podemos chamar de final nacional, foi VICE DE UMA SÉRIE D.
    NUNCA passou das Oitavas da Copa do Brasil.
    NUNCA jogou uma final Regional.
    NUNCA disputou um TOrneio Internacional(Até a Barbie).
    Tem mais tempo de vida em Séries Inferiores do que na Série A(apenas 20 participações nela).
    Nunca jogou uma Copa dos Campeões.
    Nunca jogou uma Libertadores.
    Vivem a vida levando surra pra gato e cachorro.
    São os MAIORES FREGUESES DO BRASIL.

    etc, etc, etc…

    Então, Sarnentada, uma dica:

    PAREM de discutir com quem não pode, pois vocês estão discutindo muito, falando muito, e esquecendo o time que vocês torcem, se é que torce…

    Se um dia chegarem no dedo do pé da minha torcida, do meu time, da minha grandeza, eu ainda dou 2 minutos de moral pra vocês.

    AH, e digo mais… vocês não são meus rivais, tirem isso da cabeça… vocês podem ter rivalidade com a gente, mas a gente não tem rivalidade com vocês, essa rivalidade de vocês com a gente é UNILATERAL. A nossa torcida se preocupa com o SPORT, com o futuro do SPORT, com o bem do SPORT, e sabe nem que danado é teu timeco inexpressivo… então, parem de viver a VIDA DO SPORT, e cuidem da SANTA, ela precisa de vocês. 

  6. Houve um idiota que falou que o santa cruz não tem torcida no interior. na verdade em Santa Cruz do Capibaribe, onde moro, NÃO EXISTE TORCEDOR QUE TORÇA APENAS PARA O SPORT,  todos são um bando de mistos frios. Daquele tipo que faz carreata quando o Corinthians foi campeão mundial.
    O fato é que já está provado, biprovado e TRIprovado que o Santa Cruz tem a única torcida de verdade em Pernambuco. Na média histórica do campeonato o SANTA é campeão de renda e público pagante em 60% das edições do campeonato pernambucano e tem uma média histórica maior que o Sportiminho em campeonatos brasileiros.
    O engraçado é que no último Campeonato Pernambucano o SANTA foi Campeão de público e audiência na TV (lá e lô).
    As médias de público não vale nem a pena comparar, o SANTA CRUZ humilha as cachorras, que andam muito dodoi por perderem 2 campeonatos seguidos para um clube que está duas divisões abaixo. Sabem que quando o Santa Cruz chegar a série B e puder negociar cotas de televisão esse abismo finaceiro entre nós e os outros dois clubes “riquinhos” do estado vai acabar e daí vão ter que comer poeira porque sabem que perderão para o Santa mais do que nos 2 últimos anos.
    Sem esse abismo financeiro todo ele já tomam lapada das barbies, imagina do clube do povo, que se for bem administrado vai botar eles no chinelo.
    Calma cachorra, é melhor baixar a bolinha agora do que sofrer muito com o choque de realidade depois…
    Saudações da única torcida de verdade em Pernambuco.
    SANTA CRUZ É O TIME DO POVO.

  7. Bruno, nós, tricolores, não sabemos de proporção e matemática? Olha o que você falou “animal”, 1º: generalizou, o que por si só já mostra sua visão estreita das coisas; 2º: fez uma medição baseada na sua família; 3º: e mais absurda, falar que a maioria de torcedores do Santa Cruz são dos arredores do Arruda. Com tanta ignorância fundamentada – sim, porque o seu comentário além da verborragia é de um insipiência sem precedentes – eu não vou nem me dá o trabalho de responder de forma mais aprofundada suas afirmações, ou melhor, suas baboseiras! Eu ia te responder, mas me convenci que estou diante de um porta, e não de um ser humano racional, gozando da plenitude de suas faculdades mentais. Faz o seguinte, diz agora que o Arruda é do governo, aliás, diga que ele é o “Bandepão”! Prometo dá várias gargalhadas dos seus comentários, pois é a única coisa que eles podem despertar.

  8. ISSO SÓ MOSTRA QUE A TORCIDA DO NÁUTICO É A QUE MAIS TEM PODER AQUISITIVO, A DO SANTA CRUZ E DO SPORT É AQUELA TORCIDA DO POVÃO ENTENDEU, POR ISSO QUE O SPORT TEM A MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO, NÃO DO NORDESTE, E A DO SANTA TBM É DO POVÃO, PORÉM OS TORCEDORES DO SANTA CRUZ DIZEM QUE TEM A MAIOR TORCIDA, MAS A VERDADE É QUE O SANTA CRUZ TEM É A MENOR TORCIDA DO ESTADO, ISSO É FATO, DESDE AQUELA QUEDA IMPRESSIONANTE DA SÉRIE A DIRETO PRA D, A TORCIDA DO SANTA CRUZ DEIXOU DE SER GRANDE, ELA É SIM A MAIS FANÁTICA DE PERNAMBUCO, MAIS NÃO É A MAIOR, NEM A SEGUNDA MAIOR.

    ISSO VAI SER COMPROVADO NAS PESQUISAS DE 2013 ! 

  9. Torcida do Santa, a torcida de poucos jogos.

    Se tiver muitos jogos e o Santa não tiver possibilidade de ganho, a turma abandona o barco.

    Já chegaram a colocar, até no Pernambucano, médias menor que o Náutico, no Nordestão também.

    Onde tá o amor?!

    No papo de média, vocês só vieram falar fazendo poucos jogos, pois quando faziam muitos, colocavam médias vergonhosas.

    TORCIDA DO SANTA É MODINHA, MODINHA DE VITÓRIA!

    Não se preocupa com o Santa, não tem DISCERNIMENTO do que é bom ou ruim, o que importa pra ele é que o Santa ganhe, nem que seja pra o Íbis, Torre, Barcelona do Jordão… eles querem é que o Santa ganhe.

    E o Santa ganhando, mesmo que seja bosta, a torcida fica contente, pode dormir em paz, e o Santa continua na mediocridade, um morto do futebol, inexpressivo, entregue às moscas, pois a TORCIDA do Santa se coloca acima do Santa, não ama o Santa, ama ela mesmo.

    Se gostassem do Santa, pensaria no futuro dele, ajudaria o clube a crescer, ajudaria no futuro do clube, fazia movimentações da torcida pra o clube crescer, mas não… eles fazem nada, ficam coçando o ovoo dentro de casa esperando um milagre acontecer, dia de jogo pagam 10 conto ou entram de graça no TCN pra vê o Defunto jogar, e se ele vencer, massa “vou dormir feliz”, e se continuar vencendo “Eita po, venho mais vezes agora”, e se perder, “Que bostaa. esse time presta mesmo não”, e vai pra casa dormir como se nada tivesse acontecido e que sua diversão do fim de semana foi infeliz e nada mais, é vida que segue.

    Torcedor de Verdade, faz tudo o que um torcedor do SPORT não faz, tem a Mentalidade do que um torcedor do SPORT tem e que toda sua torcida tem, que é de GANA, de ver o SPORT lá no alto, de querer títulos importantes pra o SPORT e não bosta de Estadual, que a gente joga sozinho, projetando o time a ganhar Nacionais, títulos de importância, em querer ver o time de novo na Libertadores, etc.

    Santa não tem torcida, tem uma plateia. É uma torcida que é DECORAÇÃO DE ESTÁDIO, e não torcedor… pois, se eu vou pra o show de Aviões, não quer dizer que eu sou fã, vivo o dia a dia e amo Aviões, né?

    Torcedor é quem participa ativamente da vida do clube, ajuda ele a crescer, cobra ele, tem a mentalidade e sabe o que é bom pra um time de futebol e o que não, e isso a torcida do SPORT faz, e dá de 1000 a 0 nessa torcida fraca do Santa. 

    O Santa e sua torcida são 2 Mentiras, que vivem de bocão querendo ser o que não são, mas quando vemos de perto, não passa de uma torcida pequena, inexpressiva, fraca, que NÃO SE PREOCUPA com o Santa, com o futuro do Santa, só se preocupa com ELES MESMOS.

    Ainda mais, são OPORTUNISTAS, vivem querendo se promover às custas do pobre Santa Cruz, eles estão acima do Santa, e um torcedor de verdade coloca o SEU TIME acima dele.

  10. Pobre torcida do santa cruz, eles ficam discutindo q o título de mais querido é da bosta do santa. Bando de iludidos, isso são números e mostra a superioridade do Sport e ponto final. Vcs e a porcaria do náutico nunca ganharam nada fora de Pernambuco, nem uma série-d,c , copa do nordeste, nada. VCS NUNCA GANHARAM NADA FORA DE PERNAMBUCO, NADA MESMO. Vcs não são nada e papo encerrado.
    O SPORT O MAIOR CLUBE DO NORTE/NORDESTE, isso é fato consumado. 

  11. Nas rádios o torcedor do popoti gritava aos quatro cantos que o torcedor do Glorioso Santa Cruz somente ia a campo por causa do todos com a nota. Portanto, essas informações mostram, mais uma vez, que essa torcida do popoti é mesmo iludida e condicionada pelos seus dirigentes medíocres. Já viram um animal ser condicionado, pois bem, é o mesmo que acontece com o torcedor do popoti quando um dirigente abre a boca ou coloca na mídia informações para deixá-los com o ego nas alturas. A ultima propaganda é a da arena, vejam que nada falam, apenas tocam um frevo, o grito de guerra do vasco e apresentam um “projeto” de como ficará. Condicionamento puro!

    Mas, para quem não leu vai aí uma verdadeira pequisa realizada por uma consultoria  isenta e que não está alienada aos interesses da globo, grupo dos treze, placar , ete… 

    A empresa de consultoria Pluri, de Curitiba/PR, publicou no dia 23/10/2012 um estudo sobre os clubes com as maiores médias de público do Mundo no ano de 2011. Entre as equipes brasileiras, o melhor colocado foi o Santa Cruz Futebol Clube, que ocupou a 39ª colocação no ranking mundial.
    Com a incrível média de 36,9 mil espectadores por jogo, o Mais Querido superou de longe o Corinthians/SP (65º, com 29,4 mil) e o Bahia/BA (100º, com 22,7 mil), que foram os outros brasileiros a figurar entre os cem melhores colocados.
    A nível continental, o Santa Cruz foi o quarto melhor colocado entre todas as equipes das Américas, perdendo apenas para o América/México (9º, com 53,7 mil), Tigres/México (29º, com 41,6 mil) e Seattle Sounders/EUA (33º, com 39,5 mil).

     A conquista do Terror do Nordeste se torna ainda mais impressionante quando se leva em consideração que o Santa foi o único clube que conseguiu figurar na lista sem estar disputando as divisões de elite do seu país, já que em 2011 o Mais Querido ainda estava na Série D.
    O estudo da Pluri teve grande repercussão na mídia nacional, o que ajudou ainda mais a divulgar a força da Torcida Mais Apaixonada do Brasil!

  12. ÈÈÈE“ pra depois esses otarios não dizerem que nosso santinha só coloca torcida de em campo com todos com a nota… ta ai a pesquisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

  13. Caro, Diogo Azevedo.

    Vou logo dizendo aqui a verdade verdadeira, do verdadeiro MAIS QUERIDO que sempre teve a maior torcida de PE, pois teve uma torcida grande em todas as classes sociais.

    Falo do SPORT CLUB DO RECIFE, ele mesmo, fundador do Futebol em PE, que mantém sua HEGEMONIA DISPARADA em relação aos “rivais”(de merd*), se é assim que posso lhes chamar, desde 1905, e que sempre comandou o estado em tudo, seja em título, torcida, tradição, campanhas nacionais, regularidade em todas as décadas no futebol, e que tem a MAIOR DISPARIDADE de um time pra outro no Brasil em um estado.

    Você tem que botar uma coisa na sua cabeça, que seu time e sua torcida é e sempre foram de bairro, sua torcida só existe aos arredores do Arruda, e mesmo assim eram pau a pau e até hoje são com o Sport ali pelos arredores – minha família toda por parte de pai e amigos, que moravam numa Vila em Campo Grande, são prova.

    Sempre tivemos a maior torcida de PE e sempre tivemos e sempre vamos ter a tendência de termos a maior torcida de PE de forma disparada, pois o SPORT bom ou ruim, sempre vai ser a torcida que mais cresce todos os anos.

    O problema, é que vocês, tricolores, não entendem de MATEMÁTICA e PROPORÇÃO.

    Eu explico: O Fato do Torre, que assim como o Santa, são times e torcida de bairro, a diferença é que o Torre fez o certo em fechar as portas e o Santa não, dele ter 100 mil torcedores e 90% deles serem pobres, faz do TORRE uma torcida povão, procede?!

    Mesma coisa é o Santa, se ele tem 1 milhão de torcedores e 900 mil deles são da classe pobre, isso faz dele a torcida do povão e a maior torcida?!

    Com o SPORT tendo 3,3 milhões de torcedores, e 60% deles sendo da classe pobre, sendo quase 2 milhões de torcedores na classe pobre, qual a maior torcida do povão?!

    Vocês nunca entenderam isso, questão de proporção.

    SPORT e Santa sempre tiveram uma torcida grande na classe pobre, a do Santa era um pouco maior que a do SPORT na classe pobre, mas o que fazia a torcida do SPORT ser maior é porque era gigante nas classes ricas e média. POR ISSO SEMPRE TEVE A MAIOR TORCIDA.

    SPORT é o time e sempre foi de todo Pernambucano, o SPORT é gigantesco, hegemônico, é a CAPITAL CENTRAL de Recife, e o Santa se resume a um time de bairro que não fez que nem o TORRE, TRAMWAYS, FLAMENGO-PE, que viram que não iam se sustentar fazendo futebol, e fecharam as portas, e sempre vão ser assim, time de bairro com a torcida de bairro.

    Como falei, o SPORT SEMPRE FOI A MAIOR TORCIDA DE PE, SEMPRE, desde a primeira pesquisa feita, já mostrava isso.

    E as pesquisas eram feitas em cima das regras de proporção, como MOSTREI ACIMA, e como é até hoje feita.

    FATOS pra provar que a torcida do SPORT é a maior:

    Pesquisas(TODAS), Internet(Redes sociais o número de torcedores), Shows, Carnaval, Galo da Madrugada, Pagode, Brega, nas RUAS, INTERIOR(Só tem rubro-negro e tem mais misto que tricolor), fora de PE(em outros estados a maior torcida de um time nordestino é do SPORT, Santa mal tem), etc…

    Se contentem, pobres banguelos. Vocês sempre tiveram a SEGUNDA MAIOR TORCIDA DE PE.

    SPORT é um PAÍS, É UM IMPÉRIO, o Santa e sua torcida são apenas um interior pobre do Nordeste. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*