Tabu mantido na Ilha do Retiro, em grande estilo

Pernambucano 2013, 2º turno: Sport 2x1 Náutico. Fotos: Helder Tavares/DP/D.A Press

O favoritismo do Náutico era real no Clássico dos Clássicos. Com um poder de fogo incomum no Estadual, bem acima dos demais adversários, o time vinha encaixado, embalado. O Sport, imerso numa carência técnica, tinha a chance de acordar justamente pelo fator “clássico” da partida deste domingo.

Num duelo bem disputado, o Leão cresceu. Jogou melhor e manteve o tabu na Ilha do Retiro diante do rival centenário desde 2004. Venceu por 2 x 1, de virada.

No primeiro tempo o protagonismo foi dos goleiros Magrão e Felipe, com uma falha e uma defesaça de cada um. No saldo, um gol para alvirrubros (golaço de Rogério) e um gol para rubro-negros (Hugo, num rebote). Além disso, com os times mais abertos, a correria foi de praxe na disputa, com o árbitro Sandro Meira Ricci contornando qualquer animosidade.

Na etapa final, a partida caiu de produção, com os treinadores tentando acertar a marcação. Mancini e Sérgio Guedes sabiam que o jogo não decidia a vida de ninguém. A imagem deixada pela partida, sim, importava.

Pernambucano 2013, 2º turno: Sport 2x1 Náutico. Fotos: Teresa Maia/DP/D.A Press

Aos poucos, os times foram modificados. Ora pela tática, ora pelo cansaço.

Noventa minutos em campo, o atacante Felipe Azevedo foi o mais aceso na reta final. Acertou o travessão e depois um chutou rasteiro, raspando a trave. Aos 37 minutos, na terceira tentativa, enfim mandou para as redes, num jogada de raça de Lucas Lima, que roubou a bola de Elicarlos, levantando a torcida leonina.

Ao Alvirrubro, apesar do revés, foi um bom teste, mostrando as necessidades da equipe para o restante do Campeonato Pernambucano, no qual segue na liderança isolada. Porém, faltou mais pegada diante de um rival tradicional.

Ao Leão, que precisava de uma carga de adrenalina, o triunfo pode ser o esboço de competitividade. De fato, um clássico no Recife realmente sempre define novos caminhos, mesmo sem o poder de decisão.

Sobre o tabu desde 28 de março de 2004: 11 vitórias e 9 empates.

Pernambucano 2013, 2º turno: Sport 2x1 Náutico. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

26 Replies to “Tabu mantido na Ilha do Retiro, em grande estilo”

  1. PORRA EU ESTOU EM ALTA MUITO OBRIGADO PELA AUDIÊNCIA. CAROS MALUCOS TORCEDORES DA COISA, NÃO SOU DE CHORADEIRA NÃO. O TIME FOI MAL COLOCADO EM CAMPO, TEMOS UM TÉCNICO MEDIOCRE. QUANTO AO TABU, É BOM LEMBRAR A VCS QUE NA DÉCADA DE 6O E INICIO DA DÉCADA DE 70 VCS PASSARAM 14 ANOS SEM GANHAR NO MEU CAMPO. ENTÃO CAROS PORRA LOUCAS, MEGALOMANIACOS AINDA ESROU NQ FRENTE. E LIDER DESSE MEDIOCRE CAMPEONATO QUE SERVE DE TREINO PARA A SÉRIE A E SUL AMERICANA. SEM MAIS AGRADEÇO A AUDIÊNCIA. E CUIDADO COM O YPIRANGA DOMINGO. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS DE PRIMEIRÍSSIMA QUALIDADE.KKKKKKKKKKKKKK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*