Na Ilha do Retiro, em 12 de maio, só o Santa Cruz terá a chance da volta olímpica

Pernambucano 2013, final: Santa Cruz 1x0 Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Domingo, tempo bom, Arruda. Combinação perfeita para o Clássico das Multidões, com casa cheia. O quase isso, pois foram 38.211 torcedores, segundo o borderô, abaixo do previsto. Era a primeira a partida da final do campeonato estadual, novamente com um regulamento distinto das últimas temporadas. Para a taça, o foco é “somar pontos”, seja lá qual for o saldo. Igual mesmo, só os protagonistas tricolores e rubro-negros.

No primeiro capítulo o Santa Cruz somou três e se aproximou do tricampeonato. Uma vitória cirúrgica, nada fáci de ser alcançada. Os tricolores até começaram com a esperada pressão nos primeiros minutos, no embalo do povão, mas o Leão, marcando à distância, conteve as investidas.

Em seguida, o visitante se organizou, tocando bem a bola e com Rithely produtivo no ataque e na defesa. E as chances apareceram para o Sport. Foram três lances cara a cara com o gol. Em duas, Tiago Cardoso fez ótimas defesas. Na terceira, aos 35 minutos, Marcos Aurélio, na pequena área, errou o chute. Incrível. Faltava um matador. O que obviamente não era o caso do outro lado.

Pernambucano 2013, final: Santa Cruz 1x0 Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

A resposta tricolor, três minutos depois, veio de forma letal. Dênis Marques tabelou com Caça-Rato, devolvendo de calcanhar, e mandou para as redes. Na primeira chance de DM9, mais um gol no clássico, chegando a sete.

Um jogo bom no primeiro tempo, com um melhor futebol dos comandados de Sérgio Guedes e a vantagem do Santa. Na etapa complementar a partida ficou mais truncada. Foi a vez de o Tricolor reforçar a marcação.

As chances em campo foram mais escassas. No Leão, Marcos Aurélio acertou o travessão numa cobrança de falta aos 14. Aos 32, Dênis Marques teve tudo para ampliar, numa cobrança de pênalti, após lance infantil de Reinaldo em Raul. Na cobrança, Magrão espalmou e deu energia ao time nos instantes finais.

Contudo, a defesa não foi suficiente para evitar a derrota. Santa 1 x 0. No próximo domingo, na Ilha do Retiro, o Santa Cruz terá a vitória e o empate como resultados possíveis para dar volta olímpica pela terceira vez seguida no estado. Ao Sport, só um triunfo, por qualquer placar, irá forçar um terceiro jogo. O campeonato acabará em 12 de maio ou vai se estender por mais uma semana?

Pernambucano 2013, final: Santa Cruz 1x0 Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

13 Replies to “Na Ilha do Retiro, em 12 de maio, só o Santa Cruz terá a chance da volta olímpica”

  1. O sport queria apitar o jogo. Acabou apitando na p do predador e de caça rato, ou melhor de Socrátes.

  2. MANÉ alves barbosinha tu deve ser irmão ” siames ” de barbosinha GAGA , a semana passada vcs estavam arrancando os cabelos uma das outras agora já estão de bem HUUUMMMMM MENINAS . Calma MANÉ

  3. HILÁRIO. Ralph de Carvalho e Maciel Júnior passaram vinte minutos agora comentando sobre o jogo Santa Cruz 1 X Sport 0 e pegaram no pé do juiz por não ter dado o vermelho para Renatinho. Ralph e Maciel disseram que Renatinho já tinha amarelo e o juiz era pra ter dado um segundo amarelo e em seguida o vermelho. Depois alguém avisou pra os dois comentaristas que Renatinho não tinha levado cartão amarelo em momento algum do jogo. Então, Maciel e Ralph pediram desculpas aos ouvintes. Em momento algum Ralph e Maciel comentaram sobre o lance de Tobi em Renan. Lance para vermelho. O próprio Wilson Sousa, comentarista de arbitragem, disse que foi lance claro para vermelho. É HILÁRIO OU NÃO É?

  4. HUMILDADE TRICOLORES: O Santa precisa jogar com SABEDORIA, como um Time de GUERREIROS assim como foi o 1º tempo contra o Inter. O título esta em aberto mas com a GRAÇA de DEUS vamos lutar Rumo ao TRI!!! HUMILDADE e Pé no CHÃO!!!

  5. mas como o torcedor recifense é inocente.sobretudo a Torcida Do Santa Cruz.será q eles nunca ouviram falar em evasão de renda?

  6. PLANTÃO CORAL: Com HUMILDADE e pés no chão o Santa vai Rumo ao TRI!!! Com um Time de Guerreiros e com a Graça de DEUS Eles lutaram pra dar mais uma Alegria A Torcida Mais Apaixonada do Brasil!!!

  7. torcida coral: VAMOS TER MAIS HUMILDADE e PÉ no CHÃO que DEUS vai dar Sabedoria ao Santinha Rumo ao TRI!!!

  8. è gente o marcos sales gozou na minhoca tricolor, e ta com ciume pensando que tem alguem interessado na minhoca tricolr, alo marcos pode
    aproveitar sozinho eu so curto quando a coisa se estrepa seja la com quem for, gosto de ver os burros-negros chorando,,,,KKKKKKkkkkkkkk

  9. Os alvirrubros já estão de bem com os tricolores, e pensar que na semana passada estava o maior “pega” entre ambos.

  10. OLHA O barbosinha GAGA APARECEU PRA GOZAR NA MINHOCA DOS OUTROS DE NOVO!!! KKKKKKKKKKKK

  11. O exporte vai acionar o Procon pois o santa cruz vive batendo em fregues e isso segundo o código de defesa do consumidor é errado.

  12. PARECE QUE VAI TER FESTA DO SANTINHA NA CASA DOS FESTEJOS PELA TERCEIRA VEZ.ESSE TOBY É UM CARNICEIRO, ERA PARA SER EXPULSO. DENIS MARQUES FOI MUITO DISPLICENTE NO PENALTE. SERÁ QUE É ARRUMADINHO PARA TER O 3 JOGO. DESSA FEDERAÇÃO E DESSE CAMPEONATO EU ESPERO TUDO. POXA É INCRÍVEL O SILÊNCIO AQUI NA MINHA RUA. OS PREPOTENTES E MEGALOMANÍACOS ESTÃO TORANDO AÇO. KKKKKKK. É FUMO NA CADELA DE PERUCA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*