Em busca do tri, Santa estreia com vitória pela 8ª vez seguida, suando bastante

Pernambucano 2013, 2º turno: Santa Cruz 2x1 Pesqueira. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Como acontece desde 2006, o Santa Cruz estreou com vitória no Campeonato Pernambucano. Desta vez, um resultado ainda mais importante, pois o turno classificatório será o mais curto nesse tempo todo, com apenas onze jogos. Três pontos para tentar esquecer a dura eliminação no Nordestão e focar de vez o tri estadual, o que não ocorre nas bandas do Arruda há quatro décadas. Só não há como dizer que o time dirigido por Marcelo Martelotte jogou bem.

A vitória por 2 x 1 sobre o Pesqueira, na noite deste sábado, foi bastante suada e repleta de vaias dos 8.501 torcedores presentes durante boa parte do jogo. Bem armado, o time do Agreste travou quase todas as investidas do Santa Cruz, que não conseguia penetrar na área visitante. Aos poucos o Pesqueira passou a explorar os contragolpes, numa estratégia previsível.

O primeiro aviso foi a bola no travessão de Neto Bala. Depois, um gol mal anulado. Aos 39 minutos, a Águia deu bote. Dadá recebeu de cabeça de Téo e deu um tapa na bola, deslocando Tiago Cardoso. Por pouco a cena não se repetiu três minutos depois, mas o paredão coral salvou. Já num ambiente pesado nas arquibancadas, Dênis Marques foi acionado de novo aos 45.

Ele sempre recebia na meia lua. Ajeitava e finalizava. Na primeira, pegou mal na bola. Na segunda foi travado. Na terceira deu tudo certo, mandando no cantinho. Segundo gol em dois jogos, mostrando que DM9 é mesmo diferenciado.

Com Natan se esforçando bastante na partida, a virada veio aos trinta minutos da etapa complementar. Everton Heleno, o estreante da noite, com a camisa 16, recebeu de Dênis Marques, o melhor em campo, e concluiu com perfeição, escolhendo o canto diante de Geday. A vitória veio. Sobraram as vaias.

Pernambucano 2013, 2º turno: Santa Cruz 2x1 Pesqueira. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

3 Replies to “Em busca do tri, Santa estreia com vitória pela 8ª vez seguida, suando bastante”

  1. Nem “as moreninhas” da região central-periférica (que hino hein…. kkkk) nem as bonecas da periferia estão confiantes neste campeonato. Seus times já deram a demonstração da grandeza em que estão. Nem cobro do Santa que está na Série C, mas o Sport deveria estar um pouco mais forte. O Náutico é o grande favorito: elenco mais caro, mais entrosamento, time de série A.

  2. só 8.501 no arruda.é amigos!a”mais apaixonada”caiu na real de vez.não foi na onda dessa imprensa irresponsável q temos.e está certa em cobrar do time q é Denis Marques e mais 10!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*