A utópica culpa do Diario de Pernambuco pela má fase do Sport

Nota oficial do Sport contra o Diario de Pernambuco em 14 de março de 2013

A culpa da má fase do time de futebol do Sport e dos públicos reduzidos nesta temporada é da editoria de esportes do Diario de Pernambuco. É o que acredita a diretoria do Leão, que divulgou duas notas oficiais apontando o jornal como o principal culpado deste momento. Leia aqui e aqui.

Primeiro, a miopia, ao não enxergar o esvaziado campeonato estadual deste ano, com a menor média desde 2007, com públicos reduzidos também nos Aflitos e no Arruda. Não por uma manchete, mas por algo bem mais amplo, com nível técnico, violência, proibição das organizadas etc.

Indo além. É culpa do jornal que a diretoria de um clube superavitário, com R$ 10 milhões em caixa do último ano e projeção de R$ 50 mi para 2013, não gere um rendimento competitivo diante de adversários com receita 50 vezes menor?

É culpa do tradicional Diario que um presidente exponha um lobby pago para empurrar um jogador na Seleção, humilhando a torcida com o episódio?

É culpa do jornal que os rivais do Rubro-negro no Recife, com orçamento mais modestos, consigam resultados satisfatórios no Estadual? Mesmo com um retrospecto histórico melhor, o Sport espera a mesma análise? Me parece natural uma cobrança condizente com o poder econômico e midiático do clube.

Uma cobrança que não é aceita pela gestão nem da própria torcida, ao limitar os espaços no estádio para impedir qualquer tipo de manifestação nas partidas.

E o que dizer do elenco, com peças com rendimento muito abaixo dos salários pagos pelo clube, os maiores da região? Culpa de quem escreve ou de quem contratou e não demonstra o mesmo comando na cobrança em campo?

Um volante jogando na zaga, um volante como lateral e atacante como meia. Culpa de quem escala ou de quem relata o fato em textos periódicos?

É culpa dos profissionais do Diario, sempre no dia a dia do clube, que o Sport troque de diretoria em menos de dois meses de gestão? E por aí vai…

Me parece mais uma transferência descabida de culpa por parte do Leão. Ao Sport, há uma necessidade clara de melhora. Resta trabalhar para isso. Uma nota oficial desse tipo não vai fazer ninguém se dedicar mais na Ilha…

110 Replies to “A utópica culpa do Diario de Pernambuco pela má fase do Sport”

  1. Não tem como negar que a diretoria do Sport só tem incompetentes e que o jornal não tem culpa da fase do Leão. No entanto, é notável a parcialidade das manchetes. Isso fica claro na comparação Sport 2 X 0 Porto / Santa 2 X 0 Central; o Sport em momento algum foi ameaçado pelo time caruaruense e em alguns momentos atuou melhor que o Santa no dia seguinte. Não resta dúvidas que essa gestão do Sport é pura incompetência, reconheço que o futebol do time não é vistoso, mas o do Santa também não e as manchetes são sempre favoráveis ao time do Arruda e na maioria das vezes apenas critica o Sport. Temos obrigação de ser os melhores, de sermos os mais cobrados; porém o torcedor e o leitor do jornal também tem direito a um jornal imparcial, que não se deixe levar por uma simples simpatia e que faça seu trabalho bem feito. Saudações Rubro-Negras!

  2. Em nenhum momento da nota o Sport culpa o DP pela má campanha e sim estranha as manchetes tendenciosas dos editores. Vcs da imprensa deveria ser mais humilde e aceitar também as críticas. Do mesmo jeito que existem a OAB e o CREMEPE deveria existir um órgão para regular certos setores dessa imprensa, principalmente daqueles que escondem suas cores prediletas por debaixo de outra camisa.

  3. O problema, joão sardinha, é que o desenvolvimento econômico não foi acompanhado de uma mudança de mentalidade na maioria do povo. O cara que furava fila no terminal da Macaxeira, por exemplo, é o mesmo que obstrui cruzamento com seu carro.

  4. O que é que o jornal tem a ver com a incompetência dessa diretoria?
    Bivar perdeu um hexa com um time superior aos demais
    Dubeux além de perder o hexa mais fácil de todos os tempos, ainda conseguiu ser o pior presidente de todos os tempos do Sport!
    A culpa é desses sócios otários do Sport, que votaram no Bivar , que era apoiado pelo “Du Bê”!
    Acorda bando de otários, vocês envergonham nós, que somos
    verdadeiros rubro-negros!!!

  5. Oh Maranhão

    Mas… que perseguição ? Eu mesmo disse que Bivar ta falando besteira , que quem contratou os caneludos que estão vestindo a camisa do SPORT não foi o DP foi essa diretoria mediocre, com relação a divisão que o todo podereso SPORT CLUB DO RECIFE esta e a serie B mas pra nós o que importa e conquistar titulos , participar simplesmente da serie A como vcs e não ganhar nada e coisa de NANICO valeu

  6. Que coisa feia diretoria!!!!

    Sou rubro-negro e a diretoria esta completamente equivocada!
    Como o próprio texto já disse, a diretoria errou em vários episódios e erra mais uma vez ao dar publicidade a esta teoria maluca. E o pior é que a diretoria é rodada(deveria ser experiente) mas infelizmente muito amadora, incompetente e irresponsável! Vamos acabar com as negociatas e fazer um time decente cambada!!!

  7. Toda a NAÇÃO MAIS AMADA DO PLANETA recheada de razões. A imprensinha da capitá, às vezes, assustadoramente infantil, mereceu tamanha NOTAÇA. E tem mais.

    Época houve em que HOMERAÇO LACERDÃO imaginou COBRAR da IMPRENSA, em geral, para cobrir e narrar os jogos do MAIOR DO NORDESTE. MEGALUCIANO BIVAR, agora, optou por esta ideia espetacular. A partir de ABRIL, TODOS TERÃO QUE PAGAR PARA NOTICIAR O LEÃO. Quem dá IBOPE, VENDE JORNAL, AUDIÊNCIA ALUCINANTE EM TODOS OS CANECOS, é O GLORIOSO SPORT CLUB DO RECIFE, com COM MAIS TORCIDA QUE AS OUTRAS DUAS SUBNUTRIDAS, EXISTENTES NA VEZENA LEONINA.

    Engole esta, SUPERESPORTES, JC-CBN, GROBO! AQUI! FOLHETO DE PERNAMBUCO, DIÁRIO DE PERNAMBOQUETE E JORNAL DO COMMERCIO. UAU!!!

    PELO TODO PODEROSO LEÃO DA ILHA, QUE OBRIGA A TODOS REVERÊNCIA ESTONTEANTE, TUDO!!!
    p

  8. Ouxe… isso tá parecendo ficha policial!! O povo gosta mesmo é de falar de bandidagem!!!!! Só para isso serve o popoti!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*