A volta do campeonato paralelo, restrito às arquibancadas pernambucanas

Pernambucano 2013, 2º turno: Santa Cruz 2x1 Pesqueira. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Historicamente, a corrida pela maior média de público do Estadual desperta interesse nos torcedores pernambucanos, sobretudo entre tricolores e rubro-negros, quase sempre nas duas primeiras posições desta lista. Nos últimos quatro anos o Santa ficou à frente, registrando ótimos índices de assistência. Em 2012 a média na campanha do bicampeonato estadual foi de 26.642.

Na estreia no Pernambucano de 2013, porém, o número foi bem mais modesto. Apesar dos 15 mil bilhetes promocionais disponíveis para a partida, o público geral no sábado foi de 8.501 pessoas no Arruda.

Surpreendentemente, a liderança neste momento pertence ao Salgueiro. Mesmo sediado em um município de apenas 57 mil moradores, a estreia no certame local foi vista por quase nove mil pessoas no Cornélio de Barros. Abaixo, a primeira atualização, levando em conta o borderô oficial, contestado em algumas ocasiões pelo público desconexo com o visual no estádio.

Se no ranking dos pênaltis o blog irá considerar os dados apenas do segundo turno, na média de público o levantamento será o critério recorrente mundo afora, com todos os jogos como mandante, independentemente da fase.

Segundo o borderô, o primeiro turno registrou 172.572 torcedores, com média de 4.793. Alguns deles fantasmagóricos. Já a renda geral foi de R$ 1.061.721.

Confira as quatro maiores médias de público do Pernambucano de 2013.

1º) Salgueiro (1 jogo como mandante)
Total: 8.998
Média: 8.998

2º) Santa Cruz (1 jogo como mandante)
Total: 8.501
Média: 8.501
Contra intermediários (1) – T: 8.501 / M: 8.501

3º) Náutico (5 jogos como mandante)
Total: 37.003
Média: 7.400
Contra intermediários (5) – T: 37.003 / M: 7.400

4º) Central (5 jogos como mandante)
Total: 31.265
Média: 6.253

Entre os clubes com as médias relacionadas, o Sport ainda não estreou.

Dados da FPF. Confira os dados do Campeonato das Mutidões de 2012 aqui.

9 Replies to “A volta do campeonato paralelo, restrito às arquibancadas pernambucanas”

  1. Tricolor Alexandre, não confunda paixão com masoquismo.. Torcedor não é “mulher de malandro”.. Mas se vocês do Santa Cruz gostam disso, tudo bem..

  2. q caia o publico Rafael Náutico!prefiro o verdadeiro torcedor do q esses bandidos(muitos desses famosos pelas musicas de”novinhas”.tipo danilo cometa,da inferno coral(trio ternura))!mas,entendo a frustração pela falta de educação,emprego,salário baixo.culpa tambem dos governos tanto municipais quanto do estado q não dão isso.voce tem q pagar para ter algo”melhor”nessa cidade de Recife e região metropolitana!

  3. PARA MIM COM ESSA PROIBIÇÃO DAS ORGANIZADAS, A MEDIA DE PÚBLICO DO PE 2013 VAI CAIR MUITO. JÁ QUE OS IDOSOS NÃO QUEREM MAIS IR PARA O ESTÁDIO E PREFERE ASSISTIR EM CASA.

  4. TORCEDOR DO SPORT É ASSIM MESMO, SÓ VÃO NA BOA.
    ISTO É PAIXÃO ??? . NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA SEMPRE JUNTOS COM A NAÇÃO DE VERDADE TRICOLOR!!!!!

  5. Pode botar o Santa Cruz como primeiro.. Primeiro pelo tamanho do estádio do Bandepe, segundo porque a torcida do Sport não é masoquista como a deles.. Eu mesmo não vou à Ilha esse ano.. Depois daquela palhaçada contra o Campinense, onde “neguinho” fez de TUDO pra perder.. Bando de jogadores sem vergonha!

    Campanha Ilha vazia!

  6. RUBRO-NEGROS,FAÇAM GREVE,NÃO VÃO A CAMPO.É A MANEIRA QUE TEMOS PARA PROTÉSTAR,DIANTE DESSE TIME SEM GARRA,QUE PAROU NO TEMPO.NÃO VAMOS SER IGUAL AOS TRICOLORES,QUE LOTAM O ARRUDA MESMO COM UM TIME DE BAIRRO,PRA ELES O QUE VALE É CAMPO CHEIO,NÃO PRECISA TER TIME.JA NÓS ESTAMOS ACOSTUMADOS A DISPUTAR TITULOS.

  7. Este campeonato vai dar muito o que não falar. A começar a falta de público pois estão achando que o torcedor é burro apresentando estes times meia-boca. Aliás, tenho dó dos jornalistas que têem que se reinventar para “fazer notícia” com estas coisas das provícias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*