Jogos com outras bandeiras na Arena Pernambuco, o preço pela rentabilidade

Arena Pernambuco. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

No Brasil, apenas cinco estados contam com torcidas locais massificadas, com a preferência da população acima de 50%. Rio Grande do Sul (97%), Rio de Janeiro (96%), São Paulo (94%), Minas Gerais (63%) e Pernambuco (60%).

Historicamente, mesmo com desempenhos apenas medianos no campeonato nacional, Náutico, Santa Cruz e Sport concentram a maioria dos torcedores pernambucanos. Uma “resistência” ligada culturalmente aos três times.

Não por acaso surpreendeu a notícia sobre o agendamento do clássico carioca entre Botafogo e Fluminense na Arena Pernambuco.

O consórcio, com mesmo nome do estádio, dá um forte indício de que partidas com times de outros estados deverão ocorrer na operação em São Lourenço. Mesmo que o estado já conte com um representante na Série A, por exemplo.

A partida no dia 7 de julho acabou gerando a mudança de data de Náutico x Ponte Preta, para o dia 6, o que tornou o episódio ainda mais insólito.

Repercutiu não só com alvirrubros, mas com tricolores e rubro-negros, com o principal cliente ficando em segundo plano, apesar do discurso das partes.

Esse clássico seria marcado em São Paulo, Porto Alegre ou Belo Horizonte?

Ampliando a discussão… A reclamação seria a mesma com times do exterior?

Aqui, claro, o objetivo é a rentabilidade do empreendimento público-privado. Mas veremos até que ponto isso pode gerar uma antipatia no torcedor local. É o risco desse negócio, que de fato precisa ser lucrativo. Com ou sem o Náutico.

Você concorda com a realização de jogos envolvendo times de outros estados na Arena Pernambuco?

  • Sport - Não (41%, 595 Votes)
  • Náutico - Não (17%, 239 Votes)
  • Sport - Sim (15%, 221 Votes)
  • Santa Cruz - Não (11%, 157 Votes)
  • Náutico - Sim (9%, 130 Votes)
  • Santa Cruz - Sim (7%, 106 Votes)

Total Voters: 1.444

Carregando ... Carregando ...

28 Replies to “Jogos com outras bandeiras na Arena Pernambuco, o preço pela rentabilidade”

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÁUTICO é o caseiro de mais uma casa de FESTEJOS!!!!! Aluga -se para eventossss!!!!! Ja não bastava as festas que os adversários faziam nos Aflitos, em cima da barbie!!

  2. Gabriel Timbu ,

    Quem disse que não há estádios no Rio de Janeiro ? Sim , há um problema atual com o Engenhão , interditado por problemas na estrutura do arco da cobertura , mas , nesse momento , existem dois estádios em perfeitas condições para se realizar partidas de futebol : São Januário e o Maracanã.

    O que ocorre no Maracanã é simples. Os clubes ainda não chegaram a um acordo para assinarem um contrato de 35 anos com o Consórcio que gerencia o Maracanã. E olha que as ofertas foram bem interessantes.

    Na próxima terça , haverá uma nova rodada de negociações entre o Consórcio e os 3 clubes ( o Botafogo negocia um contrato até ter o Engenhão liberado ) e mais o Vasco ( clássicos com o mando do clube ).

    É provável que haja um acerto ou que ele seja encaminhado. Mas até que o contrato seja assinado , mais uns quinze ou vinte dias e , com isso , o Maracanã só deve voltar em agosto , quando teremos um Flamengo x Botafogo e logo em seguida , um Fla-Flu.

    Quanto ao clássico do próximo domingo , o que corre aqui no RJ , é que o Botafogo , como mandante , receberá uma cota livre de despesas de R$ 800 mil e o Fluminense terá todas as despesas pagas pelo Consórcio.

    Fred , Seedorf , Deco , Lodeiro , Jean , Cavalieri , Jefferson…O jogo será muito bom.

  3. Para Oliver o Desinformado ….

    1 – O Aflitos não foi vendido….
    2 – Ano passado o Nautico cedeu o mesmo para um jogo do Sport pois seu campo não tinha condição ….
    3 – O Náutico ganhou muito dinheiro com a Arena e investiu no CT, (Posso falar de CT pois eu conheço muito bem o do sport pois joguei muita pelada sábado a tarde no antigo campo do intercontinental hoje de pessoas fisicas ligadas ao sport e participei ativamente do CT do Náutico).
    4 – Você fala tanto de estádio e me diga: Qual o estádio do Fluminense, Flamengo, do cruzeiro, do atletico -mg, etc….
    Campo não ganha jogo. Ou melhor esses times não tem campo de futebol, TEM CT de primeiro mudo, entendeu?

    O Fato é que o timbu está na primeira divisão, tem 2 Estádios pra jogar onde quiser, isso é fato.

    Te preocupa com teu próximo jogo lá no sul ….Pra não apanhar de novo feito com o Bragantino …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*