Pernambucano em 2 linhas – 8ª/2013

8ª rodada do 2º turno do Pernambucano 2013: Central 0x4 Náutico (Bernardo Dantas), Ypiranga 2x2 Sport (Paulo Paiva), Santa Cruz 1x0 Petrolina (Ricardo Fernandes), com fotos do DP/D.A Press

O campeonato estadual desacelerou, saindo daquele ritmo frenético de rodadas quarta-feira/domingo. Agora, uma por semana. Ocasionalmente, um jogo será realizado quarta à noite para preencher a grade da televisão.

Nesta oitava rodada do Pernambucano, Náutico e Santa Cruz prepararam o terreno para chegar no Clássico das Emoções como líder e vice-líder do turno, respectivamente. Em relação à zona de classificação à semifinal, Elivelton fez o gol que manteve o Ypiranga no G4, aos 43 do 2º tempo.

Os seis jogos registraram 17 tentos, com média de 2,83. No geral, o #PE2013 chegou a 218 gols em 84 partidas, com média de 2,59. Na artilharia, o alvirrubro Elton chegou a 14 gols. Porém, a vantagem sobre Rogério segue em dois gols, pois o companheiro de ataque no Timbu baçançou as redes.

Central 0 x 4 Náutico – No Lacerdão, o Alvirrubro devolveu a derrota nos Aflitos, no 1º turno, com juros e correção monetária. Voltou aos eixos após o clássico.

Santa Cruz 1 x 0 Petrolina – O Tricolor alcançou o 2º lugar aos 44 do 2º tempo. César deu uma semana de tranquilidade aos corais até o clássico nos Aflitos.

Ypiranga 2 x 2 Sport – Jogo bem disputado no Limeirão. Apesar de ter atuado melhor, o Leão pecou nas finalizações. O tropeço custou uma boa sequência.

Serra Talhada 2 x 0 Salgueiro – No clássico sertanejo, o Cangaceiro manteve a boa campanha. Só não saltou para o G4 devido ao gol salvador do Ypiranga.

Chã Grande 1 x 1 Porto – Mais uma vez sem poder atuar no Barbosão, a Raposa atuou em Vitória, onde viu Joelson empatar no fim e chegar a 9 gols.

Belo Jardim 2 x 2 Pesqueira – Dois gols de Muller e dois gols de Deisinho para o Calango e para a Águia, respectivamente. Duelo equilibrado no Sesc.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Roger. Um gol e uma assistência. Acima de sua média.

Carcaça da rodada: Central. Caiu demais e já vê até o fantasma do descenso.

Classificação do Pernambucano 2013 na 8ª rodada do 2º turno. Crédito: Superesportes

6 Replies to “Pernambucano em 2 linhas – 8ª/2013”

  1. Não sei pq essas figuras aparecem aqui só falando mal do futtebol pernambucano, no lugar de ficar URUBUZANDO pq não aproveita o espaço para expor IDEIAS no intuito de melhorar ? E cada FIGURA se achando e falando ASNEIRA

  2. é por isso q o futebol de Pernambuco é Mediocre!o comentário do João Cunha mostra isso!

  3. Tinha que “puxar a sardinha” pro popoti! O destaque da rodada foi a goleada do Náutico sobre o Central em Caruaru!

  4. O Sport está na m…só ganharemos se roubarmos! Como sempre! É pelo $port TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Essa média de gols é graças ao único representante de PE na SÉRIE A e único do Norte/Nordeste na SULAMERICANA com seus jogos no estádio mais moderno do mundo, padrões FIFA, CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, inclusive só os adversários pelo restrovisor… o hilário é o DESTAQUE DA RODADA “Roger” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*