Pernambucanos entre as maiores médias de público do mundo, de novo

Ranking com as 100 maiores médias de público nos campeonatos nacionais em 2012. Crédito: Pluri Consultoria

Apenas oito clubes brasileiros estão entre as 200 maiores médias de público nos campeonatos nacionais de todo o planeta em 2012. Dois deles do Recife.

No Top 100 estão Corinthians, Santa Cruz e São Paulo. É o segundo ano seguido que os corais aparecem, agora em 95º. Na lista anterior produzida pela Pluri Consultoria também foram três times do país entre os cem. Na ocasião, o Santa foi em 39º lugar. A diferença foi o Bahia no lugar do São Paulo (veja aqui).

O Sport figurou pela primeira vez no Top 200, considerando o levantamento, com o 194º lugar. Subiu vinte posições em relação à tabela passada. Já o Náutico não apareceu na lista mundial. A Arena deve alavancar o Timbu na próxima lista.

Média de público no Campeonato Brasileiro de 2012;
24.347 – Santa Cruz (Série C)
17.811 – Sport (Série A)
12.894 – Náutico (Série A)

No topo, o Borussia Dortmund segue na liderança. O futebol europeu, por sinal, conta com 77 representantes entre os cem melhores.

Saiba mais sobre as ligas nacionais com mais torcedores aqui.

60 Replies to “Pernambucanos entre as maiores médias de público do mundo, de novo”

  1. O Povo do Sport gosta de ficar , falando merda neh’… Santa Cruz tem a maior torcida, eu cheguei no Ceará e q perguntei se alguem conheçia o Santa e o Sport ai me disseram , ah sim conheço o Sport a uns 2 anos..e o Santa eu conheço desde d quando a galera fala sobre torcida , pois é facil saber quem é a maior, ai eu disse quem é então ele disse. .. O Santa pow.. eu vejo smp isso, em jornais aqui da Verdes Mares q é a tv local do Ceará..ai euu sei disso.. pow.. apesar d eu torcer pra o Ceará, eu sei q o Santa tem a maior torcida do brasil, pois msmo quando o time ta mal a galera ta lá torçendo fiel é isso..’ ele falou td isso galera.. e vc viaje e veja se o q eu tou falando é verdade pois sei q vc vai ver..’ mano

  2. Pingback: Os campeões das arquibancadas na América do SulBlog de Esportes | Blog de Esportes

  3. EM QUAL LUGAR VCS VIRAM DIZER QUE A TORCIDA DO SANTA É MAIOR QUE A DO SPORT? SÓ O QUE SE FALA É EM MÉDIA DE PÚBLICO. E O SANTA SÓ TEM ESSA MÉDIA POR CAUSA DE MOTIVOS QUE TODOS JÁ SABEM.

  4. Relatório ARENAPLAN publica estudo sobre a nova arena do sport e diz que projeto de 45.000 lugares terá que ser modificado pra 35.000, devido ao fraco índice de público em campeonatos brasileiro. ISSO AÍ É A MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO???

    1981 a 1990 média——14.910

    1991 a 2000 média—–12.443

    2001 a 2010 média——19.382

    2011 a 2012 média——17.592

    Compartilhe a sua risada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………….

  5. quero dizer a cachorra de peruca que torcida do santa não ficou entre as 10 maiores torcida do mundo por que a serie C só despotou pouco mais de que 8 a 10 partida no arruda em quanto corinthias são paulo na serie A tiveram 19 partida em dois mil e dose e cachorra de peruca só tem mais torcedor é no Anibal bruno atras das grades ! !!! chora cachorra de peruca

  6. isso ñ quer dizer nada pois todos sabem que a maior torcida de pernambuco e do norte-nordeste é a torcida do sport , e outra o todos com a nota da sarna é 15 mil , jáh a do sport é 8 mil , e todas as pesquisas comprovam q a maior torcida do norte-nordeste é a do sport , e pra quem tem alguma dúvida de quem tem a maior torcida é fácil tirar essa dúvida vá em qualquer evento publico como galo da madrugada , shows entre outros , e vejam quando os cantores chamam as torcida pergunta quem é torcedor do sport , da sarna ou da barbie, a maioria esmagadora é a torcida do sport , e até nossa carreata foi a maior do norte-nordeste se não foiu a maior do brasil, foram 550 mil torcedores na carreata do acesso paramos o recife. e média de publico ñ significa nada , vejam a torcida do flamengo tem uma média baixissima e todos sabem q eles tem a maior torcida do brasil. SPORT MAIOR TORCIDA DO NORTE-NORDESTE COMPROVADO POR TODAS AS PESQUISAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*