Mais uma jornada coral na terceira divisão

CBF.com.br

A CBF divulgou a tabela da Série C desta temporada, que terá o Santa Cruz como único representante local. Esta será a terceira tentativa coral para retornar à segunda divisão, que daria um calendário mais digno, de janeiro a dezembro.

Porém, o bicampeão estadual precisa mudar o seu retrospecto na Terceirona. A estreia tricolor na Série C foi em 2008, logo na última edição inchada da competição, com 63 times. No ano seguinte seria criada a quarta divisão.

Com apenas duas vitórias em doze jogos, o Santa acabou na 29ª colocação, rebaixado à Série D. O retorno só viria em 2011. No ano passado, nova campanha modesta, com a 14ª posição geral, longe da fase final.

Em 2013 o regulamento repete o do último ano, com dois grupos de dez em jogos de ida e volta. Em seguida, os quatro melhores de cada chave disputam as quartas de final. Este mata-mata já define os classificados à Série B de 2014.

A estreia coral será em 2 de junho, no Mundão, contra o Luverdense. Na última rodada, duelo contra o Treze, em Campina Grande, em 13 de outubro.

Confira também as tabelas completas da Série A e da Série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*