Arena Pernambuco a 9,9% da inauguração

Construção da Arena Pernambuco em fevereiro de 2013. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Na reta final de trabalho, a Arena Pernambuco passou de 90,1% de avanço físico. Os dados de fevereiro, com expectativa superior a 95%, serão concluídos até meados de março. Falta pouco para o futuro do futebol local.

Em vez de apontar o que já foi feito, chegou a hora do blog fazer o oposto, enumerando os pontos em aberto no milionário empreendimento.

No setor de cadeiras já são mais de 16.000 assentos instalados, de um total de 46.214. Parte das cadeiras vermelhas já encontra-se no anel superior, na ala sul.

Construção da Arena Pernambuco em fevereiro de 2013. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Içados por guindastes, os 22 módulos da cobertura, armados ainda no solo por telhas, forros e vidros, pesando 45 toneladas cada, foram montados com ajuda de alpinistas. Os módulos estão sendo finalizados.

Construção da Arena Pernambuco em fevereiro de 2013. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Na área do campo de jogo, o terreno foi rebaixado para a colocação do sistema de drenagem, com o formato de uma “escama de peixe”. As camadas seguintes serão de brita, no estágio inicial, e areia, prevista para março. Só depois será colocado o gramado “bermuda celebration”, cultivado no CT do Náutico.

Construção da Arena Pernambuco em fevereiro de 2013. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

A estrutura metálica onde será instalado o revestimento combinado entre LED e almofadas de Etileno Tetrafluoretileno já circunda quase toda a arena. A membrana terá 25 mil metros quadrados, a tecnologia da Allianz Arena.

Construção da Arena Pernambuco em fevereiro de 2013. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Os trabalhos de acabamento devem durar até o início de abril, no chamado “arremate” do projeto. Entre os vários pontos, a colocação de azulejos nas quatro rampas de acesso ao anel superior, além de lanchonetes e banheiros.

Construção da Arena Pernambuco em fevereiro de 2013. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Antes dos testes finais em abril, prioridade para as instalações elétrica e hidráulica – nos lugares climatizados ainda haverá um forro especial. Além do trabalho na área interna, serão colocados dois telões de LED (77,4 m²) e 380 projetores de luz, anexados à cobertura.

Construção da Arena Pernambuco em fevereiro de 2013. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

17 Replies to “Arena Pernambuco a 9,9% da inauguração”

  1. Eventos na Arena Pernambuco para 2013 :
    Náutico x (Corinthians ; Inter ; Atlético ; Fluminense ; Cruzeiro ; Grêmio..), só jogão !.
    Eventos na casa da Cachorra para 2013 :
    Coisa x (Icasa ; Asa ; Chapecoense ; Boa …), só jogão !.

  2. arena PE não sera inaugurada com partida de futebol, e sim com um MEGA SHOW exclusivo para torcida do nautico … entre os artistas ja confirmados ja estao , GEORGE MICHAEL , ELTON JOHN , NETINHO DA BAHIA ENTRE OUTROS A CONFIRMAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. A ARENA TIMBU ESTÁ FICANDO BONITA.

    POR QUE A TORCIDA DO MANGUE DIZ QUE A “ARENA” DELES VAI SER DE RECURSOS PRÓPRIOS ?? DESDE QUANDO VCS TEM 800 MILHÕES ?? SAI DAI SE A ARENA DE VCS SAIR, VAI SER BANCADA PELO DUBEUX, QUEM VAI CONSTRUIR É DUBEUX, AGORA SÓ UMA PERGUNTA, POR QUE VCS ELEGERAM O CANDIDATO DE DUBEUX ?? KKKKKKKKKKKKKKK PARA A ARENA SAIR KKKKKKKKKKKKK. E TA AI A SITUAÇÃO DE VCS HOJE, VÃO CAIR PRA TERCEIRA DIVISÃO, 3º DIVISÃO LÁ VOU EU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Se não bastasse o dinheiro “derramado” no estádio do Arruda, através do Bandepe. Agora, vem os barbianos falarem em arena deles. Como pode se o náutico não gastou um centavo sequer ? Ah! quanta pretensão ! São dois capitais: o público e o privado, que não sabemos o total, pois não há transparência. Mesmo que o governo da barbie desse a parte do dinheiro público ao time dele, onde ficaria a parte do capital privado ? O náutico, assim como o Sport, quando começar sua Arena (com recursos próprios) serão apenas mandantes dos seus jogos. É tanto que a administração da ARENA PE será feita por uma empresa estrangeira.

  5. Não sei porque a torcida do timbu fedorento se acha sabendo que vai jogar o resto da vida no estadio que nunca será dele, pelo menos o nosso é nosso e não arrendado

  6. Joca:ASSINO EMBAIXO!por isso q meia-dúzia de espertos(na maioria na mídia),estão feitos!Cardinot era um NADA 11 anos atrás.hoje,milionário.só explorando a ignorancia e miséria do Recifense.o ouro é o”ídolo”Geraldo Freire!o Brasileiro é cinico,corrupto,demagogo e desonesto!depois enche a boca pra falar mal dos politicos q tem!

  7. FINAL DE 2013 ranking da CBF:

    1º ▲ Fluminense
    2º ▲ Corinthians
    3º ▲ Vasco da Gama
    4º ▲ São Paulo
    5º ▼ Grêmio
    6º ▲ Internacional
    7º ▼ Flamengo
    8º ▼ Palmeiras
    9º ▼ Santos
    10º ▼ Cruzeiro
    11º ▲ Coritiba
    12º ▼ Atlético Mineiro
    13º ▲ Atlético Paranaense
    14º ▼ Botafogo
    15º ▲ Vitória
    16º ▼ Goiás
    17º ▼ Bahia
    18º ▲ Náutico
    19º ▲ Portuguesa
    20º ▲ Ponte Preta

  8. Como a Arena Rubroneca não vai sair tão cedo vai ser bom tirar onda do estádio deles: que estádio acanhado hein…. 2014, 2015, 2016…. e o Sport na mesma piquenês. Coisa feia se achar tudo e significar tão pouco: time de gangorra: cai, sobe, desce…… E se acha grande demais ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Piquenês: se acha o maior do Nordeste, sendo que Bahia é o maior campeão da região e Bahia e Vitória maiores torcidas do Nordeste, vide Datafolha 2012 e Ibope 2012. Quantapiquenês.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Do Santa nem vou falar: O Náutico não pode se subestimar tanto pra falar com um clube na posição 48º do Ranking da CBF, atrás de Icasa, Boa, Chapecoense, Ipatinga, Duque de Caxias. Um clube que não é grande, mas acha sua torcida maior que Vitória-BA. Que piquenês. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Triste notícia para a dupla B e C. A moreninha rubroneca e as triconecas da periferia norte. AO Náutico jogando no melhor estádio de Pernambuco. Pra sempre. Não tem preço. Um shopping erguido nos Aflitos rendendo 1,5 milhão por mês. Vai ser muita inveja. O Gigante dos Aflitos será o Gigante do Nordeste. Seremos, sem dúvida, o maior clube do Norte-Nordeste no futuro, superando o Bahia (bicampeão brasileiro). Já temos o melhor CT do Norte-Nordeste e superaremos o Bahia em capacidade de gerar renda. O governo pagando todos os custos de operação. Como os outros clubes não jogarão na Arena da Copa e a extrema maioria dos políticos de Pernambuco são alvirrubros, no futuro o estádio pode ser integralmente administrado pelo Náutico, como acontecia com o Independência, em MG, com o América Mineiro. Enquanto os demais continuam nos seus caquéticos e acanhados estádios. A Arena de gosto duvidoso do Sport pode até sair (tadinho deles), mas o do clube da periferia norte jamais sairá, eu acho. Quem investiria nesse time coral instável?!

    Esta é a grande oportunidade do Náutico voltar ao seu caminho de glórias e carimbar a sua superioridade perante os rIvais. Esse foi o espírito de nascimento do clube e das grandes conquistas.

  10. Amigo Cássio,

    A 1 ano e 3 meses atrás eu afirmei a você que a Arena só fica pronta em Maio e mais uma vez ela só fica pronta em Maio. O que será entregue em Abril é a obra física do empreendimento, ela não estará pronta pra eventos em Abril!!!

    Acabamento e demais instalações não conseguem ficar no prazo estipulado mês a mês, algo normal, haja vista que a Arena é de alto padrão, atrasado só o acabamento!

    Ao EASN,

    Talvez você tenha esquecido que foi o Governo que não fez investimentos paralelos a Copa, ou seja, falaram que a Copa, traria a iniciativa privada para construir estádios e o Governo investiria para melhorar a infraestrutura do país, resultado, Mentira! assim como é nossa democracia!

    O problema do Brasil é o brasileiro, de sua maioria desonesta, corrupta e principalmente de baixo nível intelectual, a solução? Aos que fazem parte das características acima citadas, só com uma Bomba atômica nesse lugar!

  11. Enquanto isso a carnificina corre solta em açougues como Hospital da Restauração, Hospital Otávio de Freitas, Hospital Agamenon Magalhães e etc. Viva o pão e circo. Por isso eu não tenho pena de quem está se lascando nos hospitais supracitados. Tão pouco das vítimas da seca. Eu mesmo não faço doação de 1 ml de água. Muito menos dos que perdem tudo em desabamentos e alagamentos. Cada povo tem o que merece. Brasileiro, mesmo “morto de fome” (não tem nem o básico),prefere Copa. Então, Copa nele!!!

    Obs : Se o estádio fosse 100% financiado pela iniciativa privada não teria problema algum. Agora, deixar pessoas apodrecendo sem vagas de UTI, por exemplo, enquanto se torra dinheiro público em estádio só acontece em país sem seriedade alguma!!!

  12. parabéns PERNAMBUCO, SIMPLESMENTE podem ter até outra arena mais bela que Arena PE, mas temos o melhor projeto isso é fato (CIDADE DA COPA).

  13. • O futuro de Pernambuco, Arenas CORAL (Santa Cruz) 65MIL torcedores será 4º maior etádio do brasil, Arena PE (Náutico) 46MIL torcedores será 12º maior do Brasil e Arena Sport (Sport Recife) 45MIL torcedores será 15º maior estádio do Brasil, e É CLARO QUE SEMPRE ESTARÃO LOTADAS PELO PÚBLICO PERNAMBUCANO, AH É PERNAMBUCO, AH É PERNAMBUCO, AH É PERNAMBUCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Eu tenho que ir para aí logo, vai ficar magnifíco. Espero que a Arena do Sport seja aprovada, mas uma grande estrutura para nós aproveitarmos melhor o show. Quem sabe o grandioso Santa, um dia melhorar o Arruda. Sinto que a segurança deixa a desejar, mas desejo que em breve esse problema fique para trás, seja esquecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*