Voo do Gavião do Agreste chega a duas décadas

Centro de treinamento do Porto, em Caruaru. Crédito: Google Maps

O Clube Atlético do Porto completou 20 anos de história. A vida profissional do clube foi iniciada em 30 de julho de 1993.

Sob o comando de José Porfírio durante todo esse período, o tricolor caruaruense se consolidou como uma das principais forças do interior do estado. Em termos de estrutura é, disparado, o primeiro.

Conta com um centro de treinamento totalmente equipado, às margens da rodovia BR-232, na entrada de Caruaru. Lá, centenas de jovens valores convivem e treinam no principal investimento do clube.

Não por acaso o Gavião do Agreste costuma disputar o campeonato estadual com o time mais jovem, sempre com média de idade entre 21 e 22 anos.

O objetivo, claro, é negociar atletas e continuar avançando. Mesmo assim, já alcançou bons resultados. Foi vice-campeão pernambucano em 1997 e 1998 e semifinalista da Série C do Brasileiro de 1996.

Revelou Josué e Araújo, ambos com passagens na Seleção Brasileira.

Criou uma rivalidade com o Central, com o Clássico Matuto.

E embolsou R$ 5.173.134 em uma única negociação, na transferência do volante Rômulo para o Spartak Moscou, no ano passado.

São apenas vinte anos, com as dificuldades inerentes aos clubes pequenos, mas bem vividos. Chegou a perambular por Brejo da Madre de Deus e Belo Jardim em busca de incentivo. Retornou a Caruaru e fincou os pés.

E que o Porto siga crescendo e fortalecendo o futebol do estado. Parabéns.

Ninho do Gavião, o CT do Porto. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

One Reply to “Voo do Gavião do Agreste chega a duas décadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*