Start nos produtos oficiais da Copa 2014, com reflexo no Recife

Camisa oficial da Copa do Mundo 2014. Crédito: Adidas/divulgaçãoDe quatro em quatro anos o faturamento da Fifa é turbinado.

Apesar de bilionária, a entidade conta os dias para uma nova Copa do Mundo. É o período no qual o seu lucro sobe à estratosfera.

Em 2010, na África do Sul, o saldo líquido foi de US$ 202 milhões, entre ingressos, direitos de transmissão, patrocinadores e produtos oficiais. Um ano depois, sem eliminatórias, produtos oficiais do novo torneio ou algo do tipo, o lucro foi de “apenas ” 36 milhões de dólares (veja aqui).

Com o Mundial do Brasil batendo na porta, a Fifa irá reacelerar a sua engenharia financeira. A partir de março chegam ao mercado brasileiro as primeiras peças oficiais da Copa do Mundo.

Ao todo, serão aproximadamente 1.500 produtos, fabricados por 34 empresas licenciadas. Veja a lista de produtos confirmados aqui.

Na gama de produtos relacionados ao torneio estão mascotes, peças de vestuário, bolas, cadernos, bonés, mochilas, canecas, brinquedos etc.

A ação já deve refletir em Pernambuco de forma imediata.

O planejamento na distribuição de lojas oficiais em 2014 é contar no mínimo com dois quiosques, no aeroporto e no estádio, além de uma megaloja em algum ponto na cidade, numa operação da rede Dufry Sports, que fez o mesmo nos Jogos Pan-americanos de 2007.

No Recife, portanto, Aeroporto Internacional dos Guararapes, Arena Pernambuco e mais algum centro de compras a definir.

Será possível encontrar nas lojas até uma miniatura do estádio…

Entre ingressos e produtos, o torcedor deverá ser bastante guiado pelo mundo publicitário coordenado pela Fifa à gastança.

One Reply to “Start nos produtos oficiais da Copa 2014, com reflexo no Recife”

  1. Por favor, onde posso encontrar a camisa da foto de marca Adidas?
    Onde o site conseguiu esta foto?
    Fui na loja da Adidas no shopping e não encontrei-a.
    Agradeço muito pela ajuda.
    Abs,
    JA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*