A nova e solitária caminhada alvirrubra no Brasileirão, da 1ª a 38ª rodada

Série A 2012, Náutico 1x0 Sport. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela básica da Série A de 2013, que terá o Náutico como único representante pernambucano, após a campanha sólida na temporada passada, com a 12ª colocação.

Será a segunda vez, levando em conta o sistema de acesso e descenso implantado em 1988, que o Timbu será exclusivo na elite. A primeira foi em 1990.

Sobre o Brasileirão desta temporada, a estreia será em grande estilo, na nova arena do Grêmio, em 26 de maio. No Olímpico, o antiga estádio gremista, o Náutico nunca conseguiu vencer. Melhor sorte no novo palco.

Neste ano começa a caminhada alvirrubra em sua nova casa, a Arena Pernambuco. Portanto, a segunda rodada, contra o Vitória, poderá ser a despedida oficial do tradicional estádio em Rosa e Silva.

Contudo, ainda não está definido o cronograma de jogos em São Lourenço. Devido à exigências da Fifa, o Timbu poderá disputar outras partidas nos Aflitos.

Na última rodada, em 8 de dezembro, é certa a presença na nova arena, num duelo daqueles, contra o Timão. Se tiver problema na tabela abaixo, clique aqui.

27 Replies to “A nova e solitária caminhada alvirrubra no Brasileirão, da 1ª a 38ª rodada”

  1. Luciano Bivar vai divulgar nota oficial culpando o Diario pelo Sport não constar na tabela da série A 2013…

  2. Nessa época em 2012, me lembro bem! A Tabela da série A saiu e a “coisa” disse, vou ser campeão! Uma goga danada, futebol que é bom nem no Além! Agora eu senti falta, a “coisa” até que anima, feito o Palhaço Pimpão! Pena que prá se jogar na série A tem que ter talento e união e isso a coisa não tem! A “coisa” tá mal dirigida, é diretor comprando título e vaga na seleção! Jogador cheio de marra, ganhando um dinheirão e quem sabe jogar bola, na ilha, só ganha vintém! O destino da “coisa” já está traçado, vai cair prá série C e por lá vai ficar um tempão!!!!!!

  3. VAMOS APRESENTAR O NÁUTICO:

    MEU NOME É CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, ESTOU NA PRIMEIRA DIVISÃO OU SEJA, NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, TENHO VAGA NA SUL-AMERICANA, REBAIXEI O MEU RIVAL, PARA A SEGUNDONA, VÔ JOGAR EM ARENA DE COPA DO MUNDO, E VÔ SER CAMPEÃO DO PE 2013

  4. VAMOS APRESENTAR O NÁUTICO:

    MEU NOME É CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, ESTOU NA PRIMEIRA DIVISÃO OU SEJA, NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, TENHO VAGA NA SUL-AMERICANA, REBAIXEI O MEU RIVAL, PARA A SEGUNDONA, VÔ JOGAR EM ARENA DE COPA DO MUNDO, E VÔ SER CAMPEÃO DO PE 2013.

  5. Este campeonato brasileiro vai ser muito interessante para os pernambucanos. Teremos torcedores em diversos aspectos. Uns torcendo “inicialmente” para se manterem na série “A” e lutando para alcançarem a vaga da sul-americana. De quebra ainda vão torcer para a “coisa” descer para série “B”. Já a coisa, vai sofrer na tentativa de subir e sofrer vendo o Náutico alavancando o nome de pernambuco enquanto torcem pela infelicidade do Santa Cruz na série “B”. No Arruda, estarão sofrendo em busca da ascensão e troca de lugar com a “coisa”. Vai ser o maior barato!

  6. Procurem na lista de CAMPEÕES NACIONAIS que você vai ver o nome do Sport………………………………………………………. 3 vezes
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Rapaz, já olhei, revirei, li de novo, joguei no google, até contratei um detetive, mas não consigo achar os jogos da coisa! Onde eles foram parar? Que mágica é essa?

  8. Eita, quase que o delírio do fernando consegue igualar Sport e barbie, quase…a diferença são 1 Brasileiro série A, 1 Copa do Brasil, 1 Brasileiro série B, 39 Pernambucanos, 2 Copas do Nordeste, 2 participações na Libertadores (rankeado), melhores campanhas na Primeira divisão, melhores campanhas na Copa do Brasil, Clube Clássico da FIFA, etc. Tá bom de parar por aqui que a humilhação tá grande.

    O diferencial do nauticu é, é, é….ah, uma participação na série C (4º lugar, só 2 vagas), uma virada de mesa, e, e ,e e, lembrei: Oscar de “Time mais Frouxo do Mundo” em 2005 pela BATALHA DOS AFLITOS!

    São 9 anos sem títulos, vai que é doença.

  9. Burros negros vão procurar tua tabela de série B,e deixem o Timba fazendo seu campeonato que é a Série A.

  10. Pernambuco em busca do primeiro título brasileiro, cada vez mais difícil, até hoje, Náutico, vice-campeão em 1967, Sport 4o lugar em 1962 e Santa Cruz 4o lugar em 1960 e 1975, foram as melhores campanhas de cada um, Náutico e Sport em 34 participações, cada um, Santa Cruz com 25 participações, espero que rubro-negros e tricolores, como bons pernambucanos, torçam pelo Náutico, único representante do nosso estado na elite, viva Pernambuco!

  11. GENTE JÁ FALEI QUE O JOGO GREMIO X NAUTIC NÃO VAI SER 5X0 P/ O GRÊMIO. VAI SER APENAS 1X0, MAS JOGANDO COM APENAS 7 (SEIS NA LINHA E UM NO GOL). vALE LEMBRAR QUE UM DESTES 6 VAI ESTAR MANCO!!!!!

  12. kkkkkkk DEVE SER PIADA NÉ? DIZER QUE NÁUTIC X CURINTHIANS COM 40.000 ESPECTADORES!!!! HÁ JÁ SEI, A FIEL VAI INVADIR A ARENA ALUGADA NÉ? PQ SE FOR DEPENDER DA TORCIDA DO NÁUTICÚ VAI SOBRAR VAGA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. E mais uma vez, a CBF prejudica os times nordestinos. Como ela pôde esquecer dos jogos do sport? Isso é uma vergonha! Tem que parar!

  14. OXENTE, CADÊ O MANGUE ??? AH TA NA SÉRIE B KKKKKKKKKKKKK

    Ô POPOTI, SÓ ME FAZ RIR KKKKKKKKKKK

  15. EITA IMAGINA A ESTREIA DO NÁUTICO NA ARENA TIMBU, CONTRA O CORINTHIANS, COM MAIS DE 40 MIL ALVIRRUBROS INVADINDO A ARENA ?? VAI SER MUITO BONITO, E EU VÔ FAZER QUESTÃO DE ESTÁ LÁ.

  16. OXENTE MEU IRMÃO ESQUECERAM DE COLOCAR A COISA NA TABELA FOI? CADÊ O MAIOR CLUBE DO NORTE E NORDESTE? AH, TÁ SÉRIE B. AFF MARIA TÕ FICANDO VELHO. KKKKKKK. DA-LHE TIMBU, CHORA IMPRENSA BABONA, CUIDADO COM BIVAR. FORAM BAJULAR MUITO ELE COLOCOU A CULPA EM VCS. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS DE PRIMEIRA. E A COISA KKKK JÁ ERA.

  17. Vai perder pro gremio!! Vai ser rebaichado!! Vai voutar pra cérei B!! Agora mim diga uma coisa, o que é essa cérei A que voçês tanto falam? Acho que meu pai se alembra dessa coisa aí de primera divisão… Essa cérei A num vale de nada não, pelo que painho mim disse! O negóço é fita azul!! Maior torcida de Recife!! De Pernambuco!! Do mundo!! Viva o Arruda!! Náutico vai ser rebachado, porque eu intendo desse negóço de rebachamento!!

  18. O Clube Náutico Capibaribe é MERECEDOR, pois com a escassez de recursos foi vice-campeão da série B em 2011 e em 2012, com a sua boa atuação no Brasileiro da série A, conseguiu vaga para a Sulamericana, competição internacional. Este é o meu time.

  19. Essa imprensa pernambucana é uma brincadeira!! Esse post é mais uma prova de como o Diário de Pernambuco continua com sua perseguição ao sport!! Cadê o maior clube do norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste do brasil? Cadê o sport?? Isso é uma palhaçada que vocês do Diário e imprensa em geral estão fazendo com o maior time do universo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*