Acabamento da Copa do Mundo em fase de observação

Lanchonetes da Fonte Nova

A Fonte Nova foi entregue de maneira simbólica. Até a inauguração de fato, com uma partida de futebol, o trabalho de acabamento e decoração irá continuar.

O primeiro jogo será o tradicional clássico baiano entre Bahia e Vitória, em 7 de abril. Os soteropolitanos vivem a expectativa sobre a abertura.

Nas redes sociais, um forte termômetro no mundo atual, circula de forma massiva um comparativo de imagens sobre os meandros do estádio (veja aqui).

No caso, os corredores, com espaços para lanchonetes, bares e banheiros. No projeto, divulgado inclusive no site do governo federal, uma edição de luxo.

A atual situação carece de detalhes. Nas lanchonetes, por exemplo, a obrigação do acabamento deve ser das futuras empresas que utilizarão os espaços.

De qualquer forma, vale destacar algumas projeções de setores de circulação no projeto da Arena Pernambuco, também erguido pela construtora Odebrebcht, a fim de realizar a mesma comparação em breve.

A fachada e a área da arquibancada já foram analisadas pelo blog aqui.

Corredores.

Projeto da Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

Acesso à área vip, com treze escadas rolantes.

Projeto da Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

Lounge.

Projeto da Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

5 Replies to “Acabamento da Copa do Mundo em fase de observação”

  1. Pingback: Área premium da Arena Pernambuco em 3D e na vida realBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. A verdade é que brasileiro só é competente numa coisa : Mamar dinheiro público. Seja fingindo doença para sugar da previdência, seja roubando através de cargo eletivo e etc. O resto ? Somos medíocres. Do SUS à educação pública, passando por infraestrutura e segurança, somos uma merda. Vergonha mundial!!! País rico com condições de vida subsaarianas!!
    E os bobo alegres que compõem nossa população se achando gente porque compra iphone parcelado em 30x!!

  3. Estou aqui pensando na “eduicada” torcida do Sgoto passeando e destruindo estes corredores e instalações.É só conferir.

  4. Parece que vivemos em um mundo de fantasias…a realidade da bola distoa destes cenários futuristas.
    a conferir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*