104.241 torcedores e 18 gols na Arena Pernambuco na Copa das Confederações

Arena Pernambuco após o jogo Uruguai 8x0 Taiti, pela Copa das Confederações. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Uma lua cheia na despedida…

Encerrada a participação pernambucana na Copa das Confederações.

Passagem com a classe do toque de bola espanhol, a emoção do duelo entre italianos e japoneses, a supergoleada uruguaia e a despedida taitiana.

Em uma semana, foram três jogos no novo estádio em São Lourenço da Mata, com cinco países diferentes, sérios problemas de mobilidade, soluções emergenciais, melhora e ótimos públicos na Arena Pernambuco.

Nessas três partidas, com 84,5% do borderô composto por torcedores do estado, o palco recebeu ao todo 104.241 pessoas.

41.705 – Espanha 2 x 1 Uruguai
40.489 – Itália 4 x 3 Japão
22.047 – Uruguai 8 x 0 Taiti

Como contrapartida, o público presente viu vários craques e seleções tradicionais, com todo respeito aos taitianos, e muitos gols.

A média foi de 34.747 torcedores, excelente. Com 18 gols no campo, o índice de bolas na rede foi de incríveis 6 tentos a cada noventa minutos.

Você assistiu a algum jogo na arena nesta Copa? Qual será a maior lembrança?

Esse clima diferente em torneios da Fifa voltará ao estado apenas em 2014, numa escala ainda maior, com cinco jogos, numa tal de Copa do Mundo.

Com show de bola, o Brasil conquistou o tetra no 3 x 0 sobre a Espanha.

Arena Pernambuco no jogo Itália 4x3 Japão. Foto: Fifa/divulgação

7 Replies to “104.241 torcedores e 18 gols na Arena Pernambuco na Copa das Confederações”

  1. No dia 19 de junho, fui assistir à Itália x Japão, grande jogo. Vai ficar como minha maior lembrança em termos de futebol nesse ano de 2013. Também tanto eu como os outros 40.000 torcedores desse dia tivemos sorte em relação á mobilidade, que ficou bem melhor do que no jogo do dia 16. Realmente, o estádio seria para 2014, e tem ainda muita coisa para se ajustar do lado de fora, tanto próximo ao estádio e bem longe dele para chegarmos com mais tranquilidade e sem aborrecimentos! Eu dou nota 8.0, para esse evento aqui no Recife!

  2. A ARENA É MARAVILHOSA, INFELIZMENTE NÃO TINHA A ESTRUTURA QUE DEVERÁ TER EM 2014, IDA E VOLTA MASSACRANTE, LADEIRAS E ESCADAS DESNECESSÁRIAS, FILA PARA TUDO E SÓ FORAM 22 MIL PESSOAS.(URUGUAYXTAHITI), PUBLICO EDUCADÍSSIMO, CONFIRMO O COMENTÁRIO DO CLAUDIO… EXEMPLO DE CIDADANIA.

  3. Para começo, foi bom. Todavia, precisa melhorar muito. Acho que em 2014 tudo correrá melhor. Aliás, a construção da Arena e seu acesso, com a devida infraestrutura, seria realmente para 2014. Nosso governador quis “aparecer” e dobrou a mão-de-obra para que acontecesse a Copa das Confederações. Só falta anunciar quanto gastou na Arena-PE.

  4. Claudio, você teve a mesma experiência que eu tive. O mais marcante foi o olê apoiando a equipe do Japão. Sobre o resto, segurança, lugar , limpeza e mobilidade concordo com você também. Tudo correu bem. Daria uma nota 10.0.

  5. Assisti o jogo Espanha e Uruguai, é bom de ver a melhor seleção jogar. Mas fica chato quando eles tocam a bola exageradamente e sem objetividade de gol e sim de apenas dominar a bola por mais tempo possível. Tirando a volta do estádio, sem infra estrutura, o cachorro quente com 4 dias de embalado, uma fila enorme para comprar algo na lanchonete, foi tudo bom. rsrsrs

  6. Ir ao jogo Itália x Japão me fez vivenciar várias experiências marcantes.
    Vou citar algumas, mas, inicialmente, quero dizer que o momento do jogo mais marcante para mim, foi o olé do Japão pra cima da Itália…

    Falando das experiências:
    Torcidas rivais sentadas lado a lado, com respeito!
    Ausência da cavalaria (organização de filas)
    Ausência do batalhão de choque
    Ausência de torcidas organizadas
    Meu lugar marcado (sem preocupação alguma de ir ao banheiro e perder o lugar)
    Acesso facilitado aos bares e banheiros
    etc
    etc

  7. Para mim, o mais emocionante foi o Jogo Itália X Japão, acredito que os japoneses nunca jogaram uma partida tão emocionante, tenho certeza de quando eles aprenderem a chutar mais ao gol, vão mais longes nas competições, o Jogo do Uruguai X Espanha, também foi marcante, a Seleção Espanhola com seu futebol burocrático, campeão e muitas vezes chatos de assistir; não podemos esquecer a alegria do time do Taiti, mesmo depois da derrota para o Uruguai por goleada, com direito agradecimentos e homenagens aos brasileiros. Eles sim, jogam com amor a camisa, um belo exemplo a nossa Seleção e nossos times locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*