A terceira derrota timbu na arena em seis dias deve ativar plano B do próximo ano

Série A 2013: Náutico x Vasco. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Frustração sem freio. Sábado, Atlético-PR. Terça, São Paulo. Quinta, Vasco. Três jogos seguidos na Arena Pernambuco em apenas seis dias. Três derrotas.

O desempenho pífio do Náutico em seu reduto elevou o calvário a um patamar indigesto. O time se mantém com míseros 8 pontos em 17 jogos. Nos pontos corridos na elite, desde 2003, nenhuma equipe tinha feito uma pontuação tão baixa com essa quantidade de partidas. É a pior campanha da história.

O descenso, a esta altura, deve ser questão de tempo. Um desfecho diferente entraria na cota dos milagres do futebol. Pelo rendimento (pífio) em campo, deve ser irrisória a quantidade de torcedores alvirrubros que ainda acreditem nisso.

Nesses três jogos na arena, o time comandado por Jorginho se viu envolvido facilmente pelos adversários. Contra tricolores e vascaínos, ainda deu um calor no primeiro tempo, perdendo algumas raras oportunidades. Depois, sucumbiu.

Nesta noite, Olivera voltou a acertar a trave, após cruzamento de Derley, no lugar de Martinez, vetado com dores musculares. O goleiro Ricardo Berna também foi um desfalque. Na prática, não fizeram falta. Não estavam rendendo e os substitutos mantiveram as respectivas “médias”.

Os dois primeiros tentos do Vasco na etapa final, aos 2 e aos 6 minutos, transformaram a tristeza em revolta. No fim, um revés por 3 x 0, o 13º em todo o campeonato, que deve dar início a uma profunda reformulação no clube.

Ainda estamos em setembro. Ainda faltam 21 jogos. Contudo, o enorme colegiado timbu deve começar a planejar um recomeço em outro patamar. Para isso, é preciso conter gastos desnecessáriosem em tentativas tresloucadas.

Série A 2013: Náutico x Vasco. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

7 Replies to “A terceira derrota timbu na arena em seis dias deve ativar plano B do próximo ano”

  1. O moribundo timbu vaga à procura de uma cova aberta no cemitério da incompetência e da safadeza. A sentença de extinção do Náutico foi assinada por ocasião da sua “mudança” para São Lourenço. Naquele momento ganhou alguns ” trocados” e garantia de um ” mensalão” sobre 13.000 assentos. Com isso salvou o pescoço do governador, que inventou o “elefante branco”, e garantiu à Odebrecht o repasse do empréstimo. Ocorre, que já são 4 jogos consecutivos com prejuízo , supostamente para o Consórcio. Mesmo maquiado pelo TCN, os públicos não ultrapassam dos 13.000 ( ontem, 8.000). O prejuízo está se acumulando, e naturalmente todos nós vamos pagar essa conta. Tudo adredemente preparado, pois o Consórcio sabia que o Náutico não tinha cacife para botar 35.000 torcedores por jogo, como apregoaram no início da bandalheira. E o Náutico ? Pobre timbu. Saiu da sua toca, os Aflitos, onde quase nunca perdia jogos. Era o seu reduto, que o garantia nas tabelas de classificação. O NÁUTICO FAZIA, como ora o fazem, o ASA, ICASA, e outros times menores, que tiram proveito do seu mando de campo. Ontem, confesso, fiquei envergonhado, pois a torcida do Vasco fazia mais barulho e era parelha em número com a timbu. Essa é a toada daqui para frente. Torcida alienígena maior do que a do Náutico. ACABOU-SE PARA o alvirrubro a vantagem do mando de campo. Vou mais além, Nem sequer neutro ele é, pois os times de fora vão preferir jogar aqui. É LASTIMÁVEL a burrice desses dirigentes, que se enrolam no mundo político através de barganhas, recebem ” alguns trocados” e arrastam os seus times para a vala comum. POBRE NÁUTICO, para o ano na série “B”, vai continuar apanhando de todo os times de fora, sem a presença da sua torcida. E quando, um dia, visitar a série “C”, pode pegar os panos sujos e debandar como retirante pelo Nordeste afora. FOI ENGANADO PELO GOVERNO, ESTÁ SENDO PELO CONSÓRCIO , PELOS SEUS DIRIGENTES E RESPECTIVO CONSELHO. Verdadeiro crime que se perpetra contra um clube centenário que sempre orgulhou PE.

  2. Sou rubro-negro, mas às vezes dá pena do Nautico…

    às vezes… JÁ PASSOU

    JÁ PASSOU… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. um feito histórico de LUXO,de dar inveja ao IBIS. se preparem para receber mais um grande PEPINÃO entre as pernas,vou da um palpite no placar CORINTHIANS 5 X 0 NAICO um CURRICULUM VITAE vergonhoso na competição vejamos: 13 derrotas seguidas, 02 empates, 02 vitorias no aborto. a pior campanha de todos os clubes brasileiros,em serie A. mais como já disse em outros comentarios,vou descrever mais uma vez, A PIOR DERROTA E VERGONHA DO NAUTICO,FOI VENDER A EX-SEDE QUE ERA PRÓPRIA. agora e amargar as derrotas e esperar falência.

  4. Vergonha nordestina, tristeza pernambucana. Isso é torcer para o Naico aflito, o Clube Náufrago Capibaribe, a Barbie que perde para time de futebol de salão na Série B 2005 e que quando joga na ILHA DO RETIRO apanha mais que mulher de malandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*