Jaguar: 0% de aproveitamento contra o Íbis

Jaguar, de Jaboatão dos Guararapes, em 2013. Fotos: Jaguar/facebook e Ibismania/facebook

Um feito incrível, condizente com a falta de estrutura que marca a segunda divisão profissional do futebol pernambucano.

Imagine quatro jogos contra o Íbis, todos eles no estádio Ademir Cunha, em Paulista. E diante do “pior time do mundo”, um restrospecto inexplicável. Pois é.

Quatro derrotas…

A Associação Desportiva Jaboatão dos Guararapes, o Jaguar, conseguiu a proeza de estabelecer o pior desempenho de um clube contra o Íbis.

O Pássaro Preto, com mais de 500 derrotas em 700 jogos oficiais, jamais havia sido tão carrasco na sua vida…

01/08/2012 – Íbis 3 x 2 Jaguar
26/09/2012 – Íbis 2 x 1 Jaguar
24/08/2013 – Íbis 1 x 0 Jaguar
11/09/2013 – Íbis 4 x 1 Jaguar

A estrutura do freguês alviazulino, com apenas um ano de história, justifica de certa forma o rendimento.

Não conta sequer com um estádio. Por mais que o objetivo na fundação, com o apoio da prefeitura, tenha sido representar o município no futebol local, o acanhado Jefferson de Freitas, no centro, segue sem condições até hoje.

Assim, vem atuando no Ademir Cunha, a 31 quilômetros de distância.

E os campos de treinamento? Começou no “Campo do 14 Bis”, no bairro de Socorro. Passou por outros gramados surrados. Segue andarilho. Nota-se que o Jaguar não é tão diferente do Íbis. Só não é famoso, ainda…

Para curtir a página oficial do Jaguar no facebook, clique aqui.

3 Replies to “Jaguar: 0% de aproveitamento contra o Íbis”

  1. Incrivel disso tudo é a Federação Pernambucana de Futebol dar condições para uma equipe amadora como o Jaguar disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano, sem ao menos ter uma sede ou um estádio pra mandar jogos.

    Moro proximo do Jefferson de Freitas e, desde o ano passado o estádio segue na promessa de reformas. Se antes servia pra peladas e campeonatos de base, hoje nem as barras existem mais. E se este clube sobe?

    Enquanto isso, a FPF fecha os olhos e empurra o time do prefeito de Jaboatão no Ademir Cunha, em Paulista, que nada tem a ver coam a história. Se o gramado já não era bom apenas com Íbis e América, agora tá cada vez pior, com jogos e treinos de domingo a domingo.

  2. Que “fechar as portas” o quê, meu velho!!! O time só tem um ano de existencia. Que bicho burro da porra!!! É com pessoas assim, como Leandro Rocha, que o futebol aqui não vai pra frente. Ficam bitolados aos 3 times da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*