Mercado paralelo ao lado do Padrão Fifa

Comércio paralelo de bebidas próximo à Arena Pernambuco. Foto: João de Andrade Neto/DP/D.A Pres

Uma cena bem comum nos arredores dos principais estádios pernambucanos é a presença do extenso mercado paralelo. O clássico isopor com cerveja e refrigerante. A loura gelada sai bastante, até porque o consumo dentro dos estádios é proibido através de uma lei estadual.

Há também a venda de sanduíches, espetinhos, bandeiras e camisas falsificadas, com os varais amarrados nos postes. No Arruda, na Ilha do Retiro e nos Aflitos o cenário era produzido horas antes dos jogos, com pouca fiscalização. Aos poucos, a “tradição” se estende à Arena Pernambuco.

Comércio paralelo de bebidas próximo à Arena Pernambuco. Foto: João de Andrade Neto/DP/D.A Pres

Sim, tradição, pois o torcedor gosta de jogar conversa fora com os amigos antes das partidas. No novo empreendimento, numa área ainda desabitada em São Lourenço, os jogos do Náutico começam a contar com esse mercado paralelo.

Os quiosques oficiais da Itaipava, patrocinadora do estádio, contam apenas com cerveja sem álcool. Ainda sem popularidade, a bebida vai perdendo para a concorrência no entorno, com ambulantes às margens da BR-408, como mostra o registro do repórter João de Andrade, do Diario. Lá, o consumo rola solto.

Quiosque oficial da Arena Pernambuco. Foto: João de Andrade Neto/DP/D.A Press

3 Replies to “Mercado paralelo ao lado do Padrão Fifa”

  1. Quero ver até quando o poder público colocará a culpa em td q for causa pela violência no futebol e realmente combater a principal causa dessa violência.
    É fato q a bebida ñ diminui nem aumenta a violência. Em qlq jogo de futebol e em qlq praça esportiva do país os torcedores bebem à vontade antes do jogo iniciar e após o término da partida. Então a proibição de beber dentro dos estádios ñ coibiria a violência, pois os torcedores já entrariam mamados p/ assistir o jogo.
    Como a violência permanece a mesma, em alguns casos até aumentando, vemos q a bebida ñ é a culpada pela violência.

  2. Lucas, gostei do teu comentário cara, especialmente a parte que fala do kit de sobrevivência na selva!!! kkkkkkkkkkkkk

    se esconder no mato….. kkkkkkkkkk

  3. que lugar,sinistro esquisito para um estadio de futebol, so serve pra eventos grande,como copa do mundo,copa sulamerica,e etc.devido a exigencia de mais segurança,fora isto campeonato PE. e etc ta fora de cogitaçao,ja pensou as torcidas organizadas se encontrarem num lugar sinistro desses um jogo,por ex.começando as 22hs vai terminar as 00hs,e ai ta la as organizadas,trocando balas uma com as outras.as torcida tem que se esconder,no mato ate amanhecer. aconselho,quem for a noite,levar um kit de sobrevivencia de selva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*