A arena pernambucana saiu da maquete, externa e internamente

Arena Pernambuco em março de 2013. Foto: Eduardo Martino/Odebrecht

A cada trinta dias um fotógrafo contratado pela Odebrecht sobrevoa a arena a bordo de um helicóptero, captando imagens sempre do mesmo ponto.

Com o auxílio de um GPS, as imagens replicam maquetes originais, produzidas em 3D pelos arquitetos há bastante tempo. O mesmo ocorreu internamente.

Projeto da Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

Com a cobertura finalizada e quase todo o estacionamento finalizado, é possível, enfim, enxergar nas imagens aquele projeto futurista em São Lourenço.

Na prática, o empreendimento já encontra-se em 95% de avanço físico. Nas imagens é possível perceber as lacunas: fachada inspirada na Allianz Arena, cadeiras, iluminação, placar eletrônico e gramado.

Arena Pernambuco em março de 2013. Foto: Eduardo Martino/Odebrecht

Neste postagem, dois exemplos dessa evolução, saindo da maquete. Na sua opinião, está fazendo jus ao projeto original?

Projeto da Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

32 Replies to “A arena pernambucana saiu da maquete, externa e internamente”

  1. Pingback: Acabamento da Copa do Mundo em fase de observaçãoBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Para mim essa Arena poderia ter sido construida no Joana Bezerra. Deixando mais perto da população e construindo ao seu redor um grande estacionamento. E não gastando dinheiro num elefante branco construido do outro lado da cidade. Que todos sabem que poucos vão tão longe para assistir um jogo de futebol. E fora o que estão gastando para dar acesso a essa arena. Já está mais do que na hora de dar um rumo para aquela Joana Bezerra

  3. Caros torcedores do Sport Clube do Recife, vocês que fazem parte desta grande instituição futebolistica do estado de Pernambuco, estão todos convidados para os grandes espetaculos de 2013, na Arena Pernambuco. Segue : Náutico x Corinthians ; Inter ; Grêmio ; Flamengo ; Atlético ; Cruzeiro ; São Paulo, etc. Só eventos de primeira !.

  4. Sendo “Arena Timbú” ou “Arena Pernambuco” o fato é que o Náutico mandará seus jogos num estádio adequado e moderno. O que eu não entendo é os torcedores do popoti ficarem revoltados. Se o popoti vai fazer uma Arena qual o problema? Só pq o Náutico vai jogar durante 30 anos numa arena sem colocar R$ 1,00 e vc’s terão que derrubar a ilha do Mangue e passar 30 anos sem controle da “própria” arena?

  5. Perfeita. Posso até ver meu timbu glorioso fazendo bonito nesta Arena maravilhosa. E podem anotar… A cidade da copa vai ser o bairro dos aflitos versão 2.0.

  6. INVEJA MATA E COMO MATA. OS TORCEDORES DO TIME DE SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÕES VÃO MORRER DE INVEJA QUANDO O NAUTICO TOMAR POSSE DESSE MONUMENTO. É ARRENDADO OU ALUGADO POR 30 ANOS E DAÍ? VOCÊ NÃO ALUGA UMA CASA E DIZ QUE É SUA MORADIA? ENTÃO PODEM CHORAR QUE O CHOR É LIVRE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*