O independente primeiro turno do Estadual 2013

Pernambuco

Na prática, o primeiro turno não irá influenciar em nada no desfecho do Campeonato Pernambucano deste ano. A primeira etapa é um torneio à parte.

Campanha geral, vantagem por mais mandos de campo, nada será decidido nesta fase. Em jogo, uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

Ao campeão, o lembrete de que a vaga não elimina a chance de ser posteriormente rebaixado no mesmo campeonato estadual, devido ao polêmico regulamento.

Afinal, como foi citado há pouco, essa fase é independente. Serão nove clubes, em turno único. Oito jogos para cada um, quatro em casa e quatro fora.

A última vez em que o futebol local viveu algo semelhante, também por causa da Copa do Nordeste, foi em 2002. Na ocasião, a FPF desmembrou de fato o turno.

A competição foi chamada de Copa Jarbas Vasconcelos, sem o trio da capital. Campeão, o Central ganhou um prêmio de R$ 20 mil. Vice, o Petrolina recebeu R$ 10 mil.

Oficialmente, agora é o início do Campeonato Pernambucano de 2013…

Entre os intermediários, apenas Central e Salgueiro conseguiram conquistar um turno. No caso, o primeiro turno de 2011 e 2012, respectivamete.

Vamos então à enquete. Sobre o favoritismo e, consequentemente, à vaga na Copa do Brasil. Interioranos em formação e o Náutico com uma equipe mista. A conferir.

Quem é o favorito ao título do primeiro turno do Pernambucano 2013?

  • Náutico (50%, 495 Votes)
  • Central (27%, 270 Votes)
  • Porto (7%, 66 Votes)
  • Chã Grande (6%, 56 Votes)
  • Petrolina (3%, 25 Votes)
  • Serra Talhada (3%, 25 Votes)
  • Belo Jardim (2%, 23 Votes)
  • Ypiranga (2%, 22 Votes)
  • Pesqueira (2%, 18 Votes)

Total Voters: 1.000

Carregando ... Carregando ...

8 Replies to “O independente primeiro turno do Estadual 2013”

  1. Eita o bi-rebaixado do Salgueiro, está aqui, Homem vai aprender um pouco de História e de conquistas. Salgueiro é mais um Unibol da vida, está caminhando é para a extinção isso sim, é uma vergonha para pernambuco. Central, sempre a 4 força, porque ser 4 força não é fazer um unico campeonato razoável, é o passado e o presente.

  2. A torcida do Central mostrando sua força na enquete, parabéns Cássio por ser um jornalista que pensa em Pernambuco como um todo, sempre fazento matérias sobre a 4a força de Pernambuco e sobre o interior.
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*