Carcará voa entre os 16 melhores da Copa do Brasil

Copa do Brasil 2013, 3ª fase: Criciúma 1x1 Salgueiro. Foto: FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Salgueiro fez história, mais uma vez. Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o time sertanejo já está entre os 16 melhores times da competição.

Mais uma vez fora de casa, como nas duas fases anteriores, o Cacará buscou a classificação, ampliando para R$ 1,2 milhão a premiação da CBF pela campanha.

Depois de Boa Esporte e Vitória, eliminou o Criciúma no frio catatinense com um gol de Fabrício Ceará aos 41 minutos do segundo tempo.

Empate em 1 x 1 nesta quarta e vaga pelo gol qualificado, fora de casa.

Já era a primeira vez em que um time do interior do estado garantia uma colocação acima do trio de ferro em um torneio nacional de elite.

Agora, o Salgueiro igualou as melhores campanhas do Santa Cruz no mata-mata nacional. O Tricolor já alcançou esta etapa em sete oportunidades.

Mas vale uma ressalva… Numa Copa do Brasil maior, o Salgueiro avançou três fases, algo que os corais nunca conseguiram. Confira o retrospecto aqui.

Será que o time do Sertão poderá superar o histórico e chegar nas quartas?

Vai às oitavas de final com a oportunidade de enfrentar clubes como Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense… Via sorteio.

Um deles irá ao caldeirão do Cornélio de Barros.

Copa do Brasil 2013, 3ª fase: Criciúma 1x1 Salgueiro. Foto: FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

11 Replies to “Carcará voa entre os 16 melhores da Copa do Brasil”

  1. Até para elogiar merecidamente o salgueiro, um gritador da cadela de peruca não se esquece ´que é TRI VICE do MAIS QUERIDO!!!

  2. Parabéns ao Carcará. Isso é maravilhoso p/ o futebol pernambucano, pois incentiva a qualificação das outras equipes q veem q tem condições de disputar as competições nacionais e até internacionais de igual p/ igual com as equipes “grandes”.
    Só espero q desta fase em diante o Salgueiro ñ seja “garfado” pela arbitragem como sempre acontece quando uma equipe de menor expressão enfrenta uma de maior expressão.
    Torço tbm p/ q o Salgueiro volte à série C e junto com ele o Central ou Ypiranga.

    Esse Leandro é um piadista. Colocar o Santa Cruz como 5ª força de Pernambuco já é apelar demais, mesmo p/ um torcedor da cachorra de peruca.

  3. Parabens ao Salgueiro que está sendo recompensado mais uma vez na sua tentativa de se tornar um grande do futebol, pelo menos local.
    E realmente foi uma vergonha o jogo nao ter sido transmitido nem sequer na radio… Espero que os proximos jogos passem na tv fechada porque se esperar pela globo…

  4. A vergonha do estado é… Os cronistas de futebol de Pernambuco acharem que só quem faz parte do futebol de Pernambuco são os times da capital. Isso é uma vergonha de não transmitirem os jogos do Salgueiro pela copa do Brasil na Rádio e Televisão. Depois querem criticar os torcedores do interior que torcem pelos times do Sul e Sudeste. (Senhores Cronistas, parem de hipocrisia e valorizem o nosso Estado no geral).

  5. PARABÉNS AO SALGUEIRO, A 3ª FORÇA DO ESTADO!

    1 – SPORT
    2 – NÁUTICO
    3 – SALGUEIRO
    4 – CENTRAL DE CARUARU
    5 – SANTA CRUZ

  6. Se o jogo for na arena, irei lá torcer pelo carcará… Obs: Sou tricolor coral roxo!

  7. Cassio fala mais sobre o Salgueiro. Você fala muito pouco sobre ele,na enquete por exemplo você só pergunta para a torcida do Nautico,Santa Cruz e Sport. Somos a 4ª força de Pernambuco merecemos ter mais espaço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*