A arena pernambucana saiu da maquete, externa e internamente

Arena Pernambuco em março de 2013. Foto: Eduardo Martino/Odebrecht

A cada trinta dias um fotógrafo contratado pela Odebrecht sobrevoa a arena a bordo de um helicóptero, captando imagens sempre do mesmo ponto.

Com o auxílio de um GPS, as imagens replicam maquetes originais, produzidas em 3D pelos arquitetos há bastante tempo. O mesmo ocorreu internamente.

Projeto da Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

Com a cobertura finalizada e quase todo o estacionamento finalizado, é possível, enfim, enxergar nas imagens aquele projeto futurista em São Lourenço.

Na prática, o empreendimento já encontra-se em 95% de avanço físico. Nas imagens é possível perceber as lacunas: fachada inspirada na Allianz Arena, cadeiras, iluminação, placar eletrônico e gramado.

Arena Pernambuco em março de 2013. Foto: Eduardo Martino/Odebrecht

Neste postagem, dois exemplos dessa evolução, saindo da maquete. Na sua opinião, está fazendo jus ao projeto original?

Projeto da Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

32 Replies to “A arena pernambucana saiu da maquete, externa e internamente”

  1. O Barbizão ta quase pronto!! Bonecas da Rosa e Silva de casa nova, detalhe.. “alugada”.. sao inquilinos da construtora… kkkk Uh… Barbizaããõo.. Uh.. Barbizãããooo!!!

  2. Só fico procurando o rio por tras na maquete… no projeto original vejo só matagal e casas parecendo uma favela kkkk

  3. Um dos pecados capitais é a inveja, No Ceará animais(Bestaferas) pernambucanos nos envergonharam na Arena Castelão, pedimos a estes animais(Bestaferas) que não amam sua Família, seu Bairro, sua Cidade e seu Estado, por favor não compareçam a jogos na Arena Pernambuco ou Arena Timbú, não interressa o nome e sim a Valorização que ela dará ao Futebol em PE. e Crescimento turistico para as cidades de Recife, Jaboatão e São Lourenço. ( O valor gasto com a obra e insignificante perante o valor que a obra trará para Pernambuco).

  4. Pernambuco tinha outras prioridades, visto que os 3 clubes da capital já teem seus estádios. Quem vai assumir os custos de manutenção desse gigante branco, O Náutico com uma torcida que cabe numa combi? Quem vai sair de Recife para assistir uma partida de futebol em São Lourenço? São 2 irresponsaveis: o que ordenou, usando o dinheiro do estado e por parte do Náutico, que aceitou um contrato de exclusividade em jogar lá por 30 anos. Já pensou quanto será pago para jogar uma partida de futebol lá? Só nos clássicos sobrará uma laminha para o Nautico.

  5. Arena Catita? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Arena Pernambuco doentes!! A maior parte do dinheiro dessa joça é dos rubronegros.. Maior torcida de PE (maior que a dos pequenos co-irmaos juntas).

    Sport bi-nacional!

  6. Com relação a arena PE, as princesas da Rosa e Silva estão querendo colocar o Naming Right “Barbie Arena”. Não sei se o governador barbiano vai deixar, mais existe um projeto do partido dele para colocar o dia 9, um dia depois do da mulher como sendo “o dia das bonecas barbie”. Não vai ficar lindo, logo depois do dia internacional da mulher ser o dia pernambucano das quase mulheres, vai ser massa,kkkkk

  7. A ARENA TIMBU TA FICANDO BONITA, LOGO, LOGO O NÁUTICO FAZER OS SEUS JOGOS AI.

    NÁUTICO SEMPRE !!!

  8. Joca,
    O estádio de Milão realmente tem dois nomes. Ambos oficiais, um pra Internazionale e outro pro Milan.
    Aqui em PE, o “Arena Timbu” é um apelido justo que a torcida do Náutico pode colocar. Nome oficial, não será. Até porque a própria denominação “Arena Pernambuco” poderá mudar, devido ao contrato de naming rights. Quanto ao apelido, vale. Se Santa Cruz e Sport também assinarem, suas torcidas deverão fazer algo parecido…

  9. CONO CIDADÃO DE BEM VOLTO A ALERTAR AS AUTORIDADES, COLOQUEM UMA GRANDE VIGILÂNCIA NA ARENA TIMBU 24 HORAS, POIS A INVEJA E O DESPREPARO VÃO SER GRANDES. ANOTEM O QUE ESTOU DIZENDO IRÃO TENTAR DEPREDAR ESTA LINDA OBRA. E OS COMENTÁRIOS ACIMA MUITOS SÃO RIDÍCULOS ESSE PESSOAL QUER QUE NOSSO ESTADO NUNCA SAIA DO LUGAR. CAMBADA DE DERROTADOS.

  10. O que tem de torcedor da coisa morrendo de inveja é um absurdo!! kkkkkkkkk

    Pode ser até que não seja Arena Timbu, mas que existe ótimo contrato de 30 anos, existe. Quem é que está cotado para inaugurar?

    Pro Náutico foi um ótimo negócio e espero que a evolução continua.

    Enquanto uns não sabem nem qual o técnico contratar (Nem lembro quantos de uns 2 anos pra cá), o Náutico vai se organizando, planejando, etc..

    Será que a culpa é de Vadão ou da falta de organização da COISA?

    Abraços Rubronecas e feliz dia das mulheres!

  11. Mulher

    Mulher no jardim é flor
    Mulher no mar é sereia
    Mulher no sangue é veia
    Mulher na vida é amor
    Mulher no frio é calor
    Mulher no peito é paixão
    Mulher no verso é canção
    Mulher na noite é luar
    Mulher no verbo é amar
    Mulher no amor é tão…

    Ivan Patriota de Siqueira

  12. Rapaz essa arena TIMBÚ está ficando do cara……
    Pena que os invejosos não reconheçam!
    NÁUTICO ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!!!! (aqui na terra)
    CHOREM, MULAMBOS!!!!!

  13. Não devemos deixar que os vândalos da torcida segundona depredem este belo patrimônio. Dizem que ainda está preso o elemento daquele bando que foi o primeiro, e único, a danificar o patrimônio público do Ceará no Castelão.

  14. Não estar com aparencia de arena timbu. Pois não tem formato de debutante de 15 anos.

  15. Cássio,

    Estamos chegando perto da inauguração e aguardando seu livro, contando sobre esta obra que você acompanhou, desde aquele relatório, com o estudo do empreendimento, lembra? Você fez até uma matéria sobre os números…

    Qual o motivo de alguns torcedores ficarem revoltados ou incomodados dos torcedores do Náutico chamarem de Arena Timbu??

    Fato é que ainda somos animais irracionais, principalmente torcedores, já imaginou na Itália, os torcedores do Milan, ficarem revoltados ou da Inter por chamarem o estádio diferente para cada torcida?

    Abraços

  16. Moro em São Lourenço. Sinto-me orgulhoso com a construção desse monumento. É lindo demais. Vou fazer uma pesquisa para se considerar as 10 maravilhas de São Lourenço e esse estádio será a 1ª.

  17. arena timbu? quem fala isso? só os alvirubros iludidos, qual o valor empreendido pelo náutico na obra? A construtora,os governantes,a imprensa, todos a chamam de arena Pernambuco. Com relação a sulamericana, ah pode acabar em um jogo não é? mas tudo bem pra quem nunca foi 1º lugar em um grupo na libertadores faz festa com a sulamericana. Boa sorte!

  18. A arena Timbú, só na cabeça do teu c….. kkkkkkkkkkkkkkk
    É um contrato de empréstimo idiota! kkkkkkk
    O timbú é o time de menor patrimonio da capital, o menor de todos!!!! kkkkkk

  19. Em 16 de junho, no jogo entre Espanha e Uruguai, estarei aí, vendo o melhor time do mundo jogar. Tomara que seja um grande jogo em um grande e belo estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*