Presidente da Arena Pernambuco sugere que arena do Sport seja de 20 mil lugares

Arena Pernambuco e Arena Sport. Crédito: Odebrecht e Virtualize/Sport

Como já é público, o Sport só irá para a Arena Pernambuco se o projeto de seu novo estádio, de 45 mil lugares, for aprovado no Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife (CDU). A proposta do consórcio já está formatada.

Seriam cinco anos. Um período em que o operador do empreendimento em São Lourenço teria ao menos dois “clientes”. Existe a expectativa de que o Leão assine até o início de 2014. Portanto, mandaria seus jogos na arena até 2018.

E o futuro, a partir de 2019? A Arena Pernambuco não teria mais o suporte do Sport. Na verdade, teria a concorrência de um novo estádio no Padrão Fifa. O diretor-presidente do consórcio Arena Pernambuco, Sinval Andrade, afirmou em entrevista ao Superesportes que a Arena Pernambuco não teria como abrigar todos os jogos dos grandes clubes do estado.

Considerando que no Recife são três times, um segundo estádio seria necessário. Porém, admite que – pelo menos para a Arena Pernambuco – seria melhor que a nova Ilha do Retiro tivesse até 20 mil lugares.

“O Sport terá cinco anos para pensar de forma empresarial qual será o melhor negócio. Poderia, por exemplo, desistir de construir a arena ou construir uma para 10 mil ou 20 mil pessoas e trazer alguns jogos para a Arena Pernambuco.”

Questionado sobre a continuidade do projeto original, com 45 mil lugares, o executivo reconheceu a concorrência, mas acredita que isso possa ser até benéfico para o futebol local, numa busca por serviços melhores.

“A concorrência vai existir, não há como negar. Mas isso não significa uma coisa ruim. A concorrência não precisa ser predatória. Ela pode ser saudável, aumentar a qualidade e manter a criatividade. Existem empreendimentos que ajudam a criar demanda em conjunto.” 

E o Arruda? É claro que a casa tricolor está no jogo. Na visão de Sinval, entretanto, terá que passar por uma ampla reforma para se ajustar à demanda de exigências que o futebol deverá impor num futuro breve…

66 Replies to “Presidente da Arena Pernambuco sugere que arena do Sport seja de 20 mil lugares”

  1. na hora de despejar $$$$$$publico na arena Pernambuco, gastaram sem dó….. agora que o Sport com $$$ privado pode fazer um projeto bom e que atenda aos interesses do Leão…. esses filas da puta querem que o leão faça um estadio de merda!!!!!! 20 mil lugares….. vá pra porrá “Presidente da Arena Pernambuco”!!!!!! Se o Sport tiver culhões joga em Paulista ou em Caruaru… até mesmo no Arruda!!!!! Na hora de gastar o $$$$$ do povo pra fazer a arena pernambuco gastaram sem dó…… agora que a medio e longo prazo eles vão perder renda…. ficam fazendo conta…. A Arena não é do povo???? desmonte ela e distribua os tijolos para o povo…

  2. Sobre a Arena PE: gostaria de vê as arquibancadas mais iluminadas, acho que seria melhor para a visibilidade pela TV, a exemplo do Maracanã!

  3. Tem que se ver os dois lados, essa proposta de arena do sport para 10.000 lugares é realmente inadimissivel, isso é para times que nem o Salgueiro (com todo o respeito, mas tbm acho que o salgueiro merece uma arena do porte acima :)), mas no caso de 20.000 lugares, é de se questionar, olha o atletico agora, fez do independencia seu caldeirao, apesar de ser uma arena. O estadio está sempre lotado pela baixa capacidade de publico para o atletico, aí é que está o problema, já se percebe que uma arena dessas é pequena para o atletico, assim como uma de 20.000 pessoas é para o sport. Só o próprio povo pernambucano não percebe que nós temos (somos) uma mina de ouro a ser explorada, o sport comporta sim! e muito facilmente uma arena para 45.000 lugares, em pouco tempo essa capacidade será pequena para os padroes do sport, claro que se o sport ao menos se manter na serie A. O torcedor pernambucano ama ir ao estádio e faz disso um incrivel hobby, ou até mesmo uma obrigação com a cultura local. Aposto com quem quiser que o náutico vai passar a ter uma média de publico de quase 30.000 pessoas por jogo na arena PE, o sport, com sua arena de 45.000 pessoas, vai manter um excelente publico e uma média de mais ou menos 40.000 pessoas, o santa tem capacidade de manter 55.000 pessoas se tivesse sua arena.

    obs: o sport tem que deixar uma parte do seu novo estádio para a geral, igual ao borussia dortmund, o mundo hoje deve agregar passado e presente e não fazer isto pode implicar a retaliação pela arena. Sugiro os dois lados atras dos gols, uns 15.000 pessoas na geral, 1/3 do estádio estaria de bom tamanho. O nautico deveria abordar isso para a arena PE após a copa do mundo, isto impactaria muito de forma positiva na torcida, tiraria 12.000 cadeiras de trás de um dos gols e as cadeiras que seriam retiradas poderiam ser passadas para o novo lacerdão, em caruaru, a cidade merece e comporta um estádio melhor. Isso vale ainda mais para o Santa.

  4. Continuo a insistir que é vergonhoso para nós Pernambucanos ter um gerente numa Arena que é extremamente importante para nós. Este sujeito é um despreparado e não para de falar bobagens. Já é sabido que a gestão da Arena será desastrosa. Eu gostaria de saber onde está a AEG, pois era ela que iria gerir a Arena. Eu imagino que o Ministério Público terá que investigar este contrato da PPP do Governo Estadual com a Arena Pernambuco. Está claro que a Odebrecht não irá se preocupar em deixar esta Arena ter uma boa gestão, já que de qualquer forma terá o retorno financeiro do nosso bolso. A Polícia Federal tem necessariamente que investigar o Governador Eduardo Campos.. Todas as obras estão sobre suspeitas.. A Arena constitui um dos maiores crimes para a nossa sociedade. O povo tem que entrar junto com o Ministério Público Federal para não deixar que este crime nos lese ainda mais.

  5. Esse Presidente da Arena Pernambuco é um fanfarrão( Pra não xingar ), vem sugerir uma Arena de 10 a 20 Mil pro Sport, isso é babaca! esse consorcio Arena Pernambuco é uma palhaçada! querem acabar com Futebol pernambucano, até jogo dos clubes do Rio de janeiro estão trazendo pra cá, achando que vão ter lucros!, deram com a cara na parede e vão continuar dando se não respeitar a maior torcida do Estado! Resumindo, esse Sinval Andrade, é um PALHAÇO!

  6. A Arena do SPORT só com 20.000 lugares, estão de brincadeira quem teve esta lamentável ideia se deram ao náutico aquele engodo longe de tudo e que sem sombra de duvidas foi a maior mancada do futebol PE……

  7. Esses torcedores tricobarbie é uma merda mesmo, não compare o SPORT, com merda, a inveja de vcs são muitas por não ter uma grandeza como o Sport Recife, vamos ter uma arena de 45 mil torcedores, e mais uma vez vcs vão ficar só com a inveja mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. So faltava essa a torcida do Sport é muito maior que 20.000 mil lugares, então a nova ilha tem que ter 45.000,00 mil lugares no minimo para suportar a grande torcida do Sport. Problema da Arena Pernambuco que foi construída longe do centro da cidade. Espero que a diretoria do Sport não aceito isso e nem a grande torcida rubro-negra.

  9. SAUDAÇÕES CORAIS!!!
    20 MIL LUGARES PRA TORCIDA MODISTA DA COISA ISSO É UMA BRINCADEIRA NÉ???
    PODE NÃO A TORCIDA DA LEOA SEMPRE LOTA A CASA DOS FESTEJOS, QUANDO ANUNCIA 22 MIL TORCEDORES É UMA FESTA NA QUELE CURRAL QUE TORCIDA NNOOJJEENNTTAA…….
    …..
    ….
    …..
    LA NO COLISEU QUANDO O CARA ANUNCIA 35 MIL A GENTE FICA FALANDO ” QUE MENTIRA DA PORRA TEM MUITO MAIS “…. KKK
    ….
    …….
    ………. SAUDAÇÕES DA MAIOR DA MAIS ORGANIZADA E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO NORTE E NORDESTE!!!!!!!!!!!!
    A TORCIDA DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE – PE

  10. É isso mesmo. Mandar esse sr. Sinval Andrade para a PQP, a família RUBRO-NEGRA jamais iria aceitar uma indecência dessa. Ele tá pensando que aqui só tem otário. Nós não pensamos pequeno com você seu babaca. Se o nautiquinho, não tem torcida para garantir um número mínimo de torcedores em campo,o problema é tão somente de vocês que pensam menor ainda. É bom que as Barbies fiquem atentas, pois vão no futuro próximo, além de ficar sem a sua caixinha de bonecas também perder o seu patrimônio. Torcida do maior do Nordeste, não pode aceitar uma desfeita dessas, queremos uma arena ainda maior, quem sabe para 50 mil torcedores do SPORT CLUB DO RECIFE. Carinhosamente, Mário Tiburcio.

  11. Infelizmente a esta Arena será o maior fiasco, pois idiotas como este senhor não conhece PE ! Logo este imbecil vai ser demitido !!!
    Bastava um pouco de leitura acerca deste Estado, deste povo, para perceber que o pernambucano não se curva a culturas sem expressão !
    Só na cabeça de um desenformado trazer os times do RJ, onde o futebol já faliu a muito tempo, e ainda existe graças a rede bobo/CBF !
    O Governo do Estado foi induzido ao erro !
    Nosso Governador não será ingênuo de comprar uma briga com o povo que o elegeu !
    Se insistir nesta estória de retirar o programa “todos com a nota” como retaliação, vai dar um tiro no pé !
    Não se elege nem pra deputado estadual em 2014 !!!
    Arena do SPORT – 45.000 lugares !
    Arruda – reforma da estrutura !
    Náutico – revisão do Contrato absurdo, onde esta diretoria irresponsável assinou sem ler, ou tá “comendo” por fora !
    Senão será o próximo América !

  12. Um estádio para 20 mil pessoas é muito pouco para a grandeza do sport,nao concordo se for aprovada,vai ser uma vergonha.Querem transformar o Sport em um club pequeno,nao aceito isso.Os 45 mil estar otimo,poderia ser ate mais,pelos menos 55 mil ou 60 mil pessoas.O sport tem torcida pra encher o estádio,aconteçe que o sport nao tem conseguido grandes resultados.A ultima vez que o sport conseguiu um titulo a nivel nacional foi em 2008,lembro que a ilha era sempre lotada e tbm na libertadores.É preciso investimento,precisamos de um grande titulo,um brasileirao,uma libertadores ou sul americana,porem,o sport consegue suber pra A,mais nao consegue se manter e isso afasta a torcida do estadio.Sonho no dia em q o sport brigar por titulo da seria A,por uma libertadores e nao pra cair,Sport sempre.

  13. Essa merda num consegue nem lotar o próprio estádio. Tem q chamar Luna Santana UHAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUA

    20 mil ta de bom tamanho pra uma torcida de modinha.Vide 2005, no ultimo jogo contra o Gama. Qualquer outra torcida teria empurrado o time.TORCIDA DE MERDA MERECE UM ESTADIO MERDA. Se colocarem mais de 20 mil, ae pede pra construtora aumentar uns 3 mil lugares kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Todo mundo sabe q a torcida da susy é de modinha.Torcida q num consegue lotar um estadio de 32 mil lugares,querem 45 mil?kkkkkkkkkkkkkk Ainda bem q pensam assim, se não não seriam vcs, bando de v megalomaníacos.

    E só pra não perder o costume e a inveja de vcs: HEXA É LUXO!!!UHAHUAAHUAHUAUHAHUAHAUAHUAHUAHUAHUAAHUAHA

  14. Esses torcedores tricobarbies só falam merda! a torcida do Náutico todo mundo sabe que cabe numa Kombi, e da outra nem se fala. Desculpem mas hoje o mais bem colocado do brasileiro é o Sport. O gigante voltou, foi mal aê!

  15. A futura Arena do Sport está tirando o sono de muita gente. Mas não tem volta, ela vai sair do papel em breve.

    A capacidade de 45 mil é padrão, mas ainda será discutida e ampliada. assim como na arena do grêmio. Temos a maior torcida do Nordeste, e sabemos da força e fidelidade do povão rubro-negro.

    PELO SPORT TUDO!

  16. bota 21.000 mil pessoas então.
    A torcida do Sport é torcida de fachada. Só quem pode exigir campo grande é a torcida do santinha mesmo, a 39ª maior média de público do mundoooooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*