Documentando a Copa do Brasil rubro-negra sob o olhar de Magrão

Livro do Sport sobre os 5 anos da conquista da Copa do Brasil de 2008. Crédito: Sport/divulgação
Cinco anos depois e o Sport segue capitalizando a conquista da Copa do Brasil.

O clube lança em julho a primeira edição do livro “Copa do Brasil 2008 – Há cinco anos o Brasil era rubro-negro”. Título inspirado nas manchetes do Diario de Pernambuco nos troféus de 1987 e 2008 (Sport, o Brasil é teu).

O novo livro, no entanto, tem um diferencial. A história será contada a partir de um jogador, um dos principais personagens da campanha. Com depoimentos do goleiro Magrão e edição de Rafael Silvestre, a publicação terá 144 páginas.

A ideia, costurada pelo departamento de marketing leonino, já se mostra lucrativa. A primeira edição do livro produzido pela BB Editora já está esgotada, devido à procura das livrarias da cidade. Chegará ao mercado por R$ 49,90.

Esse nicho do mercado vem crescendo no futebol nacional. A mesma editora irá lançar o livro do centenário do Santa Cruz no ano que vem. Saiba mais aqui.

Considerando a parceria da BB Editora com Sport e Santa, qual seria o tema para um possível livro do Náutico? Por sinal, comente sobre futuros livros…

5 Replies to “Documentando a Copa do Brasil rubro-negra sob o olhar de Magrão”

  1. Ah como os tricolores e alvi-rubros Pernambucanos são invejosos. Um título como este do Sport eu digo seguramente: JAMAIS fará parte da história de vocês invejosos…

  2. o proximo deveria ser sobre a fita azul do santa ou a batalha dos aflitos das barbies… quanta inveja dessas meninas… kkkkkkkk sudaçoes do maior do nordeste

  3. Na moral: quando se trata de ridículo, o Popóti é insuperável. Brasil rubro-negro? Só se for do Mengão, legítimo campeão brasileiro de 1987,

  4. Nota do blog:

    Em vez de “Há cinco anos o Brasil era rubro-negro”, o título poderia ser mais atemporal, prevendo o mercado depois de 2013, uma vez que o título não fará sentido na prateleira de uma livraria em 2014, por exemplo. Portanto, algo como “Quando o Brasil foi rubro-negro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*