Octogonal da Morte – Parte VI

Pernambucano 2013, octogonal do rebaixamento: Central 1x0 Chã Grande. Crédito: Rede Globo/reprodução

Faltando apenas uma rodada para o fim do octogonal do rebaixamento do Estadual, a única lacuna da disputa e a segunda vaga para a segunda divisão do ano que vem – Porto ou Petrolina. Na rodada deste meio de semana foi definido o primeiro rebaixado, o Belo Jardim. Tristeza no Agreste. Mas pertinho dali, em Caruaru, teve festa, com a classificação do Central à Série D. A última participação alvinegrano Brasileiro havia sido em 2010.

Porto 2 x 1 Pesqueira – Na terça, o Gavião ganhou de virada, com gols de Jefferson e Joelson. Ainda corre risco de queda, mas ajudou o rival alvinegro.

Central 1 x 0 Chã Grande – De pênalti, aos 29 minutos, Andrezinho marcou o gol que recolocou a Patativa no Campeonato Brasileiro. Meta cumprida.

Belo Jardim 0 x 1 Petrolina – No jogo, um dos dois seria rebaixado, ou até ambos. Mas a Fera surpreendeu, com Viola, aos 47 do 2º tempo. Sobrevida.

Serra Talhada 2 x 0 Salgueiro – Anderson e Tete marcaram os gols da terceira vitória do Cangaceiro. Sem risco de queda, mas sem vaga nacional.

Confira a tabela do octogonal clicando aqui.

Geral – O Estadual chegou a 132 partidas. Desde o 1º turno foram 359 gols, com média de 2,71. O alvirrubro Elton segue isolado na artilharia, com 17 gols.

Classificação do octogonal do rebaixamento do Pernambucano 2013 após 6 rodadas. Crédito: Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*