Mais uma queda alvirrubra na Arena Pernambuco

Série A 2013: Náutico x São Paulo. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Não há como negar o óbvio. A situação alvirrubra está próxima de um patamar irreversível na Série A. A cada rodada, o descenso ganha corpo. Obviamente, faltam 22 jogos, com mais 66 pontos em disputa. Só que o futebol no campo não é desempenhado desta forma. A partir de agora, o Timbu teria que ter um rendimento semelhante ao dos times que brigam pela Libertadores.

Cumprindo o primeiro dos dois jogos adiadoso Timbu enfrentou o São Paulo na Arena, nesta terça. Um adversário de peso, mas com o mesmo temor.

Atuando com a mesma precaução, com os mesmos problemas de escalação, improvisação e, sobretudo, falta de confiança. Ou seja, os dois lados enxergaram no outro lado o time ideal para a reabilitação. Em campo, o Jorginho prometeu e cumpriu. Admitiu que não tinha mais como “jogar de igual para igual” e propôs uma formação compacta, com apenas um homem à frente, no 4-5-1.

Nos primeiros quinze minutos a equipe ainda teve duas boas chances, desperdiçadas por William Alves e Tiago Real. O São Paulo, ritmo de Ganso, pouco produzia. Na etapa final, com mais volume de jogo, o Náutico ainda ficou com um homem a mais em campo, aos 17 minutos.

O time pernambucano pressionou, usou a velocidade, sempre buscando Oliveira. Porém, acabou punido aos 28 minutos, quando o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Sport, cruzou rasteiro para Aloísio, livre, desviar para as redes.

Gol para decretar mais um revés, agora por 1 x 0 – com Oliveira acertando a trave de forma incrível no minuto seguinte, aumentando aquela impressão pessimista. No fim, seriam 18 finalizações alvirrubras e 9 tricolores.

Ao todo, já são 12 derrotas na competição. O Náutico é o pior mandante, o pior visitante, o pior ataque. A saga alvirrubra no Brasileirão não tem sido digna do ano de maior receita do clube, com mais de R$ 40 milhões…

Série A 2013: Náutico x São Paulo. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

9 Replies to “Mais uma queda alvirrubra na Arena Pernambuco”

  1. O Náutico já era neste campeonato, vai só cumprir tabela.
    Infelizmente p/ Pernambuco q perde um clube na série A, e o Sport parece deixar escorrer entre as mãos o acesso. Espero q o Santa, Salgueiro e Central consigam o subir p/ ao manos fortalecer um pouco o nosso futebol.

  2. PRONTO, JÁ QUE AS BARBIES NÃO GANHAM TÍTULOS HÁ ANOS, AGORA NÃO PODEM RECLAMAR: “NÁUTICO, CAMPEÃO DA LANTERNA !!!”
    A PIOR CAMPANHA DA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

  3. Na Arena já está começando a dar mais público dos times de fora do que do Náutico.É mais fácil chegar lá vindo de João Pessoa do que saindo do centro do Recife. Não é possível que não tenha um conselheiro, diretor ou o diabo que o valha, que não dê um murro na mesa, e mande este contrato , no qual o Náutico foi enrolado, PARA O INFERNO. Que se exploda o Consórcio. A sobrevivência do Náutico está diretamente ligada à sua volta aos Aflitos. Só um cego não enxerga. Enquanto jogar naquele fim-de-mundo vai apanhar mais do que boi ladrão. Vai perder dos times da Série B, e quem sabe, futuramente da “C”. ACORDA CONSELHO, cadê os líderes do Clube, onde estão os CARDEAIS ?

  4. e do jeito que o Sport está(na boca pra SAIR desse Grupo dos 4),vamos ficar de fora da 1ª divisão no”ano da copa”! se eu fosse Eduardo Campos,deixava essa idéia de querer disputar a presidencia do Brasil!

  5. VERGONHA DE SER TORCEDOR DO NÁUTICO, TIME MEDÍOCRE, DIRETÓRIA LADRONA E INCOMPETENTES, TORCIDA FROUXA.

    TÔ QUASE MUDANDO DE TIME.

    NÁUTICO TEU CAMINHO É A SÉRIE B, JUNTO COM O SPORT, TA SENTINDO FALTA DO MAIOR RIVAL.

  6. Ai Cássio me vem com “irreversível” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk BOA CÁSSIÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*