109 jardas para história do enérgico Ravens no Super Bowl

Super Bowl 47: Baltimore Ravens x San Francisco 49ers. Foto: Steve Sanders/NFL

Beyoncé sacudiu a plateia no show do intervalo no Superdome. Em menos de dez minutos foi montado um gigantesco palco no centro do estádio em Nova Orleans. Àquela altura, o tradicionalíssimo San Francisco 49ers, então pentacampeão em cinco finais, vinha sendo trucidado no Super Bowl 47 pelo Baltimore Ravens.

Como nos playoffs anteriores dessa campanha, os corvos conseguiram neste domingo a façanha de passar o trator em um adversário com a pecha de favorito, em uma partidaça para ganhar ainda mais aficionados no mundo, inclusive no Recife, com direito a bar fechado para a decisão

Com o quarterback Joe Flacco conectando lançamentos improváveis, os campeões de 2001 já estabeleciam 21 x 6. Vantagem confortável, uma vez que em quase meio século de disputa do esporte mais popular dos Estados Unidos a final nunca registrara uma virada assim.

Somente um apagão tiraria a glória. Ou nem isso…

Super Bowl 47: Baltimore Ravens x San Francisco 49ers. Foto: Steve Sanders/NFL

No Super Bowl 47 o recorde não seria mesmo do 49ers. Bastou recomeçar o jogo para o golpe final. Com os mineiros de São Francisco devolvendo a posse para o Ravens, Jacoby Jones pegou a bola em sua área e onze segundos depois fez história. Ligado em 220 volts, atravessou todo o campo e cravou um touchdown de 109 jardas.

Jones, natural de Nova Orleans, foi de uma ponta a outra. Sentiu-se em casa. Foi simplesmente o touchdown mais longo da história de um Super Bowl. Coincidência ou não, com o público em choque, caiu a luz na arena, num episódio insólito e inédito para os padrões americanos.

Quando a corrente elétrico foi restabelecida, o Ravens confirmou a conquista, numa partida que ganhou contorno dramático no fim, 34 x 31. Nada que impedisse a festa do linebacker Ray Lewis, de 38 anos. Agora aposentado, o folclórico defensor, na franquia desde a sua fundação, em 1996, foi o último a sair. Apagou a luz, bicampeão da NFL.

Super Bowl 47: Baltimore Ravens x San Francisco 49ers. Foto: EA Sports/facebook

3 Replies to “109 jardas para história do enérgico Ravens no Super Bowl”

  1. e o apagão de 35 minutos q marcou esse evento!nos jornais sobretudo de São Paulo,uma linha no final do texto bem escondido!imprensa colonia é assim mesmo!

  2. Grande jogo. Fico pensando em que século vamos conseguir chegar próximo ao nível de organização dos caras no que se refere a grandes eventos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*