Nordestão no Padrão Fifa e sob olhar da Fifa

Projeto da Arena Castelão. Crédito: Arena Castelão/divulgação

Uma rodada dupla no Castelão, em Fortaleza, deve marcar a exposição nacional da renovada Copa do Nordeste neste ano. De lambuja, um viés internacional…

Ainda que estejam agendados para a terceira rodada do torneio regional, em 27 de janeiro, Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia terão uma presença ilustre na arquibancada.

No novíssimo estádio alencarino de 64.165 lugares, o primeiro da Copa do Mundo de 2014 a ser inaugurado, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, assistirá à primeira partida com o “Padrão Fifa” no Brasil, considerando as doze arenas.

“Em 27 de janeiro, estarei de volta ao Brasil para assistir pessoalmente ao jogo inaugural do Estádio Castelão, em Fortaleza.” 

Declaração em seu artigo mensal no site da Fifa sobre a preparação do país (veja aqui).

Valcke conhecerá algumas das mais apaixonadas torcidas da região e um dos maiores estádios do país. Espera, claro, ver uma organização no nível exigido pela entidade.

Sobre o nível técnico do futebol nos 180 minutos diante do francês… A conferir.

Jérôme Valcke, o secretário-geral da Fifa, na Suíça. Foto: Fifa/divulgação

3 Replies to “Nordestão no Padrão Fifa e sob olhar da Fifa”

  1. Realmente é um belo estádio, certamente a torcida cearense irá lotar o Castelão e dará uma mostra da força do futebol nordestino. Quem sabe a final também não será no Castelão entre Sport x Ceará ou Fortaleza e Sport campeão é claro.

  2. Renato Accioly, eu espero que vc não vá ao jogo do Sport, porque todo torcedor com esse tipo de comentário é pé frio, então fique por onde vc está mesmo.

  3. Eu que nao viajo pra ir assistir a jogos do Sport, estou criando bastante vontade para ir para esse jogo do Sport na nova arena, mas a vontade claro que so aumentará se tivermos um time daqui pra lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*