As bolinhas secretas no sorteio de Sandro Meira Ricci entre FPF, comissão e clubes

Sorteio na sede da FPF. Foto: FPF/divulgação

Os sorteios de arbitragem no futebol pernambucano são públicos, alguns deles até mesmo na frente da sede da FPF, no bairro da Boa Vista. Passando na calçada do tradicional prédio é possível assistir ao sorteio sem problemas.

Diante dos representantes dos clubes, as duas opções possíveis são sorteadas. Tudo para evitar qualquer desconfiança de bolinhas “frias” e bolinhas “quentes” nos nomes indicados para as partidas do campeonato estadual.

Digamos, portanto, que é uma das maiores coincidências já vistas no futebol local a escalação de Sandro Meira Ricci, do quadro da Fifa, para a disputa entre Central e Náutico, no Lacerdão, na quarta-feira.

Curiosamente, um dia depois de o presidente timbu, Paulo Wanderley, desafiar a federação a escalar o árbitro nos próximos jogos do Alvirrubro após a atuação de Ricci no Clássico dos Clássicos na Ilha do Retiro, com vitória leonina.

Desafio público e resposta velada no sorteio da comissão estadual de arbitagem. Coincidências do centenário futebol local. A confusão continuaria.

Autônoma, a comissão teve uma atitude de “pirraça de criança”, nas palavras do presidente da FPF, Evandro Carvalho, ao blog. Ele revelou uma regra interna da federação que impossibilita um árbitro apitar jogos seguidos de um mesmo time.

Ou seja, o sorteio desta segunda está anulado. Com ou se bolinhas frias, Gilberto Freire é o novo nome. Sobre Ricci, Evandro encerrou a polêmica…

“Sandro Meira Ricci estará em todos os sorteios dos clássicos e das finais do Estadual. Podem reclamar 24 horas por dia. Não adianta.”

Por sinal, a nota atribuída a Ricci no ranking interno da FPF foi 9,0.

Atualizações: à noite, os integrantes da comissão entregaram os cargos. No dia seguinte, terça-feira, a integrantes da Ceaf voltaram atrás…

Sorteio na sede da FPF. Foto: FPF/divulgação

7 Replies to “As bolinhas secretas no sorteio de Sandro Meira Ricci entre FPF, comissão e clubes”

  1. Time grande é assim mesmo, tem moral e muda o árbitro do jogo, mesmo que a comissão de arbitragem faça pirracinha de menino buchudo e escale quem não deveria ser escalado.
    Agora Cássio, quanto ao fato do sorteio ser realizado ao ar livre e na frente de todos, não quer dizer que é um sorteio justo, pois justo seria se fossem colocados para sorteio o nome de todos os árbitros que compõem o quadro e não alguns previamente escolhidos por quem de direito.

  2. Sou alvirrubro e faço questão de dizer que o náutico perdeu por causa de 2 falhas individuais (Felipe e Ely Carlos). O jogo foi limpo e disputado e a arbitragem foi excelente. Infelizmente nosso presidente não tem competência para gerir o clube – a verdade é essa – e fica querendo dar desculpas esfarrapadas, se igualando por baixo ao presidente do Sport.
    Vamos ser campeões porque temos o melhor time e ponto final.

  3. SE A CACHORRINHA DE PERUCA TIVESSE PERDIDO, ESTARIA RECLAMANDO TAMBEM. E BIVACA PRESIDENTIZINHO DESSA CORJA, SOLTANDO NOTA APÓS NOTA SEM PODER PROVAR NADA, E AGORA? QUEM TEM “RABO DE PALHA NÃO PODE TOCAR FOGO NO DOS OUTROS”

  4. SAUDAÇÕES CORAIS!!!
    TEM TANTA COISA A SER FALADA DESSE FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA, QUE SÓ CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA QUE DEUS O TENHA PODE ESCLARECER!!!

    A VERDADE UM DIA VEM!!!

  5. Eu quero mais é novidade! campeonato de pebolim é assim mesmo!!! Vergonha total. E seria diferente da entidade-mor? Cadê o Edilson? KKKKKKKKK!!!

  6. Esse presidente do Náutico é uma piada!!! Chorão escroto!!

    Vocês tinham que ser presos!! Ficam inventando histórias.. Primeiro foi a do suborno!!! Ficou comprovado que foi invenção do Náutico e do pai de E. Ramos.. Cadê a prisão desses safados???

    Todo jogo que esse timeco perde do Sport a direção vem falar m…. A arbitragem de Sandro Meira Ricci foi totalmente imparcial..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*