Leão na portaria da segundona, mas desta vez sem achar ruim

Série B 2013, 22ª rodada: Sport 1 x 0 Figueirense. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Com a implantação dos pontos corridos, em 2003, novas expressões ganharam popularidade no futebol brasileiro. As quatro primeiras colocações, com as vagas à Libertadores na elite e ao acesso na segundona, logo viraram o G4.

Algum tempo depois, na mesma lógica, os últimos quatro lugares foram apelidados de “Z4”, com os rebaixados. Outra denominação já ganha as arquibancadas. Trata-se do 5º lugar na Série B, ou a “portaria”. O time mais próximo ao acesso, no “quase”. Neste sábado, ao voltar a vencer na segunda divisão nacional, no 1 x 0 sobre o Figueirense, o Sport chegou à tal 5ª colocação.

Porteiro? Sim, e até feliz neste contexto – ainda mais ao finalmente terminar um jogo sem sofrer gol. Após um turno quase inteiro entre os melhores, a equipe não se acertou mais, sobretudo com a defesa mais vazada da competição, e foi caindo, caindo. Já estava em 8º lugar, distante. Agora, de novo na beira do G4, está a cinco pontos do Paraná e a seis do Joinville, os primeiros alvos.

O experiente técnico Geninho chegou na noite de sexta-feira. Manteve a formação adotada por Neco no último treino. No caso, o 3-5-2, com a volta de Marcelo Cordeiro no lado esquerdo no lugar do fraquíssimo Peri. É notória a deficiência de Cordeiro na recomposição. Contudo, ofensivamente é produtivo – algo que Peri não foi em setor algum.

No único gol da tarde, diante de 11.825 torcedores na Ilha, a participação de quatro leoninos. De Marcos Aurélio para Patric, para Rithely, e para gol com o desvio de Felipe Azevedo. A partida foi dominada pelo Leão, mas sem tanto afinco nas finalizações. Com mais tempo, Geninho terá 16 rodadas para tirar diferença na tabela e evitar a “portaria” na 38ª rodada. Aí sim, irreparável.

Série B 2013, 22ª rodada: Sport 1 x 0 Figueirense. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

13 Replies to “Leão na portaria da segundona, mas desta vez sem achar ruim”

  1. Vaza barbosinha
    TEU QI ? FAZ ME RI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SOMOS ARROGANTE E PREPOTENTE SIM E VAMOS CONTINUAR
    QUERO VER SE VC COMENTAR ALGUMA COISA DO TAITIMBA HOJE DEPOIS DAS 18:00
    RECOLHA-SE A SUA MEDIOCRIDADE

  2. kkk esses comentários são hilários. Fica o torcedor d Santa-Náutico comentando no post do Sport, falando mal do time e tal, como se o dele estivesse em melhor condição. Olhando p o futebol apresentado pelos 3 times da capital, as palavras: FRACO, RIDÍCULO, VERGONHOSO, se aplicam a todos. É o sujo falando d mal lavado, um é lanterna absoluto da A (mas é primeira divisão!), o outro é o time mais instável d B, se alguém espirra em Recife, é crise certa na Ilha (mas não é lanterna da A ou da Série C) e por fim o Santinha que ganha em casa, se gaba do estádio cheio, mas não sabe o que quer da vida com 20 anos de administrações ridículas… Sei não, Pernambuco há anos é o estado com o futebol piada-pronta.

  3. NÃO VOU PERDER MEU TEMPO EM RESPONDER AO RIDÍCULO MARCOS SALLES, POIS O MEU QI ME IMPEDE DISSO, SÓ DIGO UMA COISA PARA ESTE “CIDADÃO” TESTOU POUCO ME LIXANDO COM O TEU TIMECO, COMO VCS INVADEM O DO NÁUTICO DAMOS O TROCO.O QUE ESTA TORCIDA É MALUCA, MEGALOMANÍACA É FORA DO NORMAL, POR ISSO QUE NO SUL SÃO CHAMADOS DE CAMPEÃO DE ANEDOTAS E ANIMADOR DE FESTAS CARIOCAS.KKKKKKK.

  4. EITA CACHORRA RABUJENTA,TU TAIS LASCADA,HOJE O AGUIA DO MARABA,FUI PICAR OS TEUS FUNDILHOS NOVAMENTE,RUMO A SERIE D. SANTA CUIA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. PIOR E O ESTADO DA DOENÇA TERMINAL,DA CACHORRA RABUJENTA DA SERIE TRI-C. VULGO A SARNA QUE SERA NOVAMENTE SERIE C OU D. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A CHOLINHA TA CONDENADA A C.ETERNAMENTE. KKKKKKKKKKK

  6. O Geninho não vai ter muito tempo para treinar, mas com alguns ajustes da para o Sport voltar ao G4. O importante é estar entre os 4 ao final da última rodada.

  7. Desde que Dutra foi embora que o time continua sofrendo de falta de qualidade na proteção de zaga. Um clube pra ser chamado de clube deveria fazer o seu papel básico de formar jogadores, ou ao menos caçar jovens talentos e investir. Péssima administração!

  8. Uma benção a a saída de Gabriel. Sport vai subir. O maior e melhor clube pernambucano vai voltar à Série A.

  9. Primeiro tempo tosco, Segundo tempo bom…
    Vinicius é bom zagueiro…
    E Que tabela no gol do Sport em, ao melhor estilo Tiki-taka~

  10. PRONTO GANHOU UMA VAI COMEÇAR A BABAÇÃO DE NOVO, É UMA DOENÇA INCURÁVEL ATÉ A PRÓXIMA DERROTA. IMPRENSA RIDÍCULA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*