Goleada rubro-negra, em ascensão e com vaga garantida na semifinal estadual

Pernambucano 2013, 2º turno: Sport 5 x 1 Belo Jardim. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

A vitória no clássico sobre o Náutico serviu se transformou em uma injeção de adrenalina no Sport. Desde então, quatro boas apresentações no Campeonato Pernambucano, numa escalada que garantiu a vaga rubro-negra na semifinal, sem sustos. Se junta aos velhos rivais.

Mais. Nos últimos dois jogos na Ilha do Retiro, o time comandado por Sérgio Guedes marcou dez gols. Se antes vinha se complicando diante de adversários nitidamente inferiores, a equipe parece ter encontrado uma forma de evitar surpresas.

Contra Chã Grande e Belo Jardim o Leão foi à forra, com 5 x 0 e 5 x 1, esta última com duas penalidades. As duas goleadas foram intercaladas pela apresentação mais fraca da equipe, na Copa do Brasil, mas ainda assim com vitória, o que gerou a marca de três resultados positivos seguidos, inédito nesta temporada para o Sport.

Na noite deste sábado, abrindo a penúltima rodada da competição local, Sérgio Guedes aproveitou a chance para testar variações táticas. Uma delas, essencial para a fase decisiva da competição, é a utilização de Marcos Aurélio, um dos atletas mais talentosos do grupo, escanteado ultimamente.

Porém, a boa sequência do Sport iniciada no Clássico dos Clássicos, encerrando um período de turbulência, tem um protagonista. Lucas Limas, de aposta a destaque.

Pernambucano 2013, 2º turno: Sport 5 x 1 Belo Jardim. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

3 Replies to “Goleada rubro-negra, em ascensão e com vaga garantida na semifinal estadual”

  1. Na visão dos analistas esportivo, Lucas Lima,chegou como uma promessa. Gradativamente, com as suas atuações está se tprnando p maestro do Sport. Vibro, também, com a ascensão do futebol do Reinaldo.

  2. Foi um treino , nada demais . O vale é titulo nacional kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. A transformação do Sport deve-se a saída de duas peças “importantes” do elenco: Vadão e Hugo. Os dois conseguiam travar o time com um futebol amarrado, lento e sem criatividade.

    Com Lucas Lima resolvemos os dois problemas. Mas espero que Sérgio Guedes deixe Marcos Aurélio de titular, e que Sandrinho fique pelo menos no banco, pois tem bola para entrar e resolver. Falta corrigir a marcação no meio campo, tem muito espaço. Enquanto Roger agora tem uma sombra de peso: Matheus Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*