O primeiro grande teste de controle interno na Arena Pernambuco

Copa Sul-americana 2013: Náutico x Sport. Crédito: Arena Pernambuco/Facebook

O primeiro clássico pernambucano na Arena Pernambuco tem um forte apelo histórico. Irá definir o classificado local à fase internacional da Copa Sul-americana, o que acabou, claro, gerando um certo grau de tensão em relação à segurança do público.

A carga de ingressos é de 27 mil, o que corresponde a 58,42% da capacidade máxima do estádio, com 46.214 lugares. O acesso preocupa justamente porque as autoridades demoraram quatro anos para conceber um plano, levando em conta que o empreendimento foi lançado em 15 de janeiro de 2009.

Nesta primeira disputa local, serão 25 mil ingressos para os alvirrubros e 2 mil para os rubro-negros. Dentro do estádio, uma nova preocupação.

Com a vantagem obtida na primeira partida, na Ilha do Retiro, a expectativa é de que os leoninos esgotem rapidamente a carga à disposição. Até aí, nada demais. Porém, nas redes sociais, vários torcedores já articularam a ideia de comprar ingressos do anel superior, mas no lado timbu.

A compra não é vetada. Em tese, basta ir sem a camisa do Sport. A mesma regra vale na entrada na arena. Em casos isolados na arquibancada, em silêncio, o controle da polícia seria fácil. E se a “invasão” ocorrer em massa?

O consórcio anuncia a colocação de barreiras separando os setores. Talvez não seja suficiente dependendo do número de ingressos adquiridos pelos visitantes.

Voltamos, então, à demora na organização. Nem a polícia militar, nem o governo e muito menos a arena esperavam o clássico neste ano. Curiosamente, a FPF se mexeu o quanto pôde para que o jogo também não ocorresse…

22 Replies to “O primeiro grande teste de controle interno na Arena Pernambuco”

  1. Tricolor coral, disponibiliza 15 000 ingressos de graça na ilha, que vc vai ver a ilha com muito mais torcedores. Colocar muita gente no campo assim é fácil de mais, sem contar que todo jogo do sport é televisionado, o da sarna, o último por ex. não foi. Mas também quem vai querer ver PE passar vergonha de novo indo pra 4° divisão.

  2. Uh vamos invadir!!!
    Uh vamos invadir!!!
    Uh vamos invadir!!!
    Catitas, estão com medo? Então fiquem em casa…
    E não adianta dizer que a arena ITAIPAVA é a casa de vcs, porque não é!!! Quarta vamos mostrar quem manda na ARENA DO GOVERNO!!! PELO SPORT TUDO!!!

  3. Se a torcida do Náutico cogitasse em fazer isso no chiqueiro, seríamos fuzilados, barrados, expulsos pela propotência dessa mundiça. É impressionante como querer respeito é diferente de dar respeito. Ainda assim tudo isso faz parte de um futebol (dirigentes) amador e desorganizado.

  4. As cadelas de peruca não conseguem colocar mais de 27.000 em seu campinho imundo, vai invadir São Lourenço…kkkkkkkkkkkkkkk

    Essa torcida de ibope é uma comédia.

  5. O PUBLICO VAI SER UM VEXAME
    A NINHADA DE CATITA NÃO VAI , A TORCIDA DO SPORT NÃO PODE COMPRAR OS OUTROS INGRESSOS .

  6. Amigos alvirosas, o fato do Sport entregar “apenas” 2000 ingressos para a torcida da barbie na Ilha é que primeiro os dirigentes do naufrago avisaram que só entregariam 2000 na arena dai veio o troco dos dirigentes do Sport. E por acase HABLAS ESPAÑOL?
    Chupa barbie

  7. ROBERTO NINOZ,

    PARA VC QUE NÃO SABE, A RENDA DOS JOGOS É REPARTIDA COM O NÁUTICO, RENDA INTEIRA NÃO VAI SER DA ODEBRECHT.

    SE NÃO ME ENGANO É APENAS 30% DO CONSORCIO.

  8. Rafael, vamos dar renda sim mas é para o consorcio. Renda para o Náutico era nos aflitos.
    O Campo é da Odebrecht.

  9. QUERO SABER O QUE TEM DE INJUSTO EM COLOCAR 2 MIL INGRESSOS PARA A TORCIDA DO SPORT ??

    VCS COLOCARAM 2 INGRESSOS PARA A TORCIDA DO NÁUTICO TAMBÉM. ENTÃO NÃO CHOREM.

    APROVEITEM E COMPREM OS INGRESSOS DA TORCIDA DO NÁUTICO, QUE SE MUITO TIVER, SÓ 5 MIL ALVIRRUBROS QUE AINDA ACREDITAM NESSE TIME NOSSO. COMPREM E DEEM RENDA PARA A GENTE.

  10. A imprensa de Pernambuco precisa acabar com tanta hipocrisia. Primeiro inventaram uma tal de Arena Timbu que nunca existiu e nunca vai existir. Depois deram mais importancia a Sulamericana do nautico que a Libertadores do Sport, e se deram mal porque agora precisam explicar que esta copa caiu no colo ndo Sport porque nenhum clube grande do Brasil, quer.Agopra estão fazendo um movimento para o torcedor do sport ter medo de ir a arena na quarta feira, quando mais uma vez estão escondendo a verdade que é:
    A torcida do Sport será maior que a do Náutico no espaço que seria reservado para o Náutico , mas como estará desocupado vai ser ocupado SEM PROBLEMA ALGUM e o investidor ao contrário do que etão divulgando não vai fazer nada para obstacular, já que além de gostar de dinheiro ele conhece bem a legislação do conumidor.
    Rubro negros, vamos invadir este elefante branco que ainda não tem dono.
    Roberto Ninoz.

  11. Acho uma falta de respeito e de organização de todos que fazem o futebol em Pernambuco, isso é irracional e fora dos padrões, como disponibilizar apenas 2 mil ingressos para a maior torcida do norte e nordeste e uma das mais populares do pais? Além do mais com a vantagem obitida e o momento que os times atravessam, vejo uma verdadeira invasão a arena rosa!

  12. Ah, quer dizer que agora estão achando pouco 2.000 ingressos? Mas por que quando houve o jogo na ilha não colocaram mais ingressos a disposição da torcida do Náutico? Agora chorem e sejam colocados para fora quem entrar na torcida do Náutico. Ouvi dizer que a Fanáutico vai estar nesse setor que a torcida do sport vai comprar o ingresso.

  13. A catita rosada rebaixada vai conseguir a classificação e irá jogar contra o Rosário Central de Caruaru, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vamos comprar todos os ingressos da barbie. PST!

  14. Deveria ser acabado com essa divisão, pois o que causa euforia para os torcedores entrarem em disputa. Deveria divulgar e colocar em pratica para todos os torcedores que participarem de brigas seriam presos por “tempo indeterminado” por participar de motim, formação de quadrilha, perturbação de espaço publico, desacato, desobediência. E mostrar que ali é um lugar para descontrair e não encontro de brigas. Lançava um decreto com relação a isso. E o governo colocar em pratica.

  15. o interessante é q só agora no jogo da arena existe essa tentativa de armônia, pq no jogo da ilha não liberam mais ingressos para a torcida do náutico?????? o q será q aconteceria se um alvirrubro entrasse na torcida do export?????? não sou a favor da violência mas nesse caso a diretoria desse nojo do mangue ta querendo tirar onda com com o timba. e se algum burro negro comprar ingresso da torcida do timba tem q ser colocado pra fora!!!!

  16. quando teremos ZONA MISTA nos estadios pernambucanos? temos que deixar de ser animais imbecis e saber respeitar o outro. parece impossivel mas não é. muita gente quer isso, basta as autoridades e a turma que faz o futebol em PE se organizar, cadastrar aqueles que buscam uma cultura de paz, familia e amigos que torcem por equipes diferentes mas que querem sentar lado a lado para ver o espetaculo que é o futebol. basta cadastrar essas pessoas e só entrar nessa ZONA MISTA aqueles que são cadastrados e querem apenas torcer em paz. VAMOS MUDAR!!! ESTAMOS NO SÉCULO XXI!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*