Em tarde de gols improváveis, difícil foi a costura da paz entre time e torcida na Ilha

Pernambucano 2013, 2º turno: Sport 2x0 Porto. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Um jogo morno na Ilha. Com o estádio quase às moscas, com a torcida ainda chocada pelas declarações de Luciano Bivar sobre o pagamento de comissão a lobistas para “empurrar” Leomar na Seleção, o Sport precisava se recuperar.

Sem treinador, sem padrão de jogo, sem confiança, sem vontade. Está dura a vida rubro-negra nesta temporada. Mas os 8.902 corajosos que trocaram o domingo de sol pela paixão na arquibancada viram a recuperação leonina.

Pelo menos a recuperação estatística, com uma vitória e a volta à zona de classificação do Estadual. O resultado positivo, por 2 x 0, contudo, passou longe de agradar, até mesmo pela fragilidade do Porto, inerte em campo.

A equipe dirigida interinamente por Gustavo Bueno e armada no esquema 3-5-2 apresentou os velhos erros ofensivos, alguns deles primários, como o gol impedido (corretamente anulado) de Roger, por pura falta de atenção.

Já o golaço de Rithelly, num chutaço de prima de fora da área, foi o raro ponto positivo. Saiu aos 39 do primeiro tempo. No mesmo minuto, mas na etapa final, Cicinho, que acabara de entrar, marcou o seu primeiro gol pelo Sport. Se libertou da promessa de beber refrigerante só no dia em que esse tento saísse.

Golaço de Rithelly e gol de Cicinho. Difícil mesmo está sendo fazer as pazes com a torcida. Desta vez, o time ao menos deu um passo à frente.

Pernambucano 2013, 2º turno: Sport x Porto. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

 

5 Replies to “Em tarde de gols improváveis, difícil foi a costura da paz entre time e torcida na Ilha”

  1. Sergio Guedes ta de volta , pode arrumar um lugar para mais algumas taçaskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. quando falei não é igual a do Santa,me refiro ao estádio deles ser maior,serem mais”inocentes”(vão a qualquer custo),ou”masoquistas”.e realmente,as torcidas organizadas são as q mais levam gente para os estádios de Recife.essas”torcidas”,vão encher de novo os campos no Brasileiro!

  3. pegasse pesado caro EASN.mas infelizmente É A IMPRENSA LOCAL Q TEMOS!gostei da torcida.8.902.tá certo,não é igual a do Santa.mas achava q daria bem menos!

  4. O Sport agora é o Barcelona!!!

    É porque os neurônios da imprensa local e torcida não passa disso : “Venceu, é o melhor do mundo. Perdeu, é o pior do mundo!”

  5. Valeu pelos 3 pontos, valeu pela raça em campo. O futebol continua fraco, a escalação continua errada.

    Pela primeira vez no ano uma vitória sem sustos, com Magrão apenas observando o jogo. Uma mudança tática que Vadão em três meses não teve coragem ou inteligência para fazer.

    Gostei também do desempenho do Érico Jr (ex-Pelezinho), solto, abusado, partindo pra cima. Espero que essa geração resgate a tradição dos “Meninos da Ilha”, com Sandrinho, Oswaldo, Welton, etc.

    PELO SPORT TUDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*