A ciranda de técnicos na Ilha do Retiro na fase de repetição com Sérgio Guedes

Técnico Sérgio Guedes em ação no Sport no Brasileirão de 2012. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Geninho, Hélio dos Anjos, Paulo César Gusmão, Mazola Júnior, Vágner Mancini, Waldemar Lemos, Sérgio Guedes e Oswaldo Alvarez. Fora os interinos.

A lista de técnicos no Sport é extensa. A de insucessos é ainda maior. Salvo o acesso conquistado na bacia das almas, a vida rubro-negra tem sido difícil.

No âmbito estadual, perdeu a soberania nos últimos dois anos, mesmo com um orçamento muito superior ao dos rivais tradicionais.

No cenário nacional, uma coleção de frustrações, incluindo a perda do poder na Ilha do Retiro, outrora demolidor nessas campanhas.

Jogadores descompromissados, diretoria batendo cabeça, torcida em fúria. E os técnicos foram passando no Sport. Caindo um a um.

Ora pelo esquema tática travado, ora pela insistência em peças infrutíferas, ora pelo discurso afobado, trazendo para si uma pressão desnecessária. Etc. Etc.

Técnicos do Sport nos últimos dois anos: Sérgio Guedes, Hélio dos Anjos, Mancini, Waldemar Lemos, Mazola, PC Gusmão, Geninho e Vadão. Fotos: Diario de Pernambuco

Nesse embalo, a volta de Nelsinho Batista acabou se tornando no sonho de dias melhores. O campeão da Copa do Brasil de 2008 segue no Japão, sossegado.

Talvez consciente de que, neste momento, nem ele seja o nome certo.

A quantidade de nomes é tão grande que chega à repetição. Sérgio Guedes ganha agora outra chance após a frustrante passagem no XV de Piracicaba.

A sua última participação no Leão foi no jogo que culminou no rebaixamento leonino na temporada passada, nos Aflitos. Mesmo com poucos jogos e o histórico resultado final, o time evoluiu em suas mãos, por um momento.

Com mais calma (será mesmo?), Sérgio Guedes chega com o tom apaziguador no Leão. Com ele, algumas peças terão uma última chance. Sobretudo, Hugo.

Ao torcedor do Sport, a hora de recomeçar. De novo. Mais uma vez. Até quando? Caberá a Sérgio Guedes evitar a continuidade desta ciranda.

Técnico Sérgio Guedes em ação no Sport no Brasileirão de 2012. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

6 Replies to “A ciranda de técnicos na Ilha do Retiro na fase de repetição com Sérgio Guedes”

  1. ESSE TAL DE EL CAMPEON 87 DEVER SER ALGUM MALUCO QUE FUGIU DO HOSPICIO. ESSE CARA SÓ POSTA COISAS RIDÍCULAS E SEM NEXO. LEXOTAN NELE.

  2. tá sim Alexandre.ontem,o campinense ganhou do asa em arapiraca(2 X 1).sobre o Sport,esse é o”profissionalismo”do futebol de Pernambuco!os caras daqui não aprendem mesmo!

  3. Se profissionalizar estraga… fica mais fácil tirar o doce de quem não sabe o valor das coisas…
    e a copa Nordeste. Tá rolando ainda?!

  4. GUEDAÇO é a solução para o MAIOR DO NORDESTE. Nas finais da Primeiraça ano passado, a MÁQUINA jogando um futebol galático: MASSACROU o Vascóide, de Juninho Pernamboquete; na Ilha Mais Famosa das Américas, BOMBARDEOU alucinantemente o FLU, de Fredóide, não o HUMILHANDO devido a FANTÁSTICAS defesas do seu goleiraço.

    Aproveitando a CARROCERIA, os TÉNICOS da Prefeitura do GERALDINHO JUJU estão ESTONTEADOS, não sabendo o que fazer com o PROJETAÇO ARENA SPORT. Sobre, leia-se abaixo.

    **TÉNICOS DA PREFEITURA DA VENEZA LEONINA DECLARAM-SE INCAPACITADOS PARA CONCLUIR ANÁLISE DA FARAÔNICA-BABILÔNICA MEGA-ARENA SPORT ALUCINANTE**

    Os burocratóides da Prefeitura do JUJU, apenas preparados e acostumados a analisar e aprovar CONJUNTOS HABITACIONAIS DA COHAB-PIS-PASEP-FGTS-TODOS COM A NOTA… entregaram o PINICO.

    A GALATICIDADE DA MEGA-ARENA SPORT ALUCINANTE deixou-os ASSOMBROSAMENTE ESPANTADOS, ALUCINADOS, ATORDOADOS. Assim, seu novo Chefe, o GERALDINHO JUJU, passará o PROJETAÇO para as ORGANIZAÇÕES CABULOSO & ZÉ DO RÁDIO – Departamento de Construções Faraônicas-Babilônicas, para ANÁLISE E APROVAÇÃO.

    Tais Organizações – de CONCEITO E COMPETÊNCIA RECONHECIDOS EM TODO O PLANETA – prometendo entregá-lo em apenas SETE DIAS. Atuais TÉNICOS de JULINHO farão, em breve, RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO no CABULOSO & ZÉ DO RÁDIO. Só assim, tornar-se-ão aptos às FUNÇÕES A ELES INCUMBIDAS. UAU! PELO REI TUDO!!!

    PELA MEGA-ARENA SPORT ALUCINANTE, que coloca a do Eduardinho Campos – alugada à barbie – no BIZACO, A MAIS COMPLETA DO PAÍS, UMA DAS MAIS FANTÁSTICAS DO PLANETA, além de UMA DAS DEZ MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO, TUDO!!! Em tempaço: ACORDA, EQUIPE TÉNICA DA PREFE! APROVEM DE IMEDIATO,Ô TRISTES SONECAS!

    A EXCELSIOR SAÚDE – Departamento de AUXÍLIO-MEDICAMENTOS VITAMÍNICOS E ANTIDEPRESSIVOS, do MAGNATA MEGABIVAR – propensa a CORTAR tal gratuidade à categoria do Cais do Apolo, atestadamente de uma INCOMPETÊNCIA ALUCINANTE. PROJETAÇO da MEGA-ARENA fundiu os neurônios da TURMECA. PUTS! PELO REI TUDO!!!

  5. O problema é o “lobby”. Parece que a cultura dentro do Sport é essa. Jogadores melhores são preteridos em função do “lobby”. O que é que esse Hugo ainda está fazendo aí?
    Outra coisa, só existe Bivar e Homero Lacerda como homens “salvadores da pátria” neste clube? Repare bem que são sempre os mesmos cardeais há mais de vinte anos, se revezando, prometendo mundos e fundos. Erguer arena, erguer hospital, erguer complexo olímpico; parecem baratas tontas, e ainda mais mentirosas. Pensam que porque são vitoriosos nas suas empresas (seja lá como chegaram a tais vitórias) serão no clube?!!! Que o diga o Dubeaux. Parece que, hoje, a sina do Sport vai, a cada dia , se aproximando da história do santinha.

  6. O engraçado desta ciranda de técnicos é que o discurso dos dirigentes que estão profissionalizando o clube. Se profissionalismo é isso, não sei mais o que seria administrar. O Sport está indo de mal a pior e cada dia surge mais uma novidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*