O reconhecimento do troféu do Nordestão

Troféu da Copa do Nordeste

Alguns troféus se confundem com as próprias competições.

Copa do Mundo, Eurocopa, Copa América, Liga dos Campeões e Libertadores são algumas das competições em que a taça dispensa legenda (veja aqui).

Obviamente, não é uma regra. Inúmeros campeonatos de futebol contam com novas peças a cada edição.

A Copa do Nordeste resolveu seguir o modelo dos principais torneios. A taça criada em 2013 continuará sendo erguida, no mínimo, até o regional de 2022.

Ainda mais após o resultado da pesquisa de mercado encomendada pelo canal Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão do Nordestão.

Entre outras questões, as 1.552 pessoas ouvidas responderam sobre a fixação da taça e sobre o logotipo do torneio.

Pois a taça dourada, levemente inspirada no modelo da Champions League, foi reconhecida por 93,8% do público. Já a marca oficial da Copa do Nordeste foi lembrada por 88% dos entrevistados.

3 Replies to “O reconhecimento do troféu do Nordestão”

  1. Esse torneio é a salvação para o futebol nordestino. Deveria aumentar o número de datas para a taça nordeste e diminuir o calendário dos campeonatos estaduais. 24 equipes disputando o nordestão com duas chaves de doze clubes. Se classificariam os quatro de cada chave e partiriam para o mata-mata. Depois que terminasse o nordestão, os dois primeiros de cada Estado que estavam no nordestão disputariam o título dos respectivos Estados com os dois primeiros colocados dos clubes do interior que estavam disputando o estadual. Os campeões do interior de cada Estado disputariam o acesso a série-A do nordestão do próximo ano. 18 vagas para os dois primeiros representantes de cada Estado, duas vagas para o acesso da série-B, e os 4 clubes semifinalistas do ano anterior. No primeiro ano, campeão e vice de cada Estado e os 6 melhores rankiados da CBF. Seria bom para os clubes grandes, porque só teria jogos qualificados e para as equipes do interior que teriam oportunidades de chegarem a uma final do seus respectivos Estados disputando apenas a semifinal e final em jogos de ida e volta. Não acabaria com a tradição do título estadual e teríamos um nordestão forte devido a rivalidade regional. 11 datas para primeira fase do nordestão e 6 datas das oitava até a final. O estadual teríamos 4 datas, semifinal e final de ida e volta. Totalizando 21 datas. Enquanto os times grandes estivessem disputando o nordestão, os times do interior disputariam entre eles a classificação para semifinal do Estado, o título do interior e uma vaga para o acesso a série-A do nordestão do ano seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*