Quatro vitórias seguidas e a melhor arrancada leonina em busca do acesso

Série B 2013, 10ª rodada: Sport x Oeste. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A quarta vitória seguida do Sport na Série B ocorreu curiosamente com todos os jogos após a paralisação da competição para a Copa das Confederações.

A sequência de bons resultados do Rubro-negro, agora com 21 pontos, proporcionou sua melhor arrancada nas dez primeiras rodadas no formato atual da segunda divisão nacional. Demais anos: 18 (2006), 11 (2010) e 17 (2011).

Apesar dos reforços escassos na parada, a série de treinos de Martelotte parece ter surtido efeito. O time vem ganhando e apresentando um bom futebol, algo que há muito tempo não se via nas bandas da Ilha do Retiro.

Dois meias de ligação e toques rápidos. Tudo dentro da limitação técnica que a Segundona impõe, naturalmente. Após Joinville, América-RN e Avaí, foi a vez do Oeste, na noite desta sexta-feira, no Recife, com um seguro 2 x 0.

Apesar do momento, o primeiro tempo não foi nada fácil, com um duelo truncado. O time da casa, aliás, viu o Oeste chegar com certo perigo. De volta ao time, Rithely se movimentou bastante, mas, acredite, o volante estava sendo marcado. Através de lampejos individuais o Leão furou o bloqueio paulista.

Num jogada rápida, Marcos Aurélio tocou rasteiro para Lucas Lima, que ganhou do zagueiro e abriu o placar. Eram 35 minutos. Levantou a torcida e participou diretamente do segundo gol, instantes depois. Uma bela asistência, troca de passes e finalização de Tobi, em uma atuação decente, na zaga.

Os 19.571 torcedores, entre eles o homenageado Ariano Suassuna, viram o Leão agredir por quinze primeiros na etapa final. A partir daí, com a marcação encaixada, só gastou o tempo e poupou energia, pois a jornada será longa.

Série B 2013, 10ª rodada: Sport 2x0 Oeste. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

6 Replies to “Quatro vitórias seguidas e a melhor arrancada leonina em busca do acesso”

  1. Sensacional a campanha do Sport na SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B, SÉRIE B…

  2. Fácil essa sequência na série b, quero ver fazer isso na série a, ano passado mesmo a suzy passou dez rodadas sem vencer, perdeu oito e empatou duas.
    Participar da série b faz bem para o ego, com muitas vitórias, mas esse time que está aí não estaria na mesma situação se estivesse disputando a A.
    e outra muitas águas vão rolar.
    o importante é terminar bem.

  3. Números do Sport 2013: 10 jogos, 7 vitórias e 3 derrotas. Se mantiver a pegada, vamos brigar pelo Bi da Segundona.

    Agora que palhaçada divulgar 19 mil rubro-negros, claramente tinha bem mais, no mínimo 25 mil.

  4. Que maravilha!!! O Sport está demais!! Está enlouquecendo os adversários, e também os sofredores do Naico Aflito e do time frequentador de Série C e Série D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*