A audiência do televisionamento aberto do Campeonato Pernambucano

Inevitavelmente, a decisão do Campeonato Pernambucano de 2013 será realizada com mais um clássico tradicional da capital.

Ou com a 23ª final do Clássico das Multidões, a mais comum na história do torneio, ou com a 17ª edição do Clássico dos Clássicos.

A tendência é que a final, que nesta temporada poderá ser numa terceira partida, seja o evento esportivo de maior audiência n ano no Grande Recife.

Ultrapassando, inclusive, a marca de 1 milhão de pessoas sintonizadas.

Abaixo, os dados do Ibope Media Workstation sobre a média de audiência dos jogos do Estadual exibidos pela Rede Globo para a região metropolitana.

Nota-se que os números de 2010, 2011 e 2012 não sofreram grandes modificações. A audiência geral de 2013 deve ser revelada no segundo semestre, na produção do plano comercial para a edição do ano que vem.

2012
24 pontos, a média
55% de participação nas televisões ligadas
524 mil pessoas a cada jogo

Final: Sport 2 x 3 Santa Cruz, em 13 de maio de 2012, registrou 34 pontos, com 80% de participação e 799.994 telespectadores.

As 10 maiores audiências do Campeonato Pernambucano 2012, antes das duas finais. Fonte: Rede Globo

2011
24 pontos, a média
53% de participação nas televisões ligadas
526 mil telespectadores a cada jogo

Final: Santa Cruz 0 x 1 Sport, em 15 de mai de 2011, registrou 44,8 pontos, com 77,3% de participação e 1.040.976 telespectadores.

As 10 maiores audiências do Campeonato Pernambucano 2011. Fonte: Rede Globo

2010*
25 pontos, a média
53% de participação nas televisões ligadas
541 mil telespectadores a cada jogo
* O top ten não contabilizou os dois jogos da final do Estadual.

Final: Sport 1 x 0 Náutico, em 5 de maio de 2010, registrou 51 pontos, com 79% de participação e 1.153.620 telespectadores.

As 10 maiores audiências do Campeonato Pernambucano 2010. Fonte: Rede Globo

Vale uma explicação sobre o recorde estabelecido em 2010. Os jogos na noite de quarta-feira costumam registrar índices melhores que os de domingo. A final entre rubro-negros e alvirrubros foi a única disputada no meio de semana.

O recorde do futebol local foi estabelecido em 18 de fevereiro de 2009, no jogo Colo Colo 1 x 2 Sport, na Taça Libertadores da América, com 57 pontos.

28 Replies to “A audiência do televisionamento aberto do Campeonato Pernambucano”

  1. kkkkkkkkkkkk, a globo é do sport? até parece, somos mídia porque somos sport, maior torcida do norte-nordeste, maior ibope.

  2. Senhores,

    Não adianta ficarem os contra da coisa, mais na realidade se a COISA não psrticipar do campeonato os outros times fecham as portas e vão participar de campeonatos de bairros.
    Acho que o Sport deviria participar de campeonatos em SP E RIO pois aqui todos dependem da COISA naão adianta.
    Fiquem todos sabendo que todas as pesquisa que foram feitas o Sport no Estado, no Nordeste e no Brasil, está acima de todos inclusive o Bahia, Vitória, etc. Se quizerem conferir entrem no site do Bahia e verá que a maior torcida no brasil de times do Nordeste é o Sport com 1,4 e o Bahia vem em seguida com 1,2> Portanto no N?NE é o primeiro e no Brasil é o 13(para azar dos invejosos que vivem de se preocupar com a Coisa.
    A COISA é SODA como dizia PHOCRATES, se se preocuparem com os timinhos deles seria melhor, mais quem é primeiro é lider geral é sempre invejado e os contr morrem de inveja.
    Saudações da coisa para todos que dependem dela para viver.

  3. O PLANTÃO GLOBO INFORMO: Pesquisa de Blog do Cassito Zarpolin É comprada pela cota de 20MILHÕES Paga ao time da Coisa pela TV Globo.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Para aqueles fanáticos ILUDIDOS outras Pesquisas da Mídia Também Receberão uma Grande influência, ou SEJA, serão Financiadas. Pois com mais propagandas mais investimentos virão.

    A IMPRENSA PENSA QUE OS TORCEDORES NÃO VÊEM A REALIDADE DOS BASTIDORES DO FUTEBOL BRASILEIRO, principalmente das influêcias dos empresários de Grandes empresas do Recife que bancam o TIME DA COISA

  4. A torcida do Sport é inversamente proporcional às pesquisas. Todas as vezes que dizem que a maior é rubro-negra, os torcedores da Ilha vão desparecendo dos estádios. Imaginem se uma consultoria internacional dissesse que a torcida do Sport é a 37a DO MUNDO ? NÃO RESTARIA UM TORCEDOR DA LEOA NO ESTÁDIO. Aliás tudo nesse clube é complicado e surrealista. Campeão de 87 sem ter jogado com um único time da 1a. divisão; campeão invicto, mas apanhou a última para o Santa Cruz; campeão do centenário, que não ganhou na data; jogador convocado para a seleção, mediante propina; entregador de boi a pai-de-santo. Por essas preciosidades e outras coisas mais ridículas , é que ficou conhecido no Sul , desde 87, como ” CAMPEÃO DE ANEDOTAS E DE CONTAR LOROTAS…” A única coisa que realmente foi verdade, é que na época do C.13 ele servia o cafezinho a todos os verdadeiros campeões. ” CAMPEÃO DE ANEDOTAS E DE CONTAR LOROTAS ” …. É bem feito que sejam ridicularizados no Sul.

  5. #Libera o comentario CASSIO pesquisinhas desse tipo nunca vão passar de colunas em sites, enquanto a nossa torcida aparece na tv a nivel nacional e mundial lotando estadios e sendo a maior dentro do estadio ONDE MAIS SE MEDE QUANTIDADE DE TORCEDOR? mostrem ai rabugentos da cachorra alguma materia nacional ou mundial EEEEEnaltecendo sua torcida como numerosa, postem o link. DUVIDO

  6. #Libera o comentario CASSIO pesquisinhas desse tipo nunca vão passar de colunas em sites, enquanto a nossa torcida aparece na tv a nivel nacional e mundial lotando estadios e sendo a maior dentro do estadio ONDE MAIS SE MEDE QUANTIDADE DE TORCEDOR? mostrem ai rabugentos da cachorra alguma materia nacional ou mundial naltecendo sua torcida como numerosa, postem o link. DUVIDO

  7. Repito sempre, só nessas pesquisas divulgada pelo cassio que o ixxporti tem maior torcida, porem no estadio sempre dá santa…o santa tem torcida que torce dentro do estadio que é onde se mede maior torcida, o ixxporti tem admiradores que muitas vezes nem sabem pq gritam qdo um babaca num show de brega diz kd a torcida do ixxportii ah váááá

  8. podem chorar a vontade kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou continuar rindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Eu só sei de uma coisa foi feito uma pesquisa no cotel dos mais de dois mil ladrão preso 95% era burro negro

  10. O choro é livre.Sport Clube do Recife, o papão de títulos, o melhor clube e a maior torcida do norte e nordeste .

    As tricobárbies ficam descontroladas com a realidade!!!!

  11. Isso só prova uma coisa que essa dita torcidinha insignificante só gosta de levar pau em casa e não vai ao estadio principalmente no chiqueiro deles pra não se contaminar, a lote de burros essa torcidinha e essa imprensa

  12. O Santa Cruz perde para o Sport pela seguinte diferença: as tv’s estavam desligadas porque os torcedores estavam no estádio. #chupacachorradeperuca

  13. E Audiência é pra quem gosta de ficar em casa vagabundando com a esposa e roendo os dentes de medo de ver seu time perdendo em campo. A anos que o Santa é LÍDER de Público nesse Estadual Grotesco. E ainda vem as burra preta falar que tem a maior torcida! Chupa alienadas!

  14. Essa turma da ilha da fantasia é uma piada mesmo. Até programa humorístico da TV BOBO vai exibir episódio em que um ator aparece com a camisa do Flamerda identificando o título de 87. Pense como a cachorra de peruca é sem moral. Também

  15. Podem chorar até morrer, secar até o hipoglós acabar, mas a verdade é que o Sport é o time dominante neste estado e região.
    Só resta aos nossos irmãos menores quererem difamar o Glorioso, afinal de contas eles vivem disso. Já o Sport vive de títulos, coisa que um irmão menor nosso, pobre diabo infeliz, sequer tem, ou se tem, ninguém viu ou se lembra.
    Acho até que já foi. Certa vez ouvi um causo de um velhinho, que uma vez me contou, de um fato ocorrido à cinquenta anos atrás.
    Mas acho que é mentira por que ninguém vivo viu!

  16. Só lamento todo esse trabalho para no final dar o clássico será o “clássico dos clássicos”.

  17. Lino,

    Esses dados não contam não. O medidor do Ibope é instalado apenas em aparelhos de TV, até agora…

  18. Aquele jogo da Libertadores contra o Colo-Colo parou Recife. A torcida do Sport em peso, mais os secadores de plantão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*