A 9ª participação rubro-negra na Série B, em busca do 4º acesso à elite nacional

Acessos do Sport na Série B em 1990 (Sport 0x0 Atlético-PR), 2006 (Sport 3x0 Brasiliense) e 2011 (Vila Nova 0x1 Sport). Fotos: Carlos Teixeira/DP, Ricardo Fernandes/DP e Carlos Silva/CB, do D.A Press

Considerando a implantação do sistema de acesso e descenso, criado no Brasileirão de 1988, esta será a nona participação do Sport na segunda divisão.

Além de 2013, cuja tabela básica foi divulgada nesta segunda-feira pela direção da Confederação Brasileira de Futebol, o Rubro-negro da Ilha do Retiro esteve na Série B em 1990, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2010 e 2011.

Campeão em 1990, em uma final contra o Atlético-PR, vice em 2006, subindo após uma goleada sobre o Brasiliense, e 4º lugar em 2011, com a suada vitória sobre o Vila Nova, o Leão tentará neste ano o quarto acesso à elite nacional.

A estreia leonina na competição será em 25 de maio, em Juazeiro do Norte, contra o Icasa. O Sport irá encerrar a campanha contra outro ascendente da terceira divisão, o Paysandu, na Ilha.

Como ocorre desde 2006, o torneio terá vinte clubes, com os quatro primeiros subindo para a primeira divisão e os quatro últimos descendo à terceira.

13 Replies to “A 9ª participação rubro-negra na Série B, em busca do 4º acesso à elite nacional”

  1. Os simpatizantes da sarna e da barbie se preocupam muito com o Sport. Por que será ? Deve ser por que o Sport, mesmo na segundona, é o clube de maior torcida do N/NE em todas as pesquisas que já foram publicadas. Além de ter três estrelas nacionais, somos campeões sul-amaericanos de hoquei, e estamos na final da Liga de Basquete.

  2. kkkkkkkkkkkkk, que campeonato michuracazinho eh esse em popoti g, mias tem problema naum b negras, tirem onda com todo Estado de Pe e digam que vcs saum os únicos e exclusivos a participarem, chuuuuupaa boiolões e engulam essas, TIMBUZÃO, elite de Pernambuco no Brazil!!!!!.

  3. kkkkkkkkkkkkk, que campeonato michuracazinho eh esse em popoti g, mas tem problema naum b negras, tirem onda com todo Esatdo de Pe e digam que vcs saum os únicos e exclusivos a participarem, chuuuuupaa boiolões e engulam essas, TIMBUZÃO, elite de Pernambuco no Brazil!!!!!

  4. Não sei pq essas figuras aparecem aqui só falando mal do futtebol pernambucano, no lugar de ficar URUBUZANDO pq não aproveita o espaço para expor IDEIAS no intuito de melhorar ? E cada FIGURA se achando e falando ASNEIRA

  5. essas bichas burras; ipopot susy do recife, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK q bicha burra KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK IVANILDAZINHA, deixa eu te explicar mulher, é q o TODO PODEROSO TIMBÚ É SÉRIE aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  6. Vale salientar que em 2011 subiu jogando contra os juniores do Vila Nova e o presidente do time confessando, posteriormente, que recebeu grana da Leoa…

  7. e esse é o futebol de Pernambuco q se acha”de elite”?realmente,os caras daqui NÃO APRENDEM.não tomam vergonha na cara para admitir sua fraqueza!

  8. Os mesmos comentários de sempre, começo achar que gostam mais do Sport do que seus “iluminados” times e parecem que nunca jogaram 2° divisão.

  9. Porra! KKKK! E esse burro-negro tirando onda que não tá vendo o Náutico? Claro que não tá, o alvirrubro tá na Série A, animalzim! P.S. Não torço pra nenhum dos dois…

  10. OIA, SAIU A TABELA DA SEGUNDONA, JÁ VAI ESTREIA PERDENDO KKKKKKKKKKK

    TAMBÉM UM TIME QUE COSTUMA PERDE PARA, PAYSANDU, SANTA NO DIA DO ANIVERSÁRIO SAMPAIO CORREA, CAMPINENSE, YPIRANGA EMPATA, NÃO SE ESPERA OUTRA COISA KKKKKKKKKKKKK

    CHUPA BOYS!!!!!!

  11. Dos 4 primeiros jogos, 3 são fora e depois já pega o Palmeiras na Ilha. Se passar bem dessas 5 primeiras rodadas tem tudo para pegar moral e subir.

  12. Sou sport sou superior!! Cadê o Náutico que eu não estou vendo?? Só vejo o papai da cidade!! O maior time do norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul do Brasil, o leão!! Chupem barbys!! Cadê vcs??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*