El clásico de los clásicos en la Copa Sudamericana

Copa Sul-americana 2013: Náutico x Sport

O primeiro grande clássico nordestino em um torneio internacional.

A centenária disputa pernambucana entre alvirrubros e rubro-negros terá o primeiro capítulo numa alçada além da fronteira nacional. Quis o destino que Náutico e Sport se enfrentassem logo na Copa Sul-americana de 2013.

O confronto é quase inacreditável. Em dezembro do ano passado, o Timbu derrotou o Leão por 1 x 0, definindo o rebaixamento do rival e confirmando de vez a vaga no segundo torneio mais importante da Conmebol.

Com a mudança na classificação dos oito clubes brasileiros ao torneio, numa confusa mistura proposta pela CBF envolvendo a Séries A e B, além da Copa do Brasil, o Sport acabou premiado com a última vaga.

Rebaixado no Brasileirão e precocemente eliminado na Copa do Brasil, o time da Ilha foi beneficiado por uma enorme combinação de resultados.

Nesta quarta, foi apoiado pelas classificações de Atlético-PR, Santos e Botafogo no mata-mata nacional, a última delas nos pênaltis.

Uma combinação daquelas onipresentes no futebol, um esporte fiel às ironias.

Náutico (Brasil 1) x Sport (Brasil 8), pela chave 4 da segunda fase.

As datas e horários ainda não foram confirmados pela confederação sul-americana, mas a ida será na Ilha do Retiro e volta na Arena Pernambuco.

Ambos irão estrear na Copa Sul-americana. Antes, passaram pela Libertadores, com Náutico em 1968 e Sport em 1988 e 2009.

O vencedor da chave será o O4 na tabela da terceira fase e enfrentará O13, com o ganhador dos grupos G1 x G10
G1 – Montevidéu Wanderers (Uruguai) x Libertad (Paraguai)
G10 – Mineros de Guayana (Venezuela) x Barcelona (Equador)

48 Replies to “El clásico de los clásicos en la Copa Sudamericana”

  1. Abre loscuzitos barbianos que o Papai chegou, e vai adentrar sem cuspe.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.PST!

  2. As barbianas Levarão um revés, Lembra do ano passado? agora o Leão é outro time nas mãos de Marcelo Martelotte, vocês bonecas rosadas não irão nem sair do Estado!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Que ironia o destino pregou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! chupa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Quero ver como será a divisão das torcidas na Arena, se vão colocar no máximo 20% pra torcida da coisa

  4. Só falta o Náutico não ir a campo e dizer que não concorda com o regulamento da CBF. Da última vez que houve estranheza com o regulamento de uma competição o Flamengo pulou fora e o Papai da cidade foi campeão. Ou será que isso não tá meio parecido com 87?

    PST…

    p.s – A primeira competição internacional das barbies, em quase 50 anos, e o timinho rosa não vai sair do Recife.

  5. O Sport vai ser campeão. E vai discontar o que o Náutico fez no ano passado. Escalação do Sport: Magão; George Lucas, Pereira, Vinícius Simon e Magal; Anderson Pedra, Rithely, Chumacero e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Diego Maurício. Pra mim esse é o time do Sport!!!

  6. A conversa antes do clássico do dia 2 de Dezembro era que o Sport iria se livrar e que o Náutico poderia cair(antes de Bahia 1×1 Náutico) tô percebendo que a conversa tá a mesma, é melhor assim…

  7. Amigos Alvi-rosa, o destino realmente faz uma pegada das boas com vocês, logo na competição Internacional, vocês nem de PE vão sair, pq a Classificação é clara, e vcs novamente irão ficar por ai mesmo… Abraço a todos os PST…

  8. A barbie está trêmula!!! Na série A, é só lapada! LANTERNAuticu! E na tão sonhada sulamericana, não vai nem carimbar o passaporte!!! Vem barbie, vou te usar!!!!!

  9. André Alviburro, o Leão vai te eliminar nos primeiros jogos seu lanterna, vergonha nacional do nordeste, o naufrago é um time medíocre e pequeno!
    Vai jogar competição internacional e não vai sair do recife!

  10. #ChupaBarbie não preciso de missão sulamericana pra sair no primeiro jogo , sem nem jogar o papai entrou!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Entraram pra passar Gol de Araújo vergonha. Denovo serão Gol de Araújo eliminadas, dessa vez na Gol de Araújo arena. Só não quebrem o que Gol de Araújo não é de vocês quando perderem, cachorrinhas.

  12. Apesar de Vagner Mancini no comando do atletico paranaense, ponte preta ter aberto as pernas pro nacional de Manaus e botafogo quase ter deixado escapar a classificação nos pênaltis, o destino quis isso. Quis o maior clube pernambucano de novo em competição internacional. Vamos destruir o naico aflito.

  13. engraçado é ver os alvi-rosas gozando no pau dos tricolores aqui nos comentários kkkkkkkkkk #PST

  14. Vixe, o que é que o tri-lanterna Sport (rebaixado por nós) vai fazer e como veio parar na Sulamericana?!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Teu maior rival é o Tri-Série D e Tri-Série C. Teu nível é esse. Por que não arrumar um clássico na Série C ou B.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai catar lata por lá.

    Time de Série B em competição internacional?! PIADA NACIONAL!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Eita que El Chumita vai ter que ensinar os jogadores do leão a hablar español.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. LAPADA NO TR-VICE, REBAIXADA E DESDENTADA. VAI ELEVAR A MORAL DO NÁUTICO PRA SÉRIE A. VEM POPOTI DE MACUMBA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*