Análise da semifinal 2013 – Sport

Sport em 2013. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Finalista nas três edições anteriores do Estadual com o formato de semifinal e final, o Sport tentará avançar à disputa do título mais uma vez. Vencido nas últimas duas decisões das multidões, o Leão segue em busca do emblemático 40º título de campeão pernambucano. Ao contrário das temporadas passadas, desta vez o Rubro-negro chega à fase decisiva em ascensão.

Começou o ano sob o comando de Vadão e com o meia Hugo de destaque. O foco era o Nordestão, mas a surpreendente eliminação para o Campinense, que seria o campeão, deixou o time em parafuso. A diretoria ficou pressionada, emitindo notas oficiais no site contra a imprensa. O time precisava ser sacudido.

Isso aconteceu a partir do retorno do técnico Sérgio Guedes, que conhecia quase todo o grupo. Com ele, a equipe ganhou velocidade, tendo opções no meio e no ataque. Apesar da saída de Hugo, que ganhava R$ 200 mil mensais, o técnico conseguiu compor uma nova formação com Lucas Lima. Alcançou a liderança na penúltima rodada e a manteve. Decidirá a sua jornada na Ilha, onde a média no certame é de apenas 10 mil pessoas. Hora de reverter.

Esquema tático do Sport no Pernambucano 2013. Arte: this11.com

Destaque
O meia Lucas Lima chegou como mais uma aposta do Inter de Porto Alegre. Apesar da desconfiança, dessa vez a base colorada rendeu na Ilha. O rápido jogador de 21 anos se mostrou inteligente em campo, com assistências, e conseguiu dar velocidade ao time, fazendo a torcida esquecer Hugo.

Aposta
Com Lucas Lima saindo desta “categoria”, a aposta será outro Lima, o Mateus. Ainda mais novo, com 20 anos, o centroavante oriundo do Barueri balançou as redes em várias oportunidades nas quais foi acionado, no segundo tempo. Pode ser a surpresa leonina nesta reta final do Estadual.

Ponto fraco
Bastante criticado, o lateral-esquerdo Reinaldo é o ponto mais pressionado, hoje, no Sport. Confuso na marcação e pecando bastante no apoio, o ala busca a redenção para viabilizar uma renovação de contrato. No ataque, Roger, machucado, desfalca o time. Entra Marcos Aurélio, que busca a afirmação.

Campanha no 2º turno (11 jogos)
22 pontos (1º lugar)
6 vitórias (o 2º que mais venceu)
4 empates (quem mais empatou)
1 derrota (que menos perdeu)
24 gols marcados (2º melhor ataque)
11 gols sofridos (2ª melhor defesa)

Melhor apresentação: Sport 5 x 0 Chã Grande, em 27 de março.

Confira também as análises de Santa Cruz, Náutico e Ypiranga.

Qual é a sua opinião sobre o desempenho do Leão na fase final?

6 Replies to “Análise da semifinal 2013 – Sport”

  1. Concordo plenamente, os volantes marcam de longe e com isso sobra espaço para os chutes de fora da area sem falar na dificuldade de sair jogando .

  2. Os volantes não marcam e deixam a defesa muito exposta, na hora de criar não têm qualidade para dividir a responsabilidade com Lucas Lima e também são lentos nos contra ataques .O treinador é outra fonte de preocupação, pois não conseguiu enxergar a jogada rápida de contra ataque do Santa, onde o goleiro Thiago Cardozo aciona o Flávio CR.

  3. Pingback: Análise da semifinal 2013 – NáuticoBlog de Esportes | Blog de Esportes

  4. Pingback: Análise da semifinal 2013 – Santa CruzBlog de Esportes | Blog de Esportes

  5. Pingback: Análise da semifinal 2013 – YpirangaBlog de Esportes | Blog de Esportes

  6. Pingback: Vai começar o 99º Campeonato PernambucanoBlog de Esportes | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*