Produção ofensiva, tensão defensiva. Esse é o Timbu em busca de equilíbrio

Pernambucano 2013, 2º turno: Náutico 5x3 Chã Grande. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

No mais ingrato dos horários no futebol pernambucano, com a partida iniciando às 20h de sábado, o Náutico voltou a mostrar uma instabilidade no seu sistema defensivo. Como ocorreu contra o Pesqueira, o Timbu sofreu novamente três gols de um estreante no Estadual. Agora foi diante do Chã Grande, nos Aflitos.

Com o estádio quase às moscas, com menos de seis mil torcedores, o Alvirrubro empatava com a Raposa até os 37 minutos do segundo tempo. Um movimentado 3 x 3, recheado de reviravoltas. Foi quando o volante Marcos Paulo aproveitou um rebote. No embalo, o atacante e agora artilheiro Elton completou o seu hat-trick, definindo o 5 x 3 a favor do Alvirrubro.

Vitória suada, mantendo em alta o rendimento ofensivo. São 15 gols em três partidas neste turno, com uma incrível média de cinco tentos. Ainda assim, o técnico Vágner Mancini admite a dor de cabeça com a estrutura defensiva, mesmo mudando a dupla de zaga, reposicionando os volantes e instruindo os alas. A marcação segue frouxa, longe da contundência na reta final do Brasileiro.

O seis gols sofridos nos últimos 180 minutos de bola rolando, diante de adversários bem inferiores tecnicamente, acenderam a luz amarela, ainda que em uma intensidade baixa. Mas deve servir para deixar o time mais alerta em campo. Ao Náutico, segue a busca pelo equilíbrio para mirar a taça.

Pernambucano 2013, 2º turno: Náutico 5x3 Chã Grande. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

9 Replies to “Produção ofensiva, tensão defensiva. Esse é o Timbu em busca de equilíbrio”

  1. O Timba foi melhor no segundo tempo,principalmente com a entrada de Maranhão,o ataque foi bem e a defesa não agradou,contrartar urgente 1 goleiro,1 meia e 1 atacante.

  2. RECADO P/ OS TORCEDORES DO SPORT:

    Não se iludam com essa sua arena. Um dos representantes do Isport, que é contra a arena, disse numa das rádios da cidade que:

    60% da área da Ilha do Retiro pertence á União, mais precisamente à Marinha, ou seja, pertence a todos nós. Logo, o Sport vive de favor do Governo, que não quer retomar seu patrimônio. Assim, acho que as rubronecas devem pensar duas vezes antes de se gabarem que são isso e aquilo, se nem casa própria tem. Estão reclamando da prefeitura que não quer aprovar mas não é tão simples assim. Tem que consultar a União. O Time da periferia central-preiférica quer construir a arena e dar uma grande parte do terreno, que não é seu, 60% de sua área, para empresários contruírem prédios. Não podemos deixar que um time se aproveite de área publica para negociar. Ou seja, aqui em Pernambuco tanto o Isport quanto outro time da periferia norte se favoreceram do Governo. O Náutico nunca se favoreceu de ninguém até o momento.

  3. NÁUTICO: SÉRIE A,
    SULAMERICANA,
    ARENA PERNAMBUCO,
    MELHOR CT DO NORTE-NORDESTE,
    MAIOR FOLHA SALARIAL DE PERNAMBUCO,
    SHOPPING NOS AFLITOS (1,5 milhão por mês em participação)

    .Não comentem por aqui: B (A moreninha) e C (o time da periferia norte).

    ATAQUE – 15 GOLS EM 3 JOGOS. Apesar das falhas da defesa, o Náutico tem inegavelmente o melhor ataque do Pernambucano. Elton já é o melhor atacante do campeonato até o momento. O Gigante dos Aflitos e sua dupla de ataque (Elton e Rogério + outro grande que deve ser contratado) vão causar preocupação em muitos goleiros medianos que atuam no Recife. Chegaremos forte a final.

  4. Com a saída de KOKOTA, a barbie começa a despencar, alucinadamente, para o fundo da maré. Ano passado, ganhou bem no seu chiqueirinho róseo, lá fora só FUMO. Com a ARENA DO EDUARDINHO CAMPOS alugada, à sua disposição, será um CAMPO NEUTRO: vai continuar apanhando fora e em São Lourenço, fará festa quando conseguir empatar. Em 2014, na 2a., lanterna da SUL.

    ZIRPOLIZINHO, falando em ARENA DE VERDADE, PARTICULAR, os TÉNICOS DA PREFEITURA NÃO APROVARAM, ainda, A MEGA ARENA SPORT ALUCINANTE. Sobre, leiamos abaixo.

    **TÉNICOS DA PREFEITURA DA VENEZA LEONINA DECLARAM-SE INCAPACITADOS PARA CONCLUIR ANÁLISE DA FARAÔNICA MEGA ARENA SPORT ALUCINANTE**

    Os burocratas da Prefe, apenas P´REPARADOS e ACOSTUMADOS a analisar e aprovar CONJUNTOS HABITACIONAIS DA COHAB, PIS-PASEP, FGTS, TODOS COM A NOTA… entregaram o PINICO.

    A GRANDIOSIDADE DA MEGA ARENA SPORT ALUCINANTE deixou-os ASSOMBROSAMENTE ESPANTADOS, ALUCINADOS, ATORDOADOS. Assim sendo, seu novo Chefe, o Geraldinho Juju, passará o Projetaço para as ORGANIZAÇÕES CABULOSO & ZÉ DO RÁDIO, Departamento de Construções Faraônicas-Babilônicas, para análise e aprovação.

    Tais Organizações – de NOME E COMPETÊNCIA reconhecidos em todo o Planeta – prometendo ANÁLISE-APROVAÇÃO em SETE DIAS. Atuais TÉNICOS de Julinho farão, em breve, RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO no CABULOSO & ZÉ DO RÁDIO. Só assim, tornar-se-ão aptos às FUNÇÕES A ELES INCUMBIDAS. PUTS! PELO REI TUDO!!!

    Em Tempaço:

    A EXCELSIOR SAÚDE – Departamento de AUXÍLIO-MEDICAMENTOS, do MAGNATA MEGALUCIANO BIVAR – propensa a CORTAR O AUXÍLIO-MEDICAMENTOS GRATUITO à categoria do Cais do Apolo, atestadamente de uma INCOMPETÊNCIA ALUCINANTE. Projetaço da MEGA ARENA fundiu os neurônios da TURMECA. PUTS! PELO REI TUDO!!!

  5. Na teoria, é mais fácil o ataque funcionar contra Petrolina e Chã Grande do quê contra Santa Cruz e Sport e a defesa ter mais dificuldade nos clássicos do quê contra os pequenos, a atenção num clássico é maior, mas o Náutico além de sofrer 6 gols em dois jogos contra times fracos, levou sufoco nas duas partidas, com as mudanças que Mancini prometeu, espero que o time melhore… O público, mais uma vez, foi muito fraco, jogar num domingo às 16:00 pra cerca de 7900 torcedores e num sábado à noite pra 5700 é vergonhoso, a torcida reclama, mas não faz sua parte, sábado à noite não é um horário ruim, se fosse à tarde, a desculpa seria trabalho, praia, etc… Acho que a proibição às organizadas prejudicou, mas como a maioria dos torcedores preferem assim, bronca é que, pelo visto, os defendem o fim das organizadas só frequentam os estádios em jogos importantes…

  6. MUITAS CRITICAS DA IMPRENSA, MAS DEVE-SE LEVAR EM CONTA QUE JEAN HOLT E ALLISON NUNCA JOGARAM JUNTOS, E JEAN HÁ 3 MESES NÃO ATUAVA. BASTA SANAR ESTE PROBLEMA E BOLA PRA FRENTE. QUANTO A FELIPE NENHUMA FALHA, JÁ É MAIS UMA PIRRAÇA DA IMPRENSA QUE PARTE DA TORCIDA ESTÁ CAINDO NELA, ACORDA GENTE, QUEM ESTÁ EM CRISE É A COISA E NÃO NÓS. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS E DE PRIMEIRA.

  7. Náutico:

    SÉRIE A
    SULAMERICANA
    ARENA PERNAMBUCO
    MAIOR FOLHA SALARIAL DE PERNAMBUCO
    MELHOR CT DO NORTE-NORDESTE
    SHOPPING NOS AFLITOS (1,5 MILHÃO MENSAL)

    e B (a moreninha)??????
    e C (a triconeca da periferia norte)?????

    Semifinais:

    NAUTICO (1º) X CENTRAL (4º)
    SALGUEIRO (2º) x santa cruz (3º)

    FINAL: NAUTICO X SALGUEIRO

    ESSE SERÁ MAIS UM DAQUELES ANOS: NÁUTICO CAMPEÃO E O ISPOT NEM NAS SEMI CHEGARÁ, ASSIM COMO 2001, 2002, 2004.

  8. Náutico:

    SÉRIE A
    SULAMERICANA
    ARENA PERNAMBUCO
    MAIOR FOLHA SALARIAL DE PERNAMBUCO
    MELHOR CT DO NORTE-NORDESTE
    SHOPPING NOS AFLITOS (1,5 MILHÃO MENSAL)

    e B (a moreninha)??????
    e C (a triconeca da periferia norte)?????

    Não concordo com o texto. Acredito que o Náutico ao final desta partida tem muito mais a comemorar do que a lamentar. O Náutico tem o melhor ataque disparado e parece ter um goleador diferenciado e carimbado que nenhum time da capital tem: Elton. O Rogério também está despontando, deu assistências. O Náutico agora, de imediato, deve concentrar seus esforços para sanar o problema da defesa. Sanada esto problema seremos ainda mais favoritos, como já somos. Falta, ainda, a diretoria contratar mais um atacante de peso.

  9. Os Aflitos quase às moscas, assim como ficou às mocas a Ilha Central-Periférica (7 mil) e o Estádio da Periferia Norte (8 mil).. Lembrando que o jogo no Arruda foi na quarta-feira, 20hs,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*