Alagoas e Paraíba em busca de seu maior troféu, com o domínio regional

Final da Copa do Nordete 2013: ASA x Campinense. Arte: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Os clubes pernambucanos e baianos saíram há tempos desta edição da Copa do Nordeste, mas a emoção não acabou. Agora foi a vez dos cearenses deixarem a competição, concluindo a maior zebra da história do regional.

Pela primeira vez na final, ASA e Campinense terão a chance de levar os respectivos estados ao ainda inédito título nordestino. Na verdade, o futebol paraibano nunca havia chegado tão longe. O alagoano havia tido o gostinho de uma decisão há quase duas décadas, em 1994, com o CRB.

Para isso, ambos impuseram um dia negro aos alencarinos neste 3 de março de 2013. À tarde, o Campinense acabou com o sonho de um Clássico-Rei na finalíssima ao vencer o Fortaleza por 1 x 0, num pênalti cobrado por Zé Paulo no primeiro minuto do jogo. Era o placar necessário.

À noite, em um Castelão repleto, Ceará e ASA disputaram um jogo agônico, com gols anulados por milímetros. No finzinho, aos 39 minutos do segundo tempo, Leó Gamalho escorou de cabeça uma cobrança de escanteio e deu a vitória histórica ao povo de Arapiraca, repetindo o placar da tarde.

Portanto, nos dois próximos domingos teremos duelos nos estádios Coaracy da Mata e Amigão, respectivamente. Interior em festa.

À Raposa de Campina Grande, a regularidade na primeira fase e a aura copeira no mata-mata, eliminando Sport e Fortaleza no detalhe. Ao Alvinegro alagoano, um gigante fora de casa, uma chance daquelas de elevar o clube sobre os rivais da capital, além de consolidar a sua preparação para a Série B.

Ao torcedor pernambucano, alguma torcida em especial?

O campeão nordestino de 2013 está a caminho…

27 Replies to “Alagoas e Paraíba em busca de seu maior troféu, com o domínio regional”

  1. Como esse ano o nordestao nao leva ninguem a canto nenhum, talvez esse foi um dos motivos aos grandes deixarem a competicao…ou voces acham que pra um Sport da vida, é mas importante o nordestao do q o Pernambucano ?? ahhhh…por favor ne !!! Ano que vem, o vencedor vai a Sul-Americana, ai sim, os grandes entrarao com mas vontade.
    Voces acham que o vitoria com o time que tem realmente é mas fraco que o Ceara ???? Fala serio…se jogar 10x, o vitoria ganha 8 e o ceara ganha 2 partidas. Voces acham que o Campinense é melhor que o Sport Recife ?? por favor gente….se jogar 10x com o Campinense o Sport vence 8 …a questao é vontade…pra os grandes foi melhor sair da competicao pq nao os levariam a canto nenhum.

  2. Sou mais radical , sou pelo fim dos camp. estaduais do NE pois são deficitarios . Deveria achar uma formula para termos apenas a COPA NE com series A ,B e C seria bem mais atrativo , tanto pra TV quanto na hora dos clubes buscar reforços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*