Encerrada a participação alvirrubra nos Aflitos com o mínimo de dignidade

Pernambucano 2013, disputa pelo 3º lugar: Náutico x Ypiranga. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Seguindo à risca o contrato assinado pelo clube com o consórcio da Arena Pernambuco, a partida desta noite nos Aflitos foi a última do Náutico em sua velha casa pelo campeonato estadual, onde atua desde 1918.

Em 2014, quando lutará para não completar uma década de jejum de taças, o Alvirrubro atuará apenas no novo estádio em São Lourenço da Mata. Na medida do possível, se é que era possível, a despedida foi digna.

Um jogo às moscas, desinteressante, válido pela disputa de terceiro lugar da competição – na qual o favoritismo era do Náutico. No entanto, era primordial para o time vermelho e branco superar o Ypiranga e conquistar a vaga na Copa do Nordeste do ano que vem, uma vez que nesta temporada ficou ausente.

Confirmada a meta, o Náutico não participará do tenebroso primeiro turno do próximo Campeonato Pernambucano. Em vez disso, um torneio mais rentável, com o regional e todas as suas partidas exibidas na televisão.

Nesta quarta, a goleada por 3 x 0 sobre a Máquina de Costura, garantida na Série D de 2013 e na Copa do Brasil de 2014, expôs o mínimo de gana do elenco atual, já observado por Silas com foco no Brasileirão, a caminho.

Na Série A, o Timbu terá a sua despedida oficial dos Aflitos. Que seja melhor…

Pernambucano 2013, disputa pelo 3º lugar: Náutico x Ypiranga. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

2 Replies to “Encerrada a participação alvirrubra nos Aflitos com o mínimo de dignidade”

  1. É ATÉ VERGONHOSO E HUMILHANTE DIZER AOS MEUS NETOS QUE, O ÚLTIMO JOGO DO NÁUTICO NOS AFLITOS, NO DIA 08/05/2013, PELO CAMPEONATO PERNAMBUCO, CONTRA O IPIRANGA, UM TIME QUE LEVOU 9 GOLS DO SPORT EM DUAS PARTIDAS SEGUIDAS ( 5 X 1 e 4 X 0 ).
    ENQUANTO O NÁUTICO PENOU PARA EMPATAR NO 1º JOGO.E VENCEU O 2º POR CAUSA DO REGULAMENTO QUE DEU AO IPIRANGA A CHANCE DE ESCOLHER A DERROTA, PARA HERDAR A VAGA DA SÉRIE ‘D’ DO CAMPEONATO BRASILEIRO.
    SERÁ QUE, A DIRETORIA DO NÁUTICO VAI TER A CORAGEM E O CARÁTER DE CONTAR AOS SEUS FILHOS E NETOS O QUE FIZERAM COM O NÁUTICO NA SUA MELACOLICA DESPEDIDA.

  2. PENSE NUMA DIRETORIA ACOMODADA É ESSA DO NÁUTICO, O CAMPEONATO AS PORTAS E NADA DE CONTRATAÇÃO. DIA 23 DE MAIO INAUGURAÇÃO DA ARENA E O TIME SEM PREPARAÇÃO. DIRETORISA FRACA QUE É AVESSA A TÍTULO.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*