Timbu conquista o 1º turno e qualifica de vez a equipe para o verdadeiro Estadual

Pernambucano 2013, 1º turno: Belo Jardim 2x3 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A mais longa das pré-temporadas já realizadas pelo Náutico, e com sucesso.

No primeiro turno do Estadual deste ano, o único representante local na elite nacional tinha apenas um objetivo de fato. Condicionar a equipe técnica e fisicamente para o turno principal, após a participação dos rivais no Nordestão.

Com a base da Série A e a necessidade de testar as novas peças, a equipe se moldou aos poucos. Começou com a rotina diária no centro de treinamento, deixando os juniores encarregados dos compromissos profissionais.

A troca de técnico e os atacantes em rota de saída (e retorno) pontuaram a campanha de oito jogos, com apenas um tropeço, em casa. Vencer o turno e garantir a vaga na Copa do Brasil de 2014 era o dever alvirrubro, quase uma “consequência” da superioridade em relação aos demais. Sem sustos, venceu.

Na noite desta quarta, com gols do matador Kieza, de Marcos Paulo e Rogério (golaço), o Náutico calou a então barulhenta torcida do Belo Jardim, com seis mil presentes, e voltou a ganhar um turno após dois anos. Venceu por 3 x 2.

Aos oito times do interior certamente o turno valia mais, com a rara oportunidade de disputar um torneio nacional. Ao Náutico, vaga à parte, importava mesmo equilibrar a equipe para tentar encerrar o jejum de títulos estaduais, desde 2004. É preciso acertar a defesa, que sofreu várias mudanças nessa jornada.

Mas o tempo parece mesmo ter sido muito bem utilizado pelo Timbu…

Pernambucano 2013, 1º turno: Belo Jardim 2x3 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

12 Replies to “Timbu conquista o 1º turno e qualifica de vez a equipe para o verdadeiro Estadual”

  1. Valter, Champions League é pouco. Vai ser o primeiro clube convidado para a Copa do Mundo. Sem necessidade de eliminatórias. kkkkkkkkkkkkk

  2. Com tanto estrelismo do Náutico dito pelo torcedor alvirrubro, falta pouco para o clube ser convidado para jogar a Copa dos Campeões da Europa.

  3. titulo q é bom nadaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vice vice vice participação participação kd ops titulos ? ah tem o hexa jurassico

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    QUE AULA PARABENS

  4. ALGUÉM POR FAVOR, DÁ ALGUM MEDICAMENTO TARJA PRETA PARA O CIDADÃO… “GIGANTE DOS AFLITOS”, “PESO DA HISTÓRIA DO NÁUTICO”, “CLUBE MULTIDESPORTIVO”, “SEGUNDA MAIOR TORCIDA DO ESTADO”, “SEIS TÍTULOS REGIONAIS”, “PRIMEIRO À DISPUTAR FINAL DE CAMPEONATO BRASILEIRO” !!!!!!!!!!!!!!!?????????????. SÓ BLÁ-BLÁ-BLÁ…

  5. PARABENS ANDRÉ ALVIRRUBRO VC DEU UMA AULA DE CONHECIMENTO SOBRE O NOSSO QUERIDO CLUBE. PENA QIE A IMPRENSA TENDENCIOSA DO NOSSO ESTADO NUNCA DÁ VALOR AO NOSSO CLUBE. PÁRABENS.

  6. Total de temporadas entre os quatro primeiros colocados (1959 a 2012)
    da Série A:

    Clube Total
    Palmeiras 18
    Santos 17
    São Paulo 17
    Cruzeiro 16
    Internacional 16
    Corinthians 16
    Grêmio 16
    Atlético Mineiro 15
    Fluminense 15
    Vasco da Gama 12
    Botafogo 10
    Flamengo 8
    Náutico 5
    Bahia 5
    Guarani 5
    Atlético Paranaense 4
    Coritiba 3
    São Caetano 3
    Bangu 2
    Bragantino 2
    Fortaleza 2
    Goiás 2
    Portuguesa 2
    Vitória 2
    America-RJ 2
    Sport 2
    Santa Cruz 2
    Ponte Preta 1

  7. Os 20 clubes que mais participaram da Série A do Campeonato Brasileiro (de 1959 até 2013):
    Clube Participações

    Grêmio 54
    Cruzeiro 53
    Santos 53
    Palmeiras 51
    Atlético Mineiro 50
    Botafogo 50
    Flamengo 48
    Internacional 48
    Vasco 48
    Fluminense 47
    São Paulo 46
    Corinthians 45
    Bahia 43
    Goiás 37
    Coritiba 36
    Atlético Paranaense 35
    Náutico 35
    Portuguesa 35
    Sport 35
    Vitória 33

  8. Em Pernambuco, foi o primeiro clube a disputar uma final de Campeonato Brasileiro e a disputar a principal competição do continente, a Copa Libertadores da América. Em cinco oportunidades terminou o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, sendo este o recorde entre os times do Norte-Nordeste, ao lado do Bahia.

    O Náutico é proprietário do Estádio Eládio de Barros Carvalho, mais conhecido como Estádio dos Aflitos, por localizar-se no bairro dos Aflitos. A capacidade da praça de esportes atualmente é de 22.000 mil espectadores sentados. Também lhe pertence o Centro de treinamento Wilson Campos – o maior e em melhores situações do Norte-Nordeste do país -, situado no bairro da Guabiraba, no Recife, que possui 49 hectares e conta com quatro campos oficiais e dois campos de futebol de dimensão reduzidas, área para administração, vestiários, alojamentos etc. É dono de uma garagem para remo, situada na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro

  9. Foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro, em 1967, e semifinalista em 1961, 1965, 1966 e 1968. Foi um dos dois representantes do Brasil na Copa Libertadores da América de 1968, junto com o Palmeiras. Detém seis títulos regionais – é tricampeão do Norte-Nordeste (1965, 1966 e 1967) e campeão do Torneio dos Campeões do Norte-Nordeste (1952), do Torneio Pentagonal dos Campeões do Norte-Nordeste (1966) e do Campeonato dos Campeões do Norte-Nordeste (1966). Possui 21 títulos de campeão estadual, o primeiro conquistado em 1934 e, o mais recente, em 2004. É o único clube hexacampeão pernambucano: 1963, 1964, 1965, 1966, 1967 e 1968. A contar com 2013, é o segundo clube do Norte-Nordeste com mais participações na divisão principal do Campeonato Brasileiro: 35.

    Um dos mais antigos e tradicionais clubes do Brasil, é o mais antigo do seu estado. É considerado o clube das colônias inglesa e alemã da cidade, daí o fato de o Náutico ficar conhecido primeiramente como “clube dos ricos” e “clube aristocrático”, o que até hoje se manifesta pelo fato de ter a grande maioria da elite econômica-social do estado como parte importante de sua torcida. Não obstante, com os títulos e glórias conquistados a partir dos anos 1960, considerada a década de ouro do clube, o Náutico começou a receber adesão cada vez mais forte das classes populares do Recife e do estado, tendo hoje uma torcida bastante popular e diversificada.

  10. O Clube Náutico Capibaribe, mais conhecido como Náutico, é um clube multidesportivo brasileiro da cidade do Recife, estado de Pernambuco. Fundado por dois grupos de remadores recifenses em 1898 como Club Náutico do Recife, tem como data de fundação oficial 7 de abril de 1901 (data da primeira ata da agremiação) e teve seu primeiro time de futebol em 1905, formado por ingleses e alemães. As cores do clube, presentes no escudo e bandeira oficial, são o vermelho e branco. Seus torcedores são conhecidos como alvirrubros. Considerando-se a data não-oficial de fundação, o Náutico é o clube mais antigo do Norte-Nordeste e o quarto do Brasil, atrás apenas de Flamengo, Botafogo e Vasco da Gama.

    O Náutico detém a segunda maior torcida de Pernambuco e a quarta maior do Nordeste, conforme pesquisa do Instituto Datafolha de 2010.[1] É o clube mais valioso de Pernambuco, de acordo com estudo da Pluri Consultoria em 2013.

  11. Hoje, o Glorioso é o clube mais valioso de Pernambuco, segundo a Pluri Consultoria. Incontestável. Somos, a contar com 2013, o segundo clube do Nordeste com mais participações na série A do Brasileirão, perdendo apenas para o Bahia. São 35. Somos o 1º clube do Nordeste (13º do Brasil) no ranking dos clubes que mais vezes terminaram o Brasileirão no G4 ao longo de toda a história, dividindo esta posição com o Bahia. Estas informações podem ser confirmadas no Wikipedia, procurando por Campeonato Brasileiro. O Gigante dos Aflitos será o 1º clube Pernambucano a jogar a Sulamericana, marcando nossa história de pioneirismo neste estado. Somos o 4º clube mais antigo do Brasil (fomos criados mesmo em 1898). Já fomos a maior torcida de Pernambuco na primeira pesquisa registrada que ocorreu em Pernambuco, no começo da década de 70. Um clube com uma história grandiosa em competições nacionais, vice-campeão brasileiro, com 5 semifinais, um dos 3 do Nordeste a jogar Libertadores (Náutico, Bahia e Sport). Como Alvirrubro, sinceramente, acho uma vergonha termos, nas duas últimas décadas, menos títulos pernambucanos que o Santa Cruz. Tudo porque o Santa Cruz é um time sem QUASE nenhum histórico relevante em competições nacionais. O Náutico não. Neste blog fizeram uma enquete perguntando quais os 4 grandes do Nordeste: todo mundo encheu a sopa do Náutico, muitos dos quais baianos, que apontaram o BA-VI, o Náutico e o Sport como os maiores. O peso da história do Náutico atrelado ao seu presente teve grande destaque. Temos que manter a nossa supremacia na série A neste estado. Temos que voltar a brincar de Pernambucano. Esse é o momento ideal para aumentar nossa torcida. Não queremos roubar torcedores de ninguém: é preciso ter uma boa campanha de marketing, ganhar Pernambucanos, cativar as pessoas sem clube. No interior sei que temos uma bela torcida. Fico feliz por isso. Mas temos que aumentá-la ainda mais. Falta pouco pra retomarmos o posto de segunda maior torcida do estado. Mas temos que pensarmos em ser a maior, como já fomos. Os recifenses logo olham com olhos estranhos: a maior? Claro. O Cruzeiro não é a maior torcida de Belo Horizonte, mas no interior a surra é grande pró-Cruzeiro. Não tenho dúvidas que no interior (Zona da Mata, Agreste e Sertão) sempre fomos maiores que o Santa Cruz. Prova disso é que nossa torcida já foi apontada maior que a do Santa segundo o DataFolha, em 2010. Os recifenses ficam de boca aberta porque não conhecem a divisão de torcida no interior do estado. Com o atual panorama cada vez fica mais evidente que o Náutico irá ultrapassar o Santa em torcida, NA TOTALIDADE do estado.SAUDAÇÕES GLORIOSAS E CLÁSSICAS de um dos milhares de alvirrubros do INTERIOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*